http://www.abola.pt/motores/ver.aspx?id=301262
A Toyota divulgou a sua principal novidade para o salão doméstico de Tóquio, o coupé desportivo compacto de quatro lugares GT 86, que chegará à Europa em meados de 2012.
A versão final do concept FT 86 é apontada, desde já, como sucessor do consagrado Celica, o GT 86 é construído sobre nova plataforma criada pela Toyota, para já exclusivamente para este veículo, tem tracção traseira e motor a gasolina de dois litros, com quatro cilindros opostos (boxer) de origem Subaru, equipado com injecção directa e que debita 197 cv. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática, também de seis relações.
A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 7 segundos.
O GT 86 mede 4,24 metros de comprimento, 2,57 m de distância entre-eixos e apenas 1,28 m de altura. A distribuição de peso é 53% na dianteira e 47% na traseira e as rodas têm 17 polegadas. O apuro da aerodinâmica e o baixo centro de gravidade contribuem para desempenho optimizado do novo coupé da Toyota e o baixo peso, apenas 1.180 kg, conferem-lhe muito boa relação peso-potência (5,9 kg/cv) .
Devia era nascer o sucessor do famoso AE 86 =), isso sim era de valor, se bem que este nao deve ficar nada mau
A Toyota divulgou a sua principal novidade para o salão doméstico de Tóquio, o coupé desportivo compacto de quatro lugares GT 86, que chegará à Europa em meados de 2012.
A versão final do concept FT 86 é apontada, desde já, como sucessor do consagrado Celica, o GT 86 é construído sobre nova plataforma criada pela Toyota, para já exclusivamente para este veículo, tem tracção traseira e motor a gasolina de dois litros, com quatro cilindros opostos (boxer) de origem Subaru, equipado com injecção directa e que debita 197 cv. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática, também de seis relações.
A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 7 segundos.
O GT 86 mede 4,24 metros de comprimento, 2,57 m de distância entre-eixos e apenas 1,28 m de altura. A distribuição de peso é 53% na dianteira e 47% na traseira e as rodas têm 17 polegadas. O apuro da aerodinâmica e o baixo centro de gravidade contribuem para desempenho optimizado do novo coupé da Toyota e o baixo peso, apenas 1.180 kg, conferem-lhe muito boa relação peso-potência (5,9 kg/cv) .
Devia era nascer o sucessor do famoso AE 86 =), isso sim era de valor, se bem que este nao deve ficar nada mau