tensor 6k é igual ao 6k2 ???

Boas pessoal ,gostaria de tirar uma duvida será que alguem me pode esclarecer ,queria mudar o tensor e a peça de aluminio de onde vem o mesmo,será que essa peça do 6k2 serve no 6k1???
OBRIGADO
 
já agora como esticamos a correia do alternador?
meti um acorreia nova e agora aquilo chia sempre que meto a trabalhar e entao se ligo o a.c. "deus ma livre"....
 
já agora como esticamos a correia do alternador?
meti um acorreia nova e agora aquilo chia sempre que meto a trabalhar e entao se ligo o a.c. "deus ma livre"....

A correia é tensionada por este rolete
img

10007248sx.jpg

este rolete está fixo numa braço oscilante que é tensionado por uma mola que está fixa do lado da vareta de oleo.
A mola tensora encontra-se no canto inferior direito da foto:
10007228ql.jpg

Senão estou em erro na seat custa 65€

quando o tensor exerce pouca foca no rolete, este tem tendencia com a vibração a aumenta a "casa" do rolamento que o fixa e está cravada no rolete, a vibração origina que danifique o rolete, apanhando folga no rolete.

Foto by TdiSport :D
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=5518
Cumps
 
Last edited:
mas nao da para aumentar a força?
e que com a correia antiga funcionava 5 estrelas so que a correia ja tinha uns rasgos e para evitar problemas mandei trocar mas agora faz barulho a frio...
ja agora o meu rolete e metalico e nao de plastico faz alguma diferença?
 
Last edited:
no meu já resolvi, o meu esticador nao tem mola para fazer esticar a correia
foi apenas uma questao de desapertar o parafuso que segurava o braço onde estava o rolete, depois fiz força no rolete contra a correia para manter esticado enquanto apertava o parafuso que tinha desarpertado...
e prontos como novo...
se eu sobesse que era tao facil...
 
no meu já resolvi, o meu esticador nao tem mola para fazer esticar a correia
foi apenas uma questao de desapertar o parafuso que segurava o braço onde estava o rolete, depois fiz força no rolete contra a correia para manter esticado enquanto apertava o parafuso que tinha desarpertado...
e prontos como novo...
se eu sobesse que era tao facil...

Esse braço que recuas-te a fazer força tem um mola do lado motor :axe::axe::axe: se nao tivesse nao terias de fazer força para o recuar ](*,)
 
no meu já resolvi, o meu esticador nao tem mola para fazer esticar a correia
foi apenas uma questao de desapertar o parafuso que segurava o braço onde estava o rolete, depois fiz força no rolete contra a correia para manter esticado enquanto apertava o parafuso que tinha desarpertado...
e prontos como novo...
se eu sobesse que era tao facil...

se é assim tão fácil como dizes vou mudar o meu em vez de ir para o mecanico
eu tenho um de um VW vento GT será que dá numa ibiza 1.9 D os tensors parecem iguais
 
no meu já resolvi, o meu esticador nao tem mola para fazer esticar a correia
foi apenas uma questao de desapertar o parafuso que segurava o braço onde estava o rolete, depois fiz força no rolete contra a correia para manter esticado enquanto apertava o parafuso que tinha desarpertado...
e prontos como novo...
se eu sobesse que era tao facil...



mas o parafuso é um de sextavada(chave de um buraco)?? que fica do lado da bomba injetora...
 
22082009686.jpg

este e o tensor que tenho...
nao tem mola nenhuma, foi desapertar um pouco o parafuso(nao se ve na imagem porque esta atras da correia) que prende a peça de aluminio onde esta o rolete, depois forcar o rolete contra a correia ao mesmo tempo que apertava o parafuso...
 
Last edited:
22082009686.jpg

este e o tensor que tenho...
nao tem mola nenhuma, foi desapertar um pouco o parafuso(nao se ve na imagem porque esta atras da correia) que prende a peça de aluminio onde esta o rolete, depois forcar o rolete contra a correia ao mesmo tempo que apertava o parafuso...

acho que o que estas a falar é só a pessa que se ve na imagem (polia )eu falo da pessa completa que tem uma mola na outra extremidade
 
acho que o que estas a falar é só a pessa que se ve na imagem (polia )eu falo da pessa completa que tem uma mola na outra extremidade

o meu nao tem mola nenhuma... se depertar o tal parafuso o tensor mexe-se livremente com a mao e nao faz força nenhuma...
só se a tal mola desapareceu ou partiu...
alguem consegue colocar a foto dessa tal mola?
 
se nao tivesse mola nao ficava a empurrar a coreia.. so ainda nao consegui ver qual é o parafuso que falas...:whistle:
 
1234kkx.jpg

o parafuso esta atras da correia no sitio da seta.
nao tem mola, é apenas um parafuso que segura o tensor....
se poderem colocar fotos dos vossos tensores....
 
Back
Top