Turbo GTB2260VK

A maf não é porque já meti uma nova e fazia a mesma coisa. O carro já nao corta, tiraram me 100g de pressão e neste momento está a fazer 1.9bar.
É estranho perceber o porque de não estar a cortar agora, visto que só tem 100g a menos. Acho que o problema está relacionado com o tubo de saida do turbo, acho que é um bocado estreito para a pressão que estava a fazer.
Neste momento o carro está com 243cv e com 438 de binario... Acho que é muito pouco para o bixinho que tem lá montado :(
Não eu nao tenho injectores nem cam, tenho apenas o turbo.

Abraço amigo
 
A maf não é porque já meti uma nova e fazia a mesma coisa. O carro já nao corta, tiraram me 100g de pressão e neste momento está a fazer 1.9bar.
É estranho perceber o porque de não estar a cortar agora, visto que só tem 100g a menos. Acho que o problema está relacionado com o tubo de saida do turbo, acho que é um bocado estreito para a pressão que estava a fazer.
Neste momento o carro está com 243cv e com 438 de binario... Acho que é muito pouco para o bixinho que tem lá montado :(
Não eu nao tenho injectores nem cam, tenho apenas o turbo.

Abraço amigo

Está fiável assim. Acredita. Ando com a mesma pressão que tu e tenho mais 15cv certos e garantidos. No entanto 1.9b acho mesmo mt fiável para o turbo que é..prefiro andar assim..De vez em quando é obvio q gostava de por mais uns poucos para curtir mas com injectores stock n da para mais..

Abraço
 
Tudo muito bem e tens razão,então explica-me o porquê de a "eliminarem" quando se metem em caudais maiores (e estou a falar a sério,pois gosto de aprender quando não sei)...
Porque a eliminam não te sei responder, isso só saberá quem o faz.

Do pouco que percebo a maf tem um range de leitura tal como todos os sensores,se por acaso essa leitura exceder esse range pode criar alterações de trabalho,tal como o map 051c ler 2bar absolutos e 3 relativos e haver pessoal que se queixa de safes e afins quando passam dos 2 bar e não saber o porquê :)

Não sei qual a leitura máxima da maf em questão,mas será que chega para o caudal que lá passa?
Isto claro se o problema estiver por ai.
just my 2cents
Aqui parece-me que "acertas no nervo". Ou seja, efectivamente o "problema" poderá ser que o carro com os 2Bar de sobre-alimentação estivesse a exceder o máximo de leitura do sensor (que lê em unidades de massa por unidade de tempo [como por exemplo g/s ou kg/h]) e após "x" tempo no máximo da leitura provoque safe mode devido à ecu "pensar" que o sensor está em curto-circuito. Até aqui tudo bem, só não acho é que a melhor solução para isto seja o eliminar da maf. Pode sempre colocar-se uma que permita maior leitura, alterar a electrónica de modo a que o sensor não atinja o máximo de leitura mesmo estando a cumprir a sua função, etc. :)

A meu ver, eliminar a maf é muito má mod porque não acho que seja bom a nenhum nível o carro estar constantemente a largar bolas de fumo que acontecem devido ao gasóleo entrar antes de haver massa de ar para o queimar.

Claro que há quem goste mas pronto.

Bruno Pereira: Se sentes uma ligeira quebra em altas com "maf ON" é porque ela está a cumprir a sua função e a cortar gasóleo que lá está em excesso. :)
 
Pois essa quebra deve ser ela a compensar com ar...para ficar uma mistura equivalente..Mas sinceramente n gosto de andar com maf ligada lol anda menos :S mas tmb deve tirar alguma longevidade ao motor claro..era um assunto a aprofundar..

Abraço
 
Dai eu ter perguntado se o que acontecia era o tal "safe mode",como ele nao respondeu so o tentei ajudar pelo lado que ele tanto fala,a maf.
Porque quando li os 2bar foi a primeira coisa que me lembrei,o safe,devido ao "limite" do boost.
E pelo vistos era mesmo do xip/gestao do map ,se a 1.9 esta bom penso ser mesmo disso.
 
