F com um amigo fazer um teste no banco da Passilauto, e pareceu bastante fiavel em termos de valores dados...
Não sei qual a marca do banco, mas tem ventilação...
os rymes sao de confiança? ou tem uma margem de erro muito grande?
Eu fiz questão de referir que há mais alguns bancos....porque há mais alguns bancos disponiveis na Zona da grande Lisboa e arredores.
Penso que em Janeiro era interessante voltar-se a fazer comparações porque há mais alguns bancos disponiveis na Zona da grande Lisboa e arredores.
PKE, tem 1 Maha LPS 3000.
Feel-Speed, Tem 1 Maha LPS 3000.
Auto-pamplona, vai ter nas novas instalações em Janeiro 1 Roto-test.
Passil-Auto, tem 1 Ryme.
Quanto ao Maha LPS, é do consenso de todos que é 5 estrelas.
O Roto-Test, é do quase total desconhecimento do pessoal, mas já ouvi boas referencias.
O Ryme, está bem cotado, mas o operador, deixa-me duvidas. (recentemente assisti a 1 teste dum 350Z stock com 280cvs, que tanto mediu 380, como no teste final 240cvs.)
E para que tudo fosse certinho propunha ao Forum patrocinar e tentar disponibilizar 1 Ibiza Stock e outro com potencia na ordem dos 240/250cvs, para se fazerem as aferições. Contactava-se previamente os donos dos bancos e pedia-se-lhes para efectuarem 1 teste com cada 1 dos referidos carros.
Que tal?
Fixe tambem seria ver a relaçao entre Rotronics e MAHA.
Será que os TDI's de 270cv em Rotronics debitarão o mesmo em MAHA?
Eu tenho referencias nesses todos, pois ja testei todos.
VAMAG é para esquecer e está patente na mudança de banco por parte da propria AutoPamplona.
Ryme... so vi dois a medir. Rolos livres é para esquecer. Parece um VAMAG sem correr Ferrari Challenge.
Rotronics julgo que meça bem. Depende do operador!
MAHA de freio! Verdadeiro teste a mecanica.
Rototest em engine bed. Excelente. Pena nao medir potencia a roda que esta sim é reflexo do comportamento em estrada, mas é sem duvida o unico que mede potencia motor.
OK. As minhas desculpas então....É só para corrigir que o novo banco da AP é um Dyno Dynamics, e não um roto-test.
Paulo, qual o modelo? Se tiveres as specs diz!