Turbo GTB2260VK

Boas pessoal,

Tenho um cupra tdi e montei-lhe um 2260vk. Já reprogramei o carro e ficou com uns 250cv, mas agora estou com um problema. Quando o puxo a cima das 4000rpm o carro corta e dá me erro no sensor de massa de ar. Já troquei o sensor e o carro ficou a fazer o mesmo.

Alguem sabe o que pode estar a acontecer?
 
Não fuma nada... é como se lhe cortassem a injeção. Mas não tem rotação certa para fazer isso, umas vezes corta ás 4100 outras ás 4200. E o que é estranho é que só tenho o turbo a fazer 2bar.
 
Com um turbo desses a massa de ar não tá ai a fazer nada...
Pede para tirar electronicamente e tira-a fora,ou desliga-a.

Isso que falas não é "safe mode"?
 
Se não estou em erro é o massa de ar a saturar, já está a ler mais do que consegue então corta, corta mas não faz safe e dá erro do sensor.

É isto que te acontece?
 
Aprofunda lá essa teoria, se possível.

Com a maf desligada electronicamente segundo os entendidos consegues obter mais uns poucos mg de fluxo de ar. Mas nada de mais. O melhor no caso dele é desligar a maf electronicamente e mecanicamente tal como eu tenho a minha. Quanto ao filtro se for Bosch garanto-te que o turbo n puxa o filtro. Se for da concorrência dura-te uma semana foi o que durou o meu, desde aí é sempre filtro de ar Bosch. Partilho aqui a minha experiência, pode ser útil.

Abraços
 
A massa de ar efectiva é definida apenas pelos seguintes factores: rotação, pressão de sobre-alimentação, eficiência da compressão, eficiência do circuito de admissão (incluindo o intercooler, eficiência volumétrica da cabeça, etc).

Não vejo como é que um sensor que efectua medições pode ter influência no que mede, a menos que esteja avariado e provoque funcionamento/controlo anómalo.
 
Com a maf desligada electronicamente segundo os entendidos consegues obter mais uns poucos mg de fluxo de ar. Mas nada de mais. O melhor no caso dele é desligar a maf electronicamente e mecanicamente tal como eu tenho a minha. Quanto ao filtro se for Bosch garanto-te que o turbo n puxa o filtro. Se for da concorrência dura-te uma semana foi o que durou o meu, desde aí é sempre filtro de ar Bosch. Partilho aqui a minha experiência, pode ser útil.

Abraços

Convem a MAF estar sempre on.
 
Convem a MAF estar sempre on.

Com a maf ON sinto uma ligeira diferença. No que diz respeito a performance noto uma quebra em alta rpm..em relaçao a fumo reduz bastante o fumo e a condução fica mais suave (quando calco no acelerador apenas 10 ou 20% é mais suave). São coisas que apenas notam sendo o próprios donos dos carros, porque estão habituados ao carro..

Abraços
 
A massa de ar efectiva é definida apenas pelos seguintes factores: rotação, pressão de sobre-alimentação, eficiência da compressão, eficiência do circuito de admissão (incluindo o intercooler, eficiência volumétrica da cabeça, etc).

Não vejo como é que um sensor que efectua medições pode ter influência no que mede, a menos que esteja avariado e provoque funcionamento/controlo anómalo.
Tudo muito bem e tens razão,então explica-me o porquê de a "eliminarem" quando se metem em caudais maiores (e estou a falar a sério,pois gosto de aprender quando não sei)...

Do pouco que percebo a maf tem um range de leitura tal como todos os sensores,se por acaso essa leitura exceder esse range pode criar alterações de trabalho,tal como o map 051c ler 2bar absolutos e 3 relativos e haver pessoal que se queixa de safes e afins quando passam dos 2 bar e não saber o porquê :)

Não sei qual a leitura máxima da maf em questão,mas será que chega para o caudal que lá passa?
Isto claro se o problema estiver por ai.
just my 2cents
 
Concordo com o Gonzo..

Não esquecendo que a electrónica do Homem poderá também estar a provocar esse mesmo problema. Já agora e por curiosidade apenas podias dizer a casa que te fez a electrónica, TiagoPortela?

Abraço
 
Fiz a electronica na Turbotec. já tinha reprogramado lá o carro antes de meter o turbo, andava com 200cv e com 460 de binario e nunca tive problemas.
 
Pronto se excluis a Turbotec é um erro mecânico..aconselhote a ires ha TurboTec e pedires para desligar eletronicamente a maf no entanto se n poderes, desliga a ficha que liga na maf e tenta puxar pelo carro para ver se acontece o mesmo. No entanto vai dando noticias. Se n tens injectores nem cam entao possuis o mesmo material que teu.. No entanto estou a fazer 260cv a 1.9Bar.

Abraço amigo
 
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