Esperimenta por ccv pass e abrir um buraco ou uns furos na caixa do filtro de ar k resolves o problema.
 
Desculpa por não ter respondido!! Foram tantas respostas que nem tive tempo de as ver bem :(
O carro não me fazia "Safe mode". Digo isso pk quando há safe mode tens que desligar o carro e voltar a liga-lo!! Certo?
O safe só me aconteceu uma vez e foi quando meti o turbo sem ajustar a electronica.
O que o carro me fazia quando estava a fazer 2bar era diferente... o carro do nada cortava e bastava tirar pé e pisar de novo que tinha motor outra vez... Era estranho não era??
Mas vou tentar ver o que se passa, quero meter o VK a fazer 2bar no minimo...;)

Abraço
 
o tubo k sai da cabeça do motor para a admissao, metes a apontar para o chao ou para um deposito e tapas o buraco na admissao
 
Está fiável assim. Acredita. Ando com a mesma pressão que tu e tenho mais 15cv certos e garantidos. No entanto 1.9b acho mesmo mt fiável para o turbo que é..prefiro andar assim..De vez em quando é obvio q gostava de por mais uns poucos para curtir mas com injectores stock n da para mais..

Abraço
Sim acredito que esteja fiavel assim... quem me o reprogramou disse me exactamente o mesmo :)
Diz-me lá uma coisa!! O teu carro fuma muito?

Abraço
 
Sim mas e se o homem quiser fazer 2bar? Ou melhor nao me digam que os brutos todos de antigamente andavam com a Maf desligada... Tem de haver um sensor diferente
 
Conheço uns quantos que andam sem MAF e não querem saber mais de Maf,porque o carro ficou mais agradavel de conduzir e não se nota mais fumo do que tinham antes com ela on,agora a chipadores e chipadores o mapa da Maf pode ser alterado a belo prazer e fica tudo muito bem;-)
 
Realmente esse tudo não está lá a fazer nada... Mas achas tirando esse tudo consigo fazer mais pressão sem me dar erro na maf?
faz o ccv bypass, faz o buraco na caixa do filtro do ar, deixa estar o filtro de origem, mete supressor de egr, se e k ja nao o tens, e em principio o problema fica resolvido. Fazer isto e obrigatorio para kem tem um turbo grande e altas pressoes
 
Pois essa quebra deve ser ela a compensar com ar...para ficar uma mistura equivalente..Mas sinceramente n gosto de andar com maf ligada lol anda menos :S mas tmb deve tirar alguma longevidade ao motor claro..era um assunto a aprofundar..

Abraço
Tens aí os conceitos um pouco confusos. ;)

A leitura de massa de ar serve para limitar gasóleo, não aumenta ou diminui boost directamente, apenas poderá reduzir boost indirectamente mas o que referiste de "compensar com ar" n existe.
 
Tens aí os conceitos um pouco confusos. ;)

A leitura de massa de ar serve para limitar gasóleo, não aumenta ou diminui boost directamente, apenas poderá reduzir boost indirectamente mas o que referiste de "compensar com ar" n existe.

Eu dessa parte percebo pouco :D Como pensei que ele reduzisse o fumo fosse sinal de injectar mais ar do que gasoleo, ou seja compensar com ar..Mas tá errado ainda bem ;) Tamos sempre aprender amigo ;)
 
faz o ccv bypass, faz o buraco na caixa do filtro do ar, deixa estar o filtro de origem, mete supressor de egr, se e k ja nao o tens, e em principio o problema fica resolvido. Fazer isto e obrigatorio para kem tem um turbo grande e altas pressoes
Supressor de egr?? Isso é o quê? Tenho a egr fora e desactivada.
 
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