turbo arreado?

penso q estou a ver o q é! vou tratar de ver isso entao! ;)

Se ao desligares a maf ele pucha mais, então é a maf que deu o berro.
Ao desligares a maf, a centralina recebe uma leitura adequada para o carro puder andar, que acho que é 550mgr ou 600mgr, nao tenho a certeza, com a ficha desligada vai ler o que a maf debita, se esta avariada deve ler valores de 300mgr por ai, por isso pucha menos com a maf ligada.
Eu aposto na maf.
Nao sou mecanico nem entendido.
cumps
 
Se ao desligares a maf ele pucha mais, então é a maf que deu o berro.
Ao desligares a maf, a centralina recebe uma leitura adequada para o carro puder andar, que acho que é 550mgr ou 600mgr, nao tenho a certeza, com a ficha desligada vai ler o que a maf debita, se esta avariada deve ler valores de 300mgr por ai, por isso pucha menos com a maf ligada.
Eu aposto na maf.
Nao sou mecanico nem entendido.
cumps

errado!!!
a com a maf desligada supostamente puxa igual ou menos!
nunca ouvi casos dela puxar mais LOOL

o carro está de origem???
 
errado!!!
a com a maf desligada supostamente puxa igual ou menos!
nunca ouvi casos dela puxar mais LOOL

o carro está de origem???

Tens razão em alguns aspectos mas o carro puxa mais com a maf desligada se a maf estiver danificada ou seja maf dafificada dá valores a centralina muito baixos com ela desligada o valor é sempre o mesmo 850mg o carro para disparar tem que ler mais que 850mg e com ela desligada o carro anda pouco mas anda com a maf mesmo avariada anda mesmo pouco :p

Cumps
 
Tens razão em alguns aspectos mas o carro puxa mais com a maf desligada se a maf estiver danificada ou seja maf dafificada dá valores a centralina muito baixos com ela desligada o valor é sempre o mesmo 850mg o carro para disparar tem que ler mais que 850mg e com ela desligada o carro anda pouco mas anda com a maf mesmo avariada anda mesmo pouco :p

Cumps

a minha carrinha usa o mesmo sistema de msf que os pd130!
e quando estava danificada andava menos se ela tivesse desligada, e fazia muito menos fumo! ou quase nenhum!!!!
 
a minha carrinha usa o mesmo sistema de msf que os pd130!
e quando estava danificada andava menos se ela tivesse desligada, e fazia muito menos fumo! ou quase nenhum!!!!

Estranho deveria ser +/- como disse mas pronto não vou contestar já que isso aconteceu contigo e viste com os teus proprios olhos :D

O melhor mesmo para saber se a MAF esta danificada é fazer um LOG com o vag-com e ver os valores pedidos e valores medidos e pronto assim as duvidas ficam tiradas.

Cumps
 
a minha carrinha usa o mesmo sistema de msf que os pd130!
e quando estava danificada andava menos se ela tivesse desligada, e fazia muito menos fumo! ou quase nenhum!!!!

na minha sem maf deita bem mais fumo e desenvolve melhor, principalmente em altas que era quando, com a maf nas couves, cortava "gás"..
 
na minha sem maf deita bem mais fumo e desenvolve melhor, principalmente em altas que era quando, com a maf nas couves, cortava "gás"..

LOL
então tirem-nas! LOLOL
:p espero bem que toda a gente saiba o que é a maf! LOLOL
:D é que acho estranho a maf desligada deitar mais fumo...


mas pronto!
o meu carro também não é um seat! LOL
 
lol para ser muito sincero sei por alto mas em termos de funções mais técnicamente falando não percebo nada..

o que acontecia é que de um momento para o outro o carro comecei a sentir quebra de potencia em 6ª ás 4000rpms.. supostamente deveria deitar algum fumo com a repro a essa rotação que era o que acontecia.. notava-se mesmo uma quebra.. imagina que soltava um pouco o pé, mal baixava das 4000 sentia-se a potencia outra x até lá chegar.. a questão é que aos pcs essa "rotação" foi baixando.. chegou a um ponto que as 3700rpms já se sentia essa quebra.. por teste desliguei a maf.. o fumo em altas ficou mais que o que estava com repro e deixou de haver esse corte de potência..

mas quando dizer que a maf desligada é estranho deitar mais fumo façam o seguinte, se tiverem repro, parado, com o pé na embreagem dar umas aceleradelas a fundo (não é preciso ir ao corte)..no meu basicamente não sai fumo nenhum.. desliguem a maf (tirar mesmo a ficha), desliguem e voltem a ligar e façam o mesmo.. é uma fumaceira desgraçada..

