Troca de sistema de som

Boa noite pessoal.
Estou a pensar em mudar o rádio da minha carrinha(6L comercial) e trocar por um 2 din e colocar 2 colunas atrás na mala.

O que me aconselham em preço/qualidade?
O rádio que tenho é o de origem.
 
Rádio, pelo feedback que tenho lido, evitar os Android chineses. São giros, são acessíveis, mas não há bela sem senão.

Tudo o que sejam marcas conceituadas, não há muito que enganar. Depois é uma questão de gosto. O som, no meu entendimento pessoal e algo profissional, estando dentro da área como músico, no car-audio, divide-se facilmente. Preço VS qualidade costumam andar de mãos dadas. Portanto, coisas baratas, são de ficar de pé atrás.

Rádios:

Alpine, Kenwood, Pioneer, Sony, JVC... pelo meu gosto pessoal, alinho assim.

A nível de colunas: há uma montanha de marcas, as de hipers e wortens, Radio Popular e afins, são normalmente de gama média-baixa ou gama baixa.
Divide da seguinte forma:

Gama Baixa
Gama média-baixa
Gama média
Gama média-alta
Gama Alta

Normalmente andam de mãos dadas com os valores. Colunas de 50€ vão ser não mais do que razoáveis.
Depois, é mesmo questão de gosto pessoal. Por exemplo, gosto muito de JBL, costumam ter um bom grave e médio e um agudo muito suave. as Hertz ou MTX, por exemplo, são mais para quem gosta de agudos mais agressivos.
Marcas brancas, desconhecidas, não aconselho muito. Também não sou fã das colunas da Sony.

Há uma marca italiana de que gosto muito que é a Coral. Focal também costuma ser qualidade garantida, mas se fores para a gama média-alta da Alpine, Kenwood, Pioneer, não ficas mal servido.
 
+1. Não te metas em rádios android chineses.. Conheço quem tenha e são muito maus. Som mau, lentos e descarregam a bateria do carro porque não desligam, só apagam o ecrã.
 
Back
Top