Turbos - Cylon

Estado
Not open for further replies.
Royal, como deu para ver na tua intervenção, andas afastado da realidade e de como, quando, se realizam ,criam e se poem a rular. É a tua opinião, mas está desfazada da realidade. O TdisportR descreveu como são as coisas.

Aqui não existem grupos de ninguém. Existe sim uma relação de grande amizade, gosto, companheirismo e sobretudo de enaltecer o Grande Valor de duas pessoas, que muito de bom tem trazido ao este mundo do chiptuning/preparações. Como disse o TdisportR e bem, não andam neste mundo por dinheiro ou vedetismo como se vem por ai. Nem precisam de publicidades em revistas da especialidade ou de vender ilusões como tristemente se vê por ai. Anda por gosto aos desafios e sempre com o objectivo de inovar. Isso sim é de Valor.

Pena é que muitos andem á espera que caia do Céu a solução que muitas horas de sono, estudo, experimentação, etc, custou até surgirem na estrada por ai.

Se querem também ser inovadores, matem a cabeça , estudem, experimentem, deixem os PC's e os foruns de chituning.

Quanto aos Cylons, se é assim tão simples de os fazer, porque é que não os fazem ?
Deixem de ser chatos para com as pessoas intervenientes.Até aborrece,dasss

Façam e depois mostrem.

Eram bem melhor para todos e sobretudo para animar todo o panorama.

Abraço a todos
 
Se alguém quiser aprender a ganhar dinheiro com estes turbos, falem comigo pq pelos vistos andam a ganhar tostões quando podiam ganhar milhões.

Abraços

O dinheiro n é tudo......
Ainda bem que existe pessoas a trabalhar n por dinheiro mas pelo gosto a camisola.... o resultados tão a vista.
 
Os turbos nao sao feitos na TurboCenter.

Eu não faço ideia onde são feitos, mas por esta frase do Becas no TOL fiquei com essa ideia:
Neste projecto a colaboração de alguns colaboradores foi fundamental.
Na concepção do turbocompressor, a firma TURBOCENTER, pelo apoio técnico e disponibilidade de material em colaboração com a firma Garrett.

Faço uma questão simples. Se eu quisesse comprar um desses Cylons para o meu carro, onde me dirigiria e quanto me custaria?
 
Diriges-te directamente ao Miguel ou ao Becas...

Quanto ao preço, o Becas depois diz-te...

E olha que um bocadinho de humildade e de reconhecimento por quem sabe mais do que nós, fica sempre bem... Convence-te, de que por muito bom que sejas a fazer algo, vai haver sempre alguém melhor...

Por muito que custe a muitos de vocês, neste momento, "MB power" está uns passos (largos) á frente dos restantes do panorama nacional (e quem sabe internacional), o que não quer dizer q os outros sejam maus ou não sabem..

Abraço
 
Por muito que custe a muitos de vocês, neste momento, "MB power" está uns passos (largos) á frente dos restantes do panorama nacional (e quem sabe internacional), o que não quer dizer q os outros sejam maus ou não sabem..

Abraço

É destas m e r d a s que eu falo..., mas custa a quem? E custa o quê? A mim não me custa nada, não me traz qualquer felicidade nem tristeza. O que me custa é a m e r d a de grupos que se formaram depois da MB nascer (coincidência?)... Principalmente a guerra Smartchip vs MB... E tu com esse vocabulário só me vens dar razão. Deixei de ir ao TOL por causa do nojo que mete os "vossos" tópicos (não o contudo do tópico que até é bastante interessante, mas o nojo de respostas de sempre as mesmas pessoas a dizer as mesmas m e r d a s). E parece que aquele nojo de vocabulário já chegou aqui também.

Dá ideia que são todos comissionistas (não, não acredito nisso pq já me apercebi da maneira de estar do Miguel e do Becas no mundo automovel). E ainda me chamavam a mim de comissionista da Auto Pamplona quando nem 1/20 do que muita gente fala da MB, eu falava da AP.

Enfim... sim, estou em dias maus... é o período! LOL
 
[desabafo]E digo mais... que saudades que eu tenho dos tempos do PD em 2002/2003 e quando iamos todos passear até sesimbra, beber um copo... até nos chamávamos "familhiaaa"... Como tudo muda.[/desabafo]
:weedman:
 
É destas m e r d a s que eu falo..., mas custa a quem? E custa o quê? A mim não me custa nada, não me traz qualquer felicidade nem tristeza. O que me custa é a m e r d a de grupos que se formaram depois da MB nascer (coincidência?)... Principalmente a guerra Smartchip vs MB... E tu com esse vocabulário só me vens dar razão. Deixei de ir ao TOL por causa do nojo que mete os "vossos" tópicos (não o contudo do tópico que até é bastante interessante, mas o nojo de respostas de sempre as mesmas pessoas a dizer as mesmas m e r d a s). E parece que aquele nojo de vocabulário já chegou aqui também.

Dá ideia que são todos comissionistas (não, não acredito nisso pq já me apercebi da maneira de estar do Miguel e do Becas no mundo automovel). E ainda me chamavam a mim de comissionista da Auto Pamplona quando nem 1/20 do que muita gente fala da MB, eu falava da AP.

