Uma Duvida

Uma Duvida no Bujao do oleo da caixa.

Hoje enquanto limpava a EGR e admissao,............ reparei no bujao k julgo ser onde se mete o oleo na caixa de velocidades. è uma 'rolha' grande ao lado da caixa, voltada pra cima,isto no Ibiza 1.9D. A minha duvida é: quando tirei o Bujao,la dentro ta completamente seco!!!!! è normal? Secalhar é mas eu nao percebo mt disso. També reparei que havia ferrugem nessa zona,depois de tirar o Bujao. Nao é mt mas pra um sitio onde penso que devia ter oleo,acho estranho.
Isto é tudo normal?
 
Last edited:
Esse bujão é de entrada de valvolina para a caixa de velocidades. Quanto ao estar completamente seco, as tuas mudanças entram bem? dali não sei se dá para ver o nível de valvolina, mas acho que a caixa tem duas entradas e que a capacidade é entre 2,5 / 3 litros. Ferrugem é estranho só se não tem mesmo óleo, se tivesse não criava ferrugem. Parece tudo menos normal... :(
 
pois,também acho. mas as mudanças entram bem.
Nao da pra ver o oleo pq a entrada é por cima,mas a abertura depois vai pro lado da caixa,mas axo estranho,a ferrugem. Mas nunca deu problemas.
 
Leth disse:
As mudanças entram facilmente ou a caixa está algo "pesada"?

Entram bem,sem esforço,nunca deu problemas. eu acho que é normal pq hoje puchei pelo carro e meti a mao na caixa e nao tava mt quente.
 
Olha lá Gonçalo... debaixo desse dito bujão não vês um estriado..
isso não é em borracha com uma pega para cima?
 
nights disse:
Olha lá Gonçalo... debaixo desse dito bujão não vês um estriado..
isso não é em borracha com uma pega para cima?
Tenta explicar te melhor,axo k nao percebi.
Aquilo é uma rolha de plastico,grande. Tem ou devia ter 1 aro pra pegar,mas ta partido por cima.mas da pra desapertar.
 
Vê lá se é isto q aparece na foto...

bujo2mi.jpg
 
Nao é isso.
O que eu pensava que era a entrada de oleo pra caixa,afinal,nao era:p
Nao tem nada a ver com a entrada de Oleo da caixa,axo que é uma abertura qq pra ver a posiçao de alguma coisa,ou da embraigem...qq do genero.
Mas obrigada pela ajuda.
 
Esta entrada permite-te aceder ao volante do motor para qd mudas a correia de distribuição poderes acertar os cilindros...

qto ao q falas talvez seja melhor arranjares uma foto... seria mais facil:cool:
 
Back
Top