Um artigo pa quem nao gosta de mancos

Ups...

"...Por incrível que pareça, o ubíquo motor de 4 cilindros em linha (I4) não tem balanço perfeito, sendo *pior* que um motor de 3 cilindros!. Por conta disso, não há motores I4 acima de 2.4 litros, pois os pistões grandes aumentam muito a vibração..."

:D
 
Por isso é que estou a equacionar colocar um motor a dois tempos na minha carrinha.
Tás farto de puxar a corda para a ligar? :D

Agora que tens isso tudo tuNNing vais trocar de motor?
Adorei a ponteira que meteste:
speedboatqh5.jpg


:rir:
 
Last edited:
A continuar assim, ainda vai aparecer 1 de 1 cilindro.... LOLOLOL

Interessante artigo. Mas penso que os 3 cilindros da VW têm uma peça tipo mola que faz um movimento similar ao 4º cilindro. Talvez por este bloco, não ser novo de raiz e provavelmente uma derivação do 4 cilindros.- Não confirmado.

A VW já tem um protótipo diesel de 1 cilindro.:D
Aquilo sim consome pouco.
Cumps
jtdi
 
Last edited:
o 5cl da audi, 2.2 turbo, é tb manco, ou seja 5 em linha, e dos melhores que ainda anda, tem + de 20 anos, e vai desde os 160 a 306cv de origem, mexidos, prefiro nao mencionar, pensem no golf da dahlback e o pq da escolha desse motor, visto que nem saiu em nenhum golf :D
 
Já tive uma Tranporter de 9Lugares 2.4D 5 cilindros.
Era "Manca" mas na altura dela não havia melhor... Só tinha o mal da embraiagem ser por cabo e era dura...
Acabou por ser vendida por uma junta arranjada num mecanico habilidoso que deu cabo dela... mas tinha 240.000Km e com 11 pessoas lá dentro era 170- 180 Km/h ( Ponteiro ) na altura o Gps era caro :D
 
Já tive uma Tranporter de 9Lugares 2.4D 5 cilindros.
Era "Manca" mas na altura dela não havia melhor... Só tinha o mal da embraiagem ser por cabo e era dura...
Acabou por ser vendida por uma junta arranjada num mecanico habilidoso que deu cabo dela... mas tinha 240.000Km e com 11 pessoas lá dentro era 170- 180 Km/h ( Ponteiro ) na altura o Gps era caro :D

só :rir::rir::rir:
 
Tinha Pneus muita big´s... 225/R15 e lembra-te que não era TD ou Tdi, era D mesmo. 81 cv acho eu...
 
Back
Top