Trocar lampadas do 6L?!

Alguém aqui já trocou? Tenho de retirar a optica toda não?! É que não espaço nenhum para um gajo meter a mão tirar a lampada e meter outra!!! Ainda me doi o braço e o melhor que consegui foi tirar a tampa de plástico! Eu queria trocar os mínimos.
 
Boas. Eu já troquei tanto os médios como os minimos. Não é muito dificil, mas ter mãos pequenas ajuda. No meu caso foi extra-dificil, pk as minhas mãos não são muito pequenas...

Os médios do lado da bateria, é mais facil empurrar a "mola" de ferro com uma chave de fendas, ou algo do genero. A troca dos médios é bastante facil.

Os minimos são um pouco mais complicados. Pessoalmente, perdi uma das molas de encaixe. Caiu enquanto mexia naquilo, e nunca mais a vi... Ambos os lados são um pouco complicados, tanto para tirar como voltar a montar as "tampinhas". Para substituir o farol em si, procuras a cablagem que vai para o minimo, e puxas o cabo COM CUIDADO. Tanto o casquilho como a lampada vêm juntos, visto que o casquilho está encaixado via uma patilha de pressão. A lampada é extraida puxando-a do casquilho, e é só montar a outra. Para voltar a por, é só re introduzir o conjunto, empurrando até encaixar (sente-se a patilha a fazer "click").

Convem fazer isto num ambiente BASTANTE claro, com muita calma, muito cuidado para não deixar cair nada por ali abaixo e com consciencia de que vais cortar a mão toda... ;)
 
Ok, vou tentar de novo. A do lado da bateria eu consegui agarrar os fios do minimo mas tinha medo de puxar aquilo assim de qualquer maneira.
Eu sou um gajo pequeno e magrito e mesmo assim fiquei todo arranhado!! Do lado contrário ao da bateria então nem quero imaginar... :roll:
 
Fui a norauto a ver se me trocavam as lampadas, segundo a tabela deles seria 1,5€ cada lampada, meti lá o carro ao fim de 15min telefonam-me a dizer que ia demorar 1h ou 1h30 porque tinha de tirar o paraxokes e mais não sei o que e que assim tinham de cobrar a mão de obra e era 20€ e tal hora. Conclusão fui lá buscar o carro e tenho mesmo que arranhar os braços para poupar uns 30€'s. Se bem que na Seat do barreiro disseram que devia ficar por 6€ ou 7€ de mão de obra.
 
fds...voces levam o carro para mudar a lampada?? ke andam a beber?? ja ouviram falar no manual de instrucoes do carro..tem la..nao percebo..


TIRAR O PARAXOKES???
isso é treta..tirar as lampadas é apenas preciso tirar a tampa atras da optica ke ta presa com 2clips e mudar a lampada..erbium foste enrabado fortemente! fds..
 
A sorte é que voces são do norte se não vinham aqui a minha casa...
Cueca tu tens um 6L por acaso já viste como é o carro para trocar a lampada de minimos? Só o teu por ser gasolina tem espaço mas o meu o acesso é uma treta. Por acaso já olhaste para o carro para dizeres isso? É claro que não ia levar o carro para trocar uma lampada se fosse "normal", quantas e quantas já troquei eu!
 
nao tenho os minimos de origem..por isso ta tudo dito!! :p

e kt ao espaço..é tanto cm o teu na zona das lampadas!!

oh pah...tu podias ter tentado morcam!! 30euros para trokar de lampadas...och!!!!! :( sao mm xulos..
 
Mas eu não paguei!! Peguei no carro e vim-me embora.
BlackIbiza disse:
Diz m onde moras
Epá isso de tarem sempre com bocas para o pessoal do Vale é que me irrita, fico alterado com isso e depois... já está:

minimos1.jpg

minimos2.jpg

minimos3.jpg


Logo a noite tiro mais fotos que se ve melhor para meter lá nos projectos.
Porra que fiquei sem uns bifes nos braços, parece que andei a briga com gatos... mas ao menos poupei uns €'s :D
Assim a primeira vista gosto muito da cor das luzes e a brincadeira ficou em 5,95€ que foi quanto me custaram os dois minimos.
 
tem calma morcam!!

olha la..isso é leds?

eu curtia por leds se houvesse branco e nao azul..mas pelo ke me disseram so há azulado..

por isso contento-me com as eurolite xenon minimos :) mini xenones eheheh para o irmao grande ke esta ao lado ehehe
 
As fotos a noite ficaram uma merdice e antes de acertar com as configs da máquina a pilha acabou e não tinha levado as outras. :oops:
Esta é a menos má
minimos_noite.jpg


"Leds blancos" um pouco azuis, mas até gosto. ;)
 
pois...azulado nao e?? pox.. :(


agora so te falta xenon nisso pa n se notar mt diferenca!!! mas no teu caso teria ke ser bixenon ou enao caga pos maximos e liga-os aos nevoeiro..pois com xenon n é preciso luzes de nevoeiro!
 
Também ando com os 2 minimos fundidos á quase 2 semanas e ainda não os consegui trocar...os médios é cagativo agora os minimos ainda não consegui. :cry:

Isto num 6K.
 
TDI_2L disse:
Também ando com os 2 minimos fundidos á quase 2 semanas e ainda não os consegui trocar...os médios é cagativo agora os minimos ainda não consegui. :cry:

Isto num 6K.

Pronto já troquei. :D
 
Back
Top