Enfim... sim, estou em dias maus... é o período! LOL

Oh Royal, não vale a pena irritações ou coisas do genero.

Se achas que está mal, arranja soluções para resolver os "problemas" que identificas. Que eu saiba, um forum é publico e cada um escreve o que lhe apetecer, dentro das regras do mesmo. Se deixaste ou não de ir ao TOL, é contigo. Eu também vejo lá muita m e r d a escrita que só dá vontade de rir...Muita...Mas pronto, deixá-los ;)

Quanto á velha história dos comissionistas, é a maior aberração á face da terra, mas ainda existem uns profectas que acreditam nela e a explanam nos foruns...Enfim...Deixá-los mais uma vez

Abraços
 
hey, rapaz... calma!

Eu não disse que a ti te custa alguma coisa... Tás a interpretar-me mal... Eu não tenho guerras com ninguém, sou amigo de ppl que tem TWE, Smartchips, SpeedFactor... Todas as semanas nos encontramos para a cafezada da praxe e o ambiente é óptimo! conheço pessoalmente o Pedro (SpeedFactor), o Tiago (Smartchips) e já estivemos várias vezes á conversa, sem qq stress...

Parece que estás mal disposto, ninguém tem culpa disso...

Eu apenas falo do que vejo e sei, não do que ouvi dizer. A verdade é inegável quando se diz que a MB continua a ser uma referência... Há muitos carros de outros preparadores bem equipados, com óptimo andamento... Mas já viste algum a chegar o nível da carrinha do Areias, do Mollini, da do PSM ou da do Pedro (Braga)???

O único exemplo (que conheço) que se aproxima é a do StepOnIt...

Abraço
 
[desabafo]E digo mais... que saudades que eu tenho dos tempos do PD em 2002/2003 e quando iamos todos passear até sesimbra, beber um copo... até nos chamávamos "familhiaaa"... Como tudo muda.[/desabafo]
:weedman:

Caso não saibas, no PD continuam a aparecer as pessoas, chamadas Old School. Secalhar com menos pessoas, mas continua. Secalhar também andas arredado do PD.;)

Explica-nos lá o que tem uma coisa haver com a outra ?

Abraços
 
Caso não saibas, no PD continuam a aparecer as pessoas, chamadas Old School. Secalhar com menos pessoas, mas continua. Secalhar também andas arredado do PD.;)

Explica-nos lá o que tem uma coisa haver com a outra ?

Abraços

Até pode continuar, mas concerteza os assuntos de conversas são "e o outro do batata frita levou uma corda do MB... os cylons fazem toda a diferença.. e aquele tem 10 cvs a menos pq tem PKE... e MB é que é..." em que nada tem a ver com o PD que eu falo e que, se bem me lembro, nunca te lá vi.

O que é que tem a ver? Não sei mas eu não acredito em coincidências.
 
Até pode continuar, mas concerteza os assuntos de conversas são "e o outro do batata frita levou uma corda do MB... os cylons fazem toda a diferença.. e aquele tem 10 cvs a menos pq tem PKE... e MB é que é..." em que nada tem a ver com o PD que eu falo e que, se bem me lembro, nunca te lá vi.

O que é que tem a ver? Não sei mas eu não acredito em coincidências.

Não me viste dizer que estava lá em 2002/2003 ;)

Estás um pouco enganado. Por acaso tem sido conversas bem bacanas. É o que eu digo, tens de voltar ao PD.;) Não sei se sabes, o PD perdeu tb bastante com o aparecimento do spot da Costa, Sereia Azul, com outras pessoas, incluindo tb as que iam e vão ao PD.

Abraço
 
Eu apenas falo do que vejo e sei, não do que ouvi dizer. A verdade é inegável quando se diz que a MB continua a ser uma referência... Há muitos carros de outros preparadores bem equipados, com óptimo andamento... Mas já viste algum a chegar o nível da carrinha do Areias, do Mollini, da do PSM ou da do Pedro (Braga)???

O único exemplo (que conheço) que se aproxima é a do StepOnIt...

Abraço

Black-Demon - Deves tar a querer referir-te ao carro do Pollini, e que há uma grande diferença. ehehe!! A minha é uma simples tdi 90.

Abraço,
 
Uma pergunta para os possuidores de Cylon num PD 130/150.

Qual a pressão que os vossos carros fazem de pico pisando a fundo por exemplo em 4ª ou 5ª às 1750rpm?

Será que fazem mais de 1.5 bar de pico? é pq o turbo que tenho montado no meu carro faz os mesmos 1.5 mas às 2500, ou seja, está 750rpm atrasado relativamente a algumas situações (leia-se vnt22) que há no mercado.

E a duvida é: se tem baixas deem-me um exemplo comparativo sff.

