Upgrade travões FR

Boas pessoal, preciso de uma ajuda.
Tenho um 6J FR com uns travões de 288mm e quero fazer upgrade para 312mm.
Alguem sabe se preciso de mudar as mangas de eixo?


Um abraço :)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Para melhores a travagem de origem basta meteres uns bons discos e umas boas pastilhas e ja ficas muito bem servido e gastas menos.

se kiseres meter mesmo 312 mm , 99,9% de certeza que nao é preciso mudar mangas de eixo

abraço
 
Obrigado pela ajuda :-D
Eu já comprei o material todo, só que surgiu a questão das mangas de eixo e então fiquei com a dúvida :)


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Já agora, se tiver uns 256mm e quiser colocar os 288mm que vou tirar... Terei problemas com as mangas de eixo?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Pois, a ideia era meter os meus travões noutro ibiza ;-) tenho que ver preços para umas mangas de eixo para esse então...



Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
o meu 6k2 mudei de 256 para 288, so tens de rectificar o apoio da bomba, mudar a furaçao nos discos e tubos de travao..
No 6L e 6J, os suportes das pinças dos 256mm passaram a ser parte integrante da manga de eixo.
Se as pinças dos vossos carros tiverem gravado FSIII então os suportes são integrados na manga de eixo, tal como mostra a figura:
fsiii.jpg
 
Last edited:
6k2 é diferente daí essas alterações todas.
em 6L e penso que tb em 6J é só trocar uns pelos outros excluindo os mancos e PD100
Olha que há mais "mundo" para além dos diesel :D

O mais fácil é ler o que está gravado em letras bem grandes nas pinças.
Se estiver lá FSIII (visível através das jantes de liga leve) então têm mangas de eixo com suporte directo para as referidas pinças, pelo que para mudar para discos maiores terão obrigatoriamente de mudar as mangas de eixo.
 
Olha que há mais "mundo" para além dos diesel :D

O mais fácil é ler o que está gravado em letras bem grandes nas pinças.
Se estiver lá FSIII (visível através das jantes de liga leve) então têm mangas de eixo com suporte directo para as referidas pinças, pelo que para mudar para discos maiores terão obrigatoriamente de mudar as mangas de eixo.

quem tiver pinças FSIII não precisa mudar de mangas de eixo para colocar 288mm ou 312mm é isso?
 
É precisamente o contrário!
Quem tiver pinças FSIII tem que trocar as mangas de eixo caso queira aumentar o diâmetro dos discos.

mas isso penso que já toda a gente sabe pois com essas pinças têm discos de 256mm.
o teu post é que leva a crer o contrário daí eu agora ter ficado na duvida
 
Oh pá... peço desculpa se me expressei mal.

O que quis dizer é que quem não sabe que medida de discos tem, basta olhar para as pinças e fica logo a saber se tem que trocar as mangas ou não!
 
Oh pá... peço desculpa se me expressei mal.

O que quis dizer é que quem não sabe que medida de discos tem, basta olhar para as pinças e fica logo a saber se tem que trocar as mangas ou não!

isto já é um post explicito porém não tem nada a ver com o meu cote ao post do rapaz do 6k2 em que referi que nesses carros é um caso diferente dos 6L e 6J e não serve de comparação para o assunto inicial deste topico.
 
isto já é um post explicito porém não tem nada a ver com o meu cote ao post do rapaz do 6k2 em que referi que nesses carros é um caso diferente dos 6L e 6J e não serve de comparação para o assunto inicial deste topico.

Antes de tu teres respondido isso, já eu o tinha feito... e até meti uma imagem que vale mais que mil palavras!

Voltei a ler os meus posts e não me parece que tenha falhado no português... tens permissões para apagar, portanto se está algo mal, estás à vontade para apagar.
Prefiro um tópico curto e esclarecedor, do que 50 posts a falar da banha da cobra ;-)
Acredita que não tomo como maldade qualquer limpeza que faças a este tópico... antes pelo contrário!
 
Antes de tu teres respondido isso, já eu o tinha feito... e até meti uma imagem que vale mais que mil palavras!

Voltei a ler os meus posts e não me parece que tenha falhado no português... tens permissões para apagar, portanto se está algo mal, estás à vontade para apagar.
Prefiro um tópico curto e esclarecedor, do que 50 posts a falar da banha da cobra ;-)
Acredita que não tomo como maldade qualquer limpeza que faças a este tópico... antes pelo contrário!

não faço qualquer intenção de apagar nado pois não me parece que esteja aqui alguma coisa mal.
volto a referir que fiz cote ao post do rapaz do 6k2 em que referi que nesses carros é um caso diferente dos 6L e 6J e não serve de comparação para o assunto inicial deste topico.
o teu cote ao meu post é que não percebi a relação com o meu comentário.
 
Back
Top