agora se tem a ver não faço ideia.. no que eu penso a maf é algo que mede o ar que está a ser enviado para a admissão.. quanto mais ar, mede, mais o carro vai injectar de combustível para acompanhar.. ora se com a maf desligada ela passa sempre o valor máximo, será normal que o gasóleo seja mais que o normal, resultando em fumo.. mas posso tar a dizer um disparate..
 
a minha carrinha usa o mesmo sistema de msf que os pd130!
e quando estava danificada andava menos se ela tivesse desligada, e fazia muito menos fumo! ou quase nenhum!!!!

Com a maf desligada vai dar um valor padrão, um exemplo 600, ok, quando esta avariada vai dar um valor errado, tanto pode ser abaixo de 600 como acima, no teu caso por vistos ela estava avariada mas ainda lia qualquer coisa de geito.
Agora quando esta mesmo morta de vez e faz valores de 300mgr, saca lá a ficha da maf a ver nao pucha mais.
cumps
 
LOL
então tirem-nas! LOLOL
:p espero bem que toda a gente saiba o que é a maf! LOLOL
:D é que acho estranho a maf desligada deitar mais fumo...


mas pronto!
o meu carro também não é um seat! LOL

Concordo contigo, com a maf danificada nao pode deitar fumo, a maf é o que detecta a quantidade de ar que esta a entrar para se injectar diesel, ora se esta estragada e le valores a baixo, é obvio que nao injecta gasoleo suficiente , o carro nao pucha nem deita fumo.
 
Com a maf desligada vai dar um valor padrão, um exemplo 600, ok, quando esta avariada vai dar um valor errado, tanto pode ser abaixo de 600 como acima, no teu caso por vistos ela estava avariada mas ainda lia qualquer coisa de geito.
Agora quando esta mesmo morta de vez e faz valores de 300mgr, saca lá a ficha da maf a ver nao pucha mais.
cumps

Concordo contigo, com a maf danificada nao pode deitar fumo, a maf é o que detecta a quantidade de ar que esta a entrar para se injectar diesel, ora se esta estragada e le valores a baixo, é obvio que nao injecta gasoleo suficiente , o carro nao pucha nem deita fumo.

no meu caso os valores eram bem a baixo dos 400....
estava mesmo fdda LOLOL
mas desliguei da ficha e ficou quase ela por ela so por dizer que não deitava fumo!!!
 
no meu caso os valores eram bem a baixo dos 400....
estava mesmo fdda LOLOL
mas desliguei da ficha e ficou quase ela por ela so por dizer que não deitava fumo!!!

isso é estranho nao sei como sao os teus mapas mas pensso que com a MAF desligada os valores serão sempre 850mg sem variação alguma.

Mas como já disse não contesto pois sao coisas que so sei +/- a teoria...
 
isso é estranho nao sei como sao os teus mapas mas pensso que com a MAF desligada os valores serão sempre 850mg sem variação alguma.

Mas como já disse não contesto pois sao coisas que so sei +/- a teoria...

por acaso fizemos o teste com o pc...
medimos com o meu sensor, depois com o sensor meio atrufiado!
na altura o meu quase que nem mexia os valores, mas o atrufiado ainda mexia alguma coisa!!!
LOL

agora acabei por meter um novo!!!
já está bem melhor!!!!
 
por acaso fizemos o teste com o pc...
medimos com o meu sensor, depois com o sensor meio atrufiado!
na altura o meu quase que nem mexia os valores, mas o atrufiado ainda mexia alguma coisa!!!
LOL

agora acabei por meter um novo!!!
já está bem melhor!!!!

sim, sem dúvida fizes-te a melhor opção!! lol bem melhor que andar com ela desligada! lol
 
LOLOL não é bem assim.. só andei com ela desligada pk não estava a ter rendimento.. tudo depende da tua electrónica.. podes ganhar alguma ponta desligada, mas tens outras desvantagens obviamente..
 
no fim de contas... e aós tanta "discussão", o problema n era nem turbo, nem maf... mas sim um tubo q vai da N75 pro turboq estava solto... lool
depois de se ligar tudo direitinho, como o gajo ja tinha feito alguns kms quase sem turbo, fez um cagaçal preto q nem foi bom! ja devia tar todo entupido... ja puxa fixe outra vez!
obrigado por todos q ajudaram :D
 
Back
Top