PS: Este mesmo turbo que tenho montado no meu carro pegava por volta das 2000 antes de ir à revisão na TC.... :mad:
 
Não me viste dizer que estava lá em 2002/2003 ;)

Estás um pouco enganado. Por acaso tem sido conversas bem bacanas. É o que eu digo, tens de voltar ao PD.;) Não sei se sabes, o PD perdeu tb bastante com o aparecimento do spot da Costa, Sereia Azul, com outras pessoas, incluindo tb as que iam e vão ao PD.

Abraço

Sim, o spot da costa foi criado aqui, no IbizaClub, e foi precisamente um escape ao PD. De inicio ainda resisti e continuava a ir ao PD em vez da Costa, mas dado os conteudos das conversas e os grupos que se formaram (literalmente, ainda me lembro uma noite, MBs num canto, Revolution car noutro e o resto noutro). Deixei de ir e passei a fazer mais 40 kms para ir pra Costa e ter uma noite com conversas interessantes que não passassem de chipadores e de turbos da vista alegre.

Agora ando mesmo distanciado de tudo por razões pessoais. Aliás, já lá vai um ano sem eu fazer uma única alteração no meu carro. Até ando com o mesmo chip há quase ano e meio.
 
eu só condeno é ke dizem mal da MB e fazem de tudo para terem material ou então já andam a pedir repro isso sim é lamentável…..
 
Grande Royal concordo ctg em tudo....cada vez gosto mais de andar de volta do meu mini de 75 em vez de andar na guerra dos chipalheiros, ai sim se ve amor a camisola, eu preciso de afinar alguma coisa ou tenho duvida em algo pergunto....e o custo? 0 euros...amor a camisola, ai sim. Agora chamarem amor a camisola a alguem por debitar valores numa centralina cobra mais do que o ordenado minimo nacional....isso nao e amor a camisola....chamem-lhe o que quizerem....
 
Sim, o spot da costa foi criado aqui, no IbizaClub, e foi precisamente um escape ao PD. De inicio ainda resisti e continuava a ir ao PD em vez da Costa, mas dado os conteudos das conversas e os grupos que se formaram (literalmente, ainda me lembro uma noite, MBs num canto, Revolution car noutro e o resto noutro). Deixei de ir e passei a fazer mais 40 kms para ir pra Costa e ter uma noite com conversas interessantes que não passassem de chipadores e de turbos da vista alegre.

Agora ando mesmo distanciado de tudo por razões pessoais. Aliás, já lá vai um ano sem eu fazer uma única alteração no meu carro. Até ando com o mesmo chip há quase ano e meio.

E agora diz-me uma coisa: E isso tudo foi criado pela aparição da MB ?

É que ainda atras disseste isto "O que me custa é a m e r d a de grupos que se formaram depois da MB nascer (coincidência?)... ".

Abraços

P.S - Não gozes com o trabalho das pessoas. É cerâmico e não tem patrocinio da Vista Alegre. Quem sabe ;)
 
eu só condeno é ke dizem mal da MB e fazem de tudo para terem material ou então já andam a pedir repro isso sim é lamentável…..

Secalhar essas pessoas falam mal não do trabalho do Miguel e do Becas mas sim das pessoas que dizem mal dos outros. Digo eu...

Pelo menos a mim a carapuça não serviu. Nunca falei mal do trabalho do Miguel e já falei mal de algumas pessoas que falam muito e dizem pouco! :p

Lembrei-me de mais um caso de mete nojo... no teu tópico para quê a imagem do motor tapada com MB Powered por cima? Só para meter nojo... E de facto mete nojo...
 
Grande Royal concordo ctg em tudo....cada vez gosto mais de andar de volta do meu mini de 75 em vez de andar na guerra dos chipalheiros, ai sim se ve amor a camisola, eu preciso de afinar alguma coisa ou tenho duvida em algo pergunto....e o custo? 0 euros...amor a camisola, ai sim. Agora chamarem amor a camisola a alguem por debitar valores numa centralina cobra mais do que o ordenado minimo nacional....isso nao e amor a camisola....chamem-lhe o que quizerem....

Neca, penso que foi uma má comparação. Eu tb tenho old timers em casa e como é obvio são non-ECU e sei o que foi para os restaurar.:)

Estou a ver que estás mesmo dentro do assunto ;)

Abraço
 
E agora diz-me uma coisa: E isso tudo foi criado pela aparição da MB ?

É que ainda atras disseste isto "O que me custa é a m e r d a de grupos que se formaram depois da MB nascer (coincidência?)... ".

Abraços

P.S - Não gozes com o trabalho das pessoas. É cerâmico e não tem patrocinio da Vista Alegre. Quem sabe ;)


Sim, foi desde essa altura. Como bem sabes, a MB começou a sua expansão no Barreiro através do Pedro, sendo que o pessoal dessa zona era dos muitos que iam nessa altura (Luis, Pina, LF, Areias, Pits, Zé Luis, etc...) e começaram com os segredos e a colocarem-se à parte do pessoal. E não falo de mim que sempre me dei bem com todos (e continuo a dar) e sempre tive +/- por dentro das situações, mas o ambiente deixou de ter o companheirismo que havia na altura.

Portanto sim, foi desde essa altura. A culpa é de quem? Minha! :weedman:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top