turbo arreado?

Boas... tenho um Ibiza tdi 110 de 2001, c 273mil, e hj depois de uma viagem c ele, sem problemas, cheguei a casa, mas entretanto tive de sair de novo, para meu espanto, o gajo ia a arrancar e n puxava como antes... e o assobio do turbo deixou de se ouvir... alguém me sabe explicar pq serà q isto acontece?
cumps
 
boas,

Acho que a 1ª coisa a fazer seria ligares o carro "á maquina" ou na Seat ou numa Bosh Car Service...ou melhor ainda pedires a alguem conhecido ou que assim que te ligue o VAG-COM ao carro e logo verás o que se passa em mais pormenor com o carro.
 
Pois,mas a cena é q aqui n conheço ng q tenha o vag com, e pra ligar à maquina em oficina é carissimo!
 
tira a ficha da MAF e testa a ver se fica a puxar.. no meu começou a perder potência em alta rotação, parecia mesmo que tinham cortado gasóleo.. desliguei para testar e o carro já ficava normal.. pelo menos para despistar funciona.. não sei é se num 6k2 podes fazer isso..
 
opah, desliguei a ficha e ficou a andar um cadinho mais, mas ainda assim n ta bom... vou ver se arranjo o sensor e mete lo ;)
Obrigado pelas ajudas :)
 
opah, desliguei a ficha e ficou a andar um cadinho mais, mas ainda assim n ta bom... vou ver se arranjo o sensor e mete lo ;)
Obrigado pelas ajudas :)


pois se fosses daqui perto podia-te indicar um mecanico LOL
mas se o teu local for mesmo esse não te posso ajudar!!! ;)
tenta uma pesquisa pelo google...
como o james disse e bem, podes sempre ligar o carro ao vag_com e ver o que ele te diz...
 
agora depois de desligar a ficha voltei a ouvir o turbo, mas pouco, e qd mudo de velocidade tb ouço uma pequena descarga ;)
 
Tenta ver os tubos de vácuo primeiro, juntamente com a N75. Algum desvio de pressão pode estar a fazer isso, e o turbo nem estar a abrir.
Tenta o vácuo primeiro, e depois vai seguindo pelo que te disseram aquí, MAF.

Se quiseres, procura no google por LIMP MODE. Encontras muito sobre esse problema que tás a sentir.
 
É uma válvula que está encostada ao guarda-fogo do carro. Existem duas iguais, uma com o topo em azul e outra com o topo em branco...
Tem vários tubos de Vácuo colocados.Um desses tubos vai para o turbo. se encontrares esse tubo e o percorres, tens a N75 na extremidade.
 
Back
Top