Temperatura 6k2 TDi90cv

Boas, a temperatura do carro so sobe se andar a puxar bastante tempo pelo carro.
Será o termostato nas ultimas?
É so mudar o termostato e fica porreiro, nas viagens semanais que faço, Alijo-Bragança-Alijo, para quem conhece a estrada, o carro so aquece a subir Murça porque vai sempre a altas rotaçoes 3500-4000!
 
Se andares a ritmo de passeio o ponteiro da àgua não sobe, mas se o deixares a trabalhar ao ralenti, o ponteiro sobe até aos 90º, certo? Isso é o termostato que avariou e ficou aberto.
 
Se o deixar ao relentim acho eu que não sobe, mas se andar a ritmo passeio só durante bastante tempo é que ele sobe.
 
Termostato... Se sobe se puxas e depois baixa só pode ser isso.
A ritmo de passeio nem aos 90º deve chegar, não?
 
penso que maior parte dos carros chegam aos 90º e depois NÃO DEVEM mexe dai... nem para cima, nem para baixo. Claro que numa descida de 10km com temperaturas negativas é normal que baixe um pouco...

Só ha alguns carro mais recentes (como o do meu irmao um 3.0 tdi) que a temperatura anda pelos 70 ou 75º e se puxar mais vai ao 90 e depois volta a descer. O termostato tem duas posiçoes. Mas no teu era para ficar sempre igual

Mesmo um carro no relentim é para ficar nos 90!!! se desce significa que o termostato fica aberto. E sabem que motor frio = Consumo


Conclusão, muda o termostato, sao 10eur :)
 
em qualquer carro que seja a temperatura deve andar sempre pelos 90 graus, que é a temperatura mais apropriada para tudo funcionar perfeito, num 3.0 tdi é igual, desde novo que o do meu irmao anda sempre pelos 90. os VAG têm ainda outra treta que muita gente nao sabe. o ponteiro tem um "Buffer" que faz com que o ponteiro nao oscile cerca de 15 graus para cada lado. ou seja, num pico mais bruto mesmo que a agua chegue perto dos 100 graus, o ponteiro nao mexe, e em caso de rebentamento da junta da cabeça, so acusa quando ja esta para la dos 100 graus. assim como para baixo, a temperatura por estar perto dos 80 e ele ja marca 90. é comum em todos os VAG
 
Ja tive tempo para testar e se ficar ao relantim durante 5min +- a temperatura vai para os 90º logo é o termostato que esta aberto certo?
 
os VAG têm ainda outra treta que muita gente nao sabe. o ponteiro tem um "Buffer" que faz com que o ponteiro nao oscile cerca de 15 graus para cada lado. ou seja, num pico mais bruto mesmo que a agua chegue perto dos 100 graus, o ponteiro nao mexe, e em caso de rebentamento da junta da cabeça, so acusa quando ja esta para la dos 100 graus. assim como para baixo, a temperatura por estar perto dos 80 e ele ja marca 90. é comum em todos os VAG

A ser verdade é muito muito mas muito mau ...
 
e não há volta a dar ?
tanta malta aqui que percebe de eletrónica , juntos não se dava a volta a isto ...
granda falha da seat
 
Num minado que tinha que aquecia muito muito, tirei o termostato (mas só no verao). Quando ficava parado no marao por ex num dia d calor é normal ele aquecer mesmo assim pois nao passa ar no radiador para arrefecer. Entao o que fiz, desliguei as fichas das ventoinhas e coloquei um botao no interior do carro para poder ligar caso fosse necessario.
 
Back
Top