Vale a pena ter precauçao e cuidado

Choca é verdade, mas tambem se não chocasse isto passava ao lado a muitas pessoas.

Sou completamente a favor deste tipo de campanhas, que apesar de violentas acho que são a unica forma de percebermos que as vezes um pequeno erro que cometemos pode ter grandes consequências.

Acho que este video não deixa ninguem indiferente :s
 
Choca durante o tempo do video, depois de sairem daqui deste topico e entrarem noutro já não se passa nada, é assim em Portugal !
 
Gosto de acelarar e não sou mais que os outros, mas há ai coisas que é mesmo de pessoas atrasadas mentais, como ir a abrir num cruzamento, fdx, eu gosto de acelarar, mas acelero nas auto estradas ou nacionais mas fora da cidade e de madrugada, quando existe muito transito á volta não pucho, tenho consciencia do que pode causar uma falha, seja minha ou de outro condutor.

O video é mesmo chocante, bom post
 
Bom post Jc, sem duvida que não deixa ninguém indiferente, Temos de estar atentos a nossa condução e a condução praticada pelas outras pessoas que andam na estrada.
Tem aqui bons exemplos, de que pequenos erros podem ser trágicos. Ninguém está livre, pois quem anda na estrada esta sempre sujeito, mas há que ter precaução.
Faço das palavras do kitdi as minhas. Há que saber onde fazer as coisas.

Cumps
 
Choca durante o tempo do video, depois de sairem daqui deste topico e entrarem noutro já não se passa nada, é assim em Portugal !

Em Portugal e todo o mundo...uma realidade que só nos lembramos quando vimos estas videos ou presenciamos, porque quando estamos ao volante nem nos passa pela cabeça...
 
"Os acidentes de viação constituem, na União Europeia (UE), um grave problema de saúde pública, tendo sido responsáveis em 1998 por cerca de 43 000 mortos e 150 000 deficientes. Nos países industrializados são já a oitava causa de morte e, em Portugal, a sétima (1999). Portugal é o país da UE com a taxa mais elevada de mortalidade rodoviária.
O risco de morrer numa estrada em Portugal é 4 vezes superior à dos países com taxas de mortalidade mais baixas. Por exemplo, a região do Alentejo tem a taxa de mortalidade mais elevada de duas centenas de regiões dos quinze Estados-Membros da UE, com 406 mortos por milhão de habitantes (Eurostat, 1998). De forma semelhante, o risco de um condutor do sexo masculino de 15-24 anos morrer na estrada na região do Algarve (1050/106) é 40 vezes superior ao mesmo risco global para a generalidade do cidadão alemão em Berlim/
Hamburgo (25/106). O automóvel e os motociclos são também a principal causa de morte dos jovens europeus com 15-24 anos: 4 em cada 10 jovens desta idade que perdem a vida na UE morre por acidente de viação. Na UE, para os indivíduos do sexo masculino dos 15-44 anos, o consumo excessivo de álcool e os acidentes de viação são as duas principais causas de “anos de vida ajustados pelas incapacidades” (Disability Adjusted Life Years - DALYs).9 Calcula-se que um em cada 80 europeus irá morrer de acidente de viação.
Portugal tem a taxa de mortalidade global mais elevada da UE nos jovens do sexo masculino dos 15-24 anos (159/105), em parte devido aos acidentes rodoviários"






Como não é só em Portugal tá-se bem, no pasa nada!
 
Last edited:
Ninguem me ouviu dizer que era só em Portugal mas eu acho é que todos se deveriam preocupar mais com Portugal e não, se acontece ou não nos outros paises porque isso é querer desmentir os factos porque se nós somos os mais pequeninos e temos mais mortes não me venham dizer que é igual. Então se cá houvesse 40 milhoes como em Espanha como seria? Ou como não é só em Portugal já temos que ficar contentes com estes resultados?
 
Parece que este video so choca a alguns, outros e indiferente, porque se naoo fosse nao iam fazer fazer pontes a topo a meter em perigo certas pessoas inocentes.
 
não dá para ver mais que 3 min, fds não consigo, até custa ver as verdades..
eu vi até ao fim... e não me costou nada... agora se tiveres a ver com olhos de ver e pensar akele k ta a conduzir podia ser... eu ou akele bebe k ta ali podia ser meu filho... acredito k nem 15segundos consigam ver... mas para mim que ainda nao conduzo... e não me tou a por em nenhuma situação... incomoda... ninguem fica indiferente... mas tambem percebendo k isto é feito a maioria... acho que não aterroriza assim tanto...
 
Back
Top