turbo demora a encher

Amigo faz uma pesquisa no google por wastegate e vês o que aparece....

Cumps

Por isso é que perguntei se um turbo TGV tem wastegate? Do que li e percebi, não tem! Tem sim uma cápsula pneumática que está ligada á geometria por uma vareta, e essa vareta está ligada á alavanca que faz abrir ou fechar a geometria.
Mas isto fui o que li e percebi, já por isso tinha feito a pergunta se os tgv têm wastegate?


Cumprimentos
 
Por isso é que perguntei se um turbo TGV tem wastegate? Do que li e percebi, não tem! Tem sim uma cápsula pneumática que está ligada á geometria por uma vareta, e essa vareta está ligada á alavanca que faz abrir ou fechar a geometria.
Mas isto fui o que li e percebi, já por isso tinha feito a pergunta se os tgv têm wastegate?


Cumprimentos

Sempre conheci isso como wastegate......
eheheh

Cumps
 
Pedro_pipoca não te quis contradizer, apenas quis tirar uma dúvida, espero que não tenhas levado a mal, pois parece-me que existem muitas pessoas que pensam que TGV's têm wastegate!

Cumprimentos :D
 
Não, um tgv não tem wastegate.. O nome diz tudo, é uma porta de desperdicio, por onde passam gases que fazem bypass à turbina. Ora, se num tgv os gases passam todos pela turbina, nunca se pode dizer que tem wastegate.
 
Back
Top