Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Tunz mas o teu é 1.9d certo?ta a andar mto, deve tar puxadito!

O meu com 20€ faz normalmente 380km, +- 5,2l aos 100, mas se andar com cuidado e sem cidade faz 400km..

Por isso o teu ta a gastar + 1 o meu, deve ser por pisares forte! :p

Pessoal tou a curtir do topico, ta a dar pa comparar e para aprender coisas novas, sobre os nossos ibizas!

Já agora voltando ao parafuso mágico lol, aquilo da para dp saber ql é o estado original?!é que dp tlv queira polo de origem..

Abraços
isso nao sei, eu meti de origem mais ou menos a olho...Fui reduzindo ate deixar de fazer fumo preto, porque com o pouco debito que lhe dei, parecia um camiao a deixar fumo negro pela estrada :rir:
Quanto a consumos, eu agora a andar nas calmas faço cerca de 700 ou 750km.
Mas quando tinha a jante 14'' fazia exatamente o mesmo.... nao percebo.
 
O meu veio agora da inspeccao, Nada a apontar! =D

Ele aconselhou-me foi a usar Gasoleos tratados, tipo geforces e afins, pois isso vai so trazer beneficios para a saude do motor, para alem que evita o uso de aditivos para limpezas de injectores.

Atençao, só a partir do 3º deposito é que se notam diferencas.
Eu vou experimentar, n tenho nd a perder (Sem ser 0.06€ / litro, mas como uso os descontos do continente, apenas perco 0.01€ face à compra normal ;P)

Cumps
 
O meu também veio agora da IPO...
Disseram me que era melhor trocar os sinoblocos....
Isso é mesmo o que??? lol
E ja agora o preço?
 
O meu também veio agora da IPO...
Disseram me que era melhor trocar os sinoblocos....
Isso é mesmo o que??? lol
E ja agora o preço?

sei k tem a ver com os amortecedores, e k são peças relativamente baratas..
se vais trocar informa-te e compra uns especificos, pois tens o carro rebaixado e podes ganhar em conforto e comportamento metendo uns bons sinoblocos!
 
Sim, os sinoblocos estão no triangulo de suspensão. Pra que servem, n te sei responder, o que sei é que pagas mais mao de obra do que material lol. Quando travas com mais intensidade, o carro foge-te para algum lado nao é?

Ja agora aconselho-te a trocar os 2 porque normalmente quando se troca 1, trocam-se logo os 2!

Cumps
 
Sim, os sinoblocos estão no triangulo de suspensão. Pra que servem, n te sei responder, o que sei é que pagas mais mao de obra do que material lol. Quando travas com mais intensidade, o carro foge-te para algum lado nao é?

Ja agora aconselho-te a trocar os 2 porque normalmente quando se troca 1, trocam-se logo os 2!

Cumps

Agora que falas... as vezes tenho a sensaçao que foge para o lado esquerdo... mas como nao é sempre pensava que era da estrada:rir: :rir:
Quando trocar é os dois...
 
O meu veio agora da inspeccao, Nada a apontar! =D

Ele aconselhou-me foi a usar Gasoleos tratados, tipo geforces e afins, pois isso vai so trazer beneficios para a saude do motor, para alem que evita o uso de aditivos para limpezas de injectores.

Atençao, só a partir do 3º deposito é que se notam diferencas.
Eu vou experimentar, n tenho nd a perder (Sem ser 0.06€ / litro, mas como uso os descontos do continente, apenas perco 0.01€ face à compra normal ;P)

Cumps

Ya tmb o meu mecanico diz o mesmo e eu qd posso ponho, n é por 2€ por deposito que morro e se faz melhor então!

E noto bastante o carro responde + rapido, qd ta frio ao relanti treme mt menos( os vossos tmb treme muito? ), e o carro desenvolve melhor!

Ultimate e Repsol 10 + rullam! :finga:
 
pois os sinoblocos estao incrustados no triângulo.. quando troquei o direito o tipo disse-me isso, e tinha aquilo tudo comidinho!..

quanto aos gasoleos..

ando a meter o do JUMBO, é barato e anda !
 
Tunz tavas a dizer que o teu tava Stock, eu quando disse que o teu devia tar puxadito por ser 1.9d e dar 195, n era a dizer que tinhas mexido no carro, mas sim porque deves ter o pe pesado e ao apertares com ele, consegues atingir velocidades maiores que eu, que n puxo tanto!

O meu da outra vez n passou os 170, mas acho que foi por vir contra o vento na VDg, hj atraseim para o trabalho e pus-me nas laranjeiras em 18m (35km) lol

E na ponte no sentido Alcochete-> LX dei o normal, 180 :D um pc em esforço mas foi lá..

Estão a ver qd é preciso os 1.9d pralem de económicos tmb são fastest!
 
Tunz tavas a dizer que o teu tava Stock, eu quando disse que o teu devia tar puxadito por ser 1.9d e dar 195, n era a dizer que tinhas mexido no carro, mas sim porque deves ter o pe pesado e ao apertares com ele, consegues atingir velocidades maiores que eu, que n puxo tanto!

os 195 sao uma situaçao ocasional, como já disse, na zona de S. Marcos da Serra, antes de se chegar a Paderne, na A2.

de resto sao os tais 170-175 que ele dá! o carro tambem está calejado pois o meu Pai andava smp a apertar com ele!
 
afinal a culpa é do pai, pensava que era tua :p

então afinal da o mesmo que o meu, mas o meu mesmo a descer tmb só experimentei uma x, mas n passou dos 180, tanto em recta como a descer..!

Mas os nossos 1.9d n são para grandes velocidades, são um carro de guerra!

Boas curvas..

Abraço
 
Eu gasto da marca valvoline 15W40....
E Consumos de oleo????
Nao me digam que nao bebe nada que me da uma coisinha:rir:
 
Pode... epa o meu agora que ando devagar ate acredito que beba cerca 0.5L por cada 7500km, mas se andar sempre a abrir... isso vai prai para 2L ou mais por cada 7500km....
 
Back
Top