Troca de oleo a meio da revisao!

Boas ppl, preciso de uma ajudinha, entao ca vai...
Tenho um 1.4tdi de 02/06, ainda se encontra na garantia, como tal tenho ido fazendo as revisoes na seat, 15mk; 30mk neste momento conta com 38mk, entretanto fiz uma repro há cerca de 7mk, e tenho lido k é bom trocar o oleo a meio da revisao, ou antecipar a revisao tipo fazer de 10 e10mk etc...

Ja tenho o oleo é repsol elite 505.01 5w40, fui a uma oficina onde fazem revisoes, e disseram-me que era melhor n trocar o oleo a meio da revisao, pk o carro ainda está na garantia, que dps kuando for a seat fazer a revisao dos 45mk eles sabes k o oleo foi mudado, isto tb pk o oleo k a seat tem colocado é galp formula e o k eu tenho para colocar é repsol.

o k ek axam desta situação, o k fariam no meu lugar?
a seat consegue ver que o oleo foi trocado???

agradeço m8tes!
[[]]
 
Poderes mudar o óleo podes!
Não convém realmente é andar sempre a mudar a marca do óleo que metes pois cada marca tem os seus aditivos e não dá lá muita saúde ao engine...

Compra do óleo que a Seat utiliza e depois quando estiver fora da garantia e deixes de levar lá o carro pa fazer a revisão.....(ou nao) mudas entao de óleo mas com atenção sempre de não andar sempre a mudar de marca.
 
Boas man, thnks pela resposta;)
ok, entendi o conselho;)

mas sendo assim axas melhor eu n intercalar para ja a troca do oleo a meio da revisao até a garantia acabar certo??? Ou entao troco mas com o oleo igual....

e sera k n seat dps notam k o oleo foi mudado???

agradeço[[]]
 
Boas man, thnks pela resposta;)
ok, entendi o conselho;)

mas sendo assim axas melhor eu n intercalar para ja a troca do oleo a meio da revisao até a garantia acabar certo??? Ou entao troco mas com o oleo igual....

e sera k n seat dps notam k o oleo foi mudado???

agradeço[[]]
Podes trocar mas com óleo igual ao que eles usam!

Eles notam que o óleo foi mudado porque não está tão "queimado"/preto/negro quanto estaria se tivesse no motor os 15k kms a ser utilizado
 
Boas valteralves, thnks;)
Sendo assim acho k vou deixar o mesmo oleo ate á revisao dos 45mk.

Um abraço[[]]
 
Eles notam que o óleo foi mudado porque não está tão "queimado"/preto/negro quanto estaria se tivesse no motor os 15k kms a ser utilizado

axo muito dificil eles notarem alguma coisa...
1º- tam-se a cagar se o oleo que ta a sair é oleo, azeite ou agua de lavar pratos, eles teoricamente têm "mais que fazer":rolleyes:
2º- quando metes oleo novo, passado 5 kilometros ja esta tao preto com se tive-se 50.000 (isto nos TDI)

e tambem não precebo porque raio faz mal trocar as marcas!! se é 5W 40 e 505.01, a marca na tem nada a ver!! pelo menos eu cada vez que troco, meto marcas diferentes e ele ainda não se queixou....;)
 
Boas blackupra, obrigado pelo testemunho:D


Pelo sim pelo nao, vou esperar que a garantia acabe para trocar de oleo, tb ja n falta muito...

um abraço[[]]
 
Boas blackupra, obrigado pelo testemunho:D


Pelo sim pelo nao, vou esperar que a garantia acabe para trocar de oleo, tb ja n falta muito...

um abraço[[]]

fazes ideia da quantidade de micro cinzas que tem um oleo com 15.000km!!
e vais tar a desgastar mais o motor só por causa da garantia!!
podes trocar a vontade que não te tiram a garantia por causa disso.... eu sempre troquei de oleo de 7500 em 7500 km e nunca tive problemas com a garantia;)
 
Back
Top