Temperatura do oleo no computador de bordo 6k

Ola,

No ano passado fiz a mudança do liquido de refrigeração do radiador, e a partir dai, sempre que seguia numa descida ou levanta-se o pé principalmente em autoestrada o manometro da temp da agua baixava para 1/4 e a temp do oleo baixava uns graus tambem. Nunca me preocupei muito porque o carro nao aquecia, so arrefecia! Nunca pensei que fizesse mal, nao faço ideia, mas como nao achei normal andava sempre com aquilo na cabeça e acabei por levar o carro no outro dia ao mecanico.
Ao que parece o termostado tinha ficado encravado em aberto.
Levou um termostato novo e mudou o liquido do radiador.

Bem a pergunta é a seguinte:

Antes de mudar o termostato, a temp do oleo andava sempre nos 86-92 a 120-140.
Agora a 140 continuos anda nos 98/100. Ainda nao tive oportunidade de lhe dar brita para ver como e a alta velocidade, mas será que é normal e eu nao me recordo de como era antes da avaria... ou isto é uma temperatura muito alta?
O manometro da agua nao mexe do meio, o oleo é novo 5w40 sintetico.
 
Boas,
A andar até aos 120 e em cidade normalmente não passa dos 98º apartir dos 140 para cima entre os 100º e 108º.Isto no meu caso GTTDI.
 
Épa ...a puxar durante a algum tempo a fazer tipo 5100/200 rpm´s já atengi os 137º...antes de puxar já contava com 90º ,a temp exterior tambem é relevante...num dia de calor atinge-se mais facilmente....no inverno as temp´s são diferentes...mais baixas claro

É por isso que agora vou andar com radiador de oleo...realmente faz falta...nunca tive foi tempo nem paciencia...mas agora lá o meti...é exencial para um boa fiabelidade /cv´s para quem anda com mateiral consideravel..:cool:

Uma das coisas que faza aumentar as temps de oleo é o debito de gasolio...com race as temp são diferente do que com os pp502...isto por causa das temp de EGT´s que se atinge,o que acaba por passar o calor da turbina para o Core do turbo...que por sua vez faz aquecer o oleo.
Eu atengi aquela temp com race520...e nota-se bem as temp de uns bicos para outros.:D

Já que se está a fazer nisto,posso acrescentar que a perca de potencia é notoria sem radiador oleo...aparti de x temp o debito é cortado e nota-se a perca de potencia


Para quem não tem radiadore oleo é simples...basta ter atenção á temp oleo e não se exeder so 1xxº....ou seja puxa-se mas não muito, não se anda a fazer A2/A1 ou vasquinhos a fundo:weedman:


Boas temp´s:finga:
 
Back
Top