Turbo 150cv do Leon no Ibiza 6L de 100cv

John_LRA

Utilizador Banido
Pessoal,

Alguem sabe como adaptadar um turbo de 150cv do Leon num Ibiza de 100cv? Será plug & play?

Quais os pros e contras de colocar esse turbo no Ibiza totalmente de origem, e quais os componentes que se pode por posteriormente para melhor o carro!

Deixem as vossas sugestões. Abraço a todos
 
Acho que não é chegar lá e encaixar aquilo...:confused:

Mas com a colocação desse turbo, prepara-te para gastares $$$ a sério... é que só a meter isso não ganhas absolutamente nada, pelo contrário ficas com um lag do caraças...

Quando investires num intercooler tipo o do Cupra TDI, e num filtro tipo KN ou JR, a tubagem do cupra de ar, e o mais importante numa reprogramação, aí sim vais ganhar a sério... ficas com isso à volta de 150cv... ???

Mas não sou a pessoa mais indicada para te ajudar...;)
 
Obrigado na mesma:clap: Espero que apareça aí alguem que me de uma dicas a sério! Pois tem intenção de colocar Xokes, IC e panela final do Cupra...

Abraço
 
Boas!!!

Penso que é plug&play. O bloco é o 1.9TDI PD100... Se no PD130 é plug&play, neste também é!!!

Mas quando fizeres isso, reprograma logo!

O ideal era o IC do Cupra, Turbo e Repro ao mesmo tempo!!!

Abraço
 
Ya, queria fazer essas coisas todas, mas o meu problema é colocar um turbo bom e que não me danifique o motor!!!

Abraço
 
agora aproveito e coloco outra questão.

Quando é que se justifica um gajo modificar os bicos dos injectores?

Imagina que quero fazer uma reprogramação, vale a pena mudar os injectores ou é preferivel outra coisa ?
 
FR130 disse:
agora aproveito e coloco outra questão.

Quando é que se justifica um gajo modificar os bicos dos injectores?

Imagina que quero fazer uma reprogramação, vale a pena mudar os injectores ou é preferivel outra coisa ?

Se quiseres ter 200 e mtos cavalos justifica mudares os injectores tirando isso é mandar dinheiro a rua ;)
 
No meu caso, com harware stock, o limite são os 210/215cv...

Como o objectivo é ir para mais de 240cv, vou mudar turbo e injectores... Fora isso, não vale a pena!

Mas se vais meter novo, aproveita e metes logo o VNT20... Ficas com um turbo melhor que o do 150, e com repro + IC vais para perto dos 200cv...

Abraço
 
Black-Demon disse:
No meu caso, com harware stock, o limite são os 210/215cv...

Como o objectivo é ir para mais de 240cv, vou mudar turbo e injectores... Fora isso, não vale a pena!

Mas se vais meter novo, aproveita e metes logo o VNT20... Ficas com um turbo melhor que o do 150, e com repro + IC vais para perto dos 200cv...

Abraço

+ Embraiagem + travões para o homem se segurar + suspensão para fazer as curvas...:eek: é... o mal disto é um gajo começar, depois o "bicho" dentro de nós nunca mais está satisfeito...:(
 
NoNick disse:
+ Embraiagem + travões para o homem se segurar + suspensão para fazer as curvas... :eek: é... o mal disto é um gajo começar, depois o "bicho" dentro de nós nunca mais está satisfeito...:(


Pois... Isso é verdade... Não pode ser só motor...
 
Obrigado pessoal pelas dicas, mas podem ir deixando as ajudas etc etc!

Atenção que o meu carro é um Tdi de 100cv.

O que estou a apensar fazer desde já, é colocar oas xokes, IC e panela final do Cupra, depois sim gotava de mexer um poucos na cavalagem do carro!!

Aí passa então por mudar de turbo e de fazer uma repro certo??

Abraço a todos!
 
Black-Demon disse:
Boas!!!

Penso que é plug&play. O bloco é o 1.9TDI PD100... Se no PD130 é plug&play, neste também é!!!

Mas quando fizeres isso, reprograma logo!

O ideal era o IC do Cupra, Turbo e Repro ao mesmo tempo!!!

Abraço
Subscrevo totalmente.
 
E que turbo meto??? Qual o mais fiavel? De forma a que posso andar por todo o lado sem o risoc de ficar a pé????

Abraço
 
VNT17 + IC cupra + embraiagem + e uma boa electronica....fica entre os 200 e os 210c....

se fores para um VNT 20 entao ja é outra coisa :)
 
dramatik disse:
VNT17 + IC cupra + embraiagem + e uma boa electronica....fica entre os 200 e os 210c....

se fores para um VNT 20 entao ja é outra coisa :)
200cv num Ibiza de 100cv???

VNT17 e o VNT20 é de quantos cv respectivamente??
 
Black-Demon disse:
Se pudesses meter o VNT20, pintavas a manta.. :)

Se não puderes, o VNT17vb...

Abraço
Já vi que o VNT20 seria o melher certo? Mas como no post em cima, pergunto quantos cv tem o VNT20 e o 17???

Têm de me ajudar pk não percebo muito disto man :respect: :respect:
 
Black-Demon disse:
VNT 17vb é do Cupra TDI 160cv

VNT20 é dos motores 2.5TDI VW
Então daí estar mais virado para o VNT 17vb que é do Cupra e poderá ser plug & play no de 100cv, certo???

Já agora qual é o turbo do de 100cv e do 130cv? Abraço
 
Back
Top