Tecido banco ibiza fr restyling

Desde já obrigado pela resposta.

Mas então essa fábrica fazia somente o tecido ou forro completo pronto a aplicar? Será que não têm para lá algum resto desse material, normalmente as fábricas guardam sempre umas amostras...
Já agora onde se situa essa empresa?

Abraço.

Nao amigo, so faziamos mesmo o tecido era enviado em rolos tipo papel higienico. lol. pelo que sei era depois esticado um tapete e cortado com ploter e depois sim cozido e meido no banco que tambem se faz em fabricas aqui da zona(faurecia). a fabrica onde eu trabalhava chama se borgstena e e em Nelas, passasse nesta vila se o destino for a serra da estrela. Dificilmente vais conseguir comprar tecido a empresa ja ha tanto tempo fora de producao, eles guardam so uma folha a4 e o programa que usam na urdideira ou tear para se for preciso voltar a faze lo.
 
Amigo se for aqui para baixo diz qualquer coisa...que assim escusas de vir cá abaixo ou eu ai a cima....

Estava mesmo a precisar disso para o meu lado essa peça central as bolas, daquela parte lisa central ao meio no banco de trás e tb para os bancos da frente o desgaste é muito....sem tratamento :s

Ok amigo. A ver vamos o desenvolvimento das coisas...
 
Nao amigo, so faziamos mesmo o tecido era enviado em rolos tipo papel higienico. lol. pelo que sei era depois esticado um tapete e cortado com ploter e depois sim cozido e meido no banco que tambem se faz em fabricas aqui da zona(faurecia). a fabrica onde eu trabalhava chama se borgstena e e em Nelas, passasse nesta vila se o destino for a serra da estrela. Dificilmente vais conseguir comprar tecido a empresa ja ha tanto tempo fora de producao, eles guardam so uma folha a4 e o programa que usam na urdideira ou tear para se for preciso voltar a faze lo.

Pois é amigo, se não têm é que é pior... Não tens algum conhecido que trabalhe lá para ver se arranja algo? Fazias-me um grande favor ;)

Obrigado,
abraço.
 
André o teu carro é de 2 lugares? já ponderaste estofar os dois bancos em vez de comprares as capas?

Com emendas isso nunca fica em condições. Falo por experiência própria, o meu pai mandou estofar as laterais no Mercedes dele. O trabalho ficou bastante bom, mas mesmo assim nota-se que foi descosido. Para além disto, nota-se que uma pequena diferença entre a tonalidade do tecido novo e do antigo (que já está desbotado).
 
André o teu carro é de 2 lugares? já ponderaste estofar os dois bancos em vez de comprares as capas?

Com emendas isso nunca fica em condições. Falo por experiência própria, o meu pai mandou estofar as laterais no Mercedes dele. O trabalho ficou bastante bom, mas mesmo assim nota-se que foi descosido. Para além disto, nota-se que uma pequena diferença entre a tonalidade do tecido novo e do antigo (que já está desbotado).

Não amigo Martins, o meu carro era 2 lugares mas foi transformado para 5 lugares, por isso é que não queria estufar tudo porque tanto os bancos traseiros como o do passageiro estão como novos ;). Pois isso notar vai se notar sempre, para evitar isso só comprar novo, mas novo o material todo fica à volta de 260€ em espuma e tecido só para o banco do condutor... Bom seria alguem que estufou o carro e arrumou o tecido original em casa, ou numa sucata arranjar um com o airbag arrebentado, ou até mesmo se me vendessem um só banco... Também dava alguém que com um ibiza fr com os estofos iguais que vai trocar de carro e dar o dele de retoma, fazer troca de bancos e alguns euros em troca disso :lol:
 
Last edited:
Compreendo amigo. Não sabia que tinhas feito conversão, daí a minha pergunta. Na marca é mesmo um absurdo. Eu estofei o meu carro quase todo em pele por menos desse valor...

Olha a melhor solução é mesmo tentares arranjar isso num carro batido, de preferência do banco esquerdo que terá menor desgaste.;)

Boa sorte com isso.
 
Compreendo amigo. Não sabia que tinhas feito conversão, daí a minha pergunta. Na marca é mesmo um absurdo. Eu estofei o meu carro quase todo em pele por menos desse valor...

Olha a melhor solução é mesmo tentares arranjar isso num carro batido, de preferência do banco esquerdo que terá menor desgaste.;)

Boa sorte com isso.

Sim, fiz a transformação em Janeiro deste ano. Pois é amigo, arranjar um banco na sucata será a melhor solução, mas também não será nada fácil arranjar isso :(

Obrigado,
Abraço.
 
Continuo à procura, se alguém souber quem tenha estofado uns bancos de um 6l fr que tenha os forros que avise, ou então somente o tecido central [-o<

Obrigado,
Abraço.
 
Boas pessoal,

Já consegui arranjar o forro inferior que tanto queria, mas agora estou a ver-me grego para arranjar o outro tecido preto (liso) igual, não há ninguém que tenha estufado uns bancos que tenha isso arrumado lá por casa? Acho que não é necessário ser da versão fr, penso que os sport e outros mancos vem com o tecido igual, mas se alguém me souber confirmar agradecia...

Obrigado,
Cumprimentos.
 
Nada André. Ja pensas te em comprar um banco? Ou mudar o padrao?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Nada André. Ja pensas te em comprar um banco? Ou mudar o padrao?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Boas Rui,

Já comprei um banco igual ao meu, mas tive tanta sorte que só depois reparei que estava rasgado numa lateral, e agora está difícil arranjar tecido igual, mesmo sendo o mais simples tecido preto liso :s
 
Boas amigo, no ETKA tem os seguintes preços:

Capa para encosto - 134,46€
Capa para base - 81,59€

Preço para dois bancos. Não sei se é possivel encomendar só para o do condutor.

Boas Martins,

Sabes me dizer a referência para o conjunto? É que está visto que terei de comprar novo, mas só me souberam dizer o preço individual :s...

Obrigado,
Abraço.
 
Só para desenterrar um pouco este tópico...
Do pessoal que reparou bancos ou forras em algum estufador, alguma vez encontraram tecido igual ao original preto liso que vem nas forras de um 6L fr?

Já tentei em vários estufadores e empresas que vendem tecido para automóvel e só consegui no máximo idêntico, mas nunca igual...
É que agora tenho uma forra à descolar e queria manter a originalidade...

Obrigado,
Cumprimentos.
 
Boas eu mandei estufar as 4 quartelas e um plástico por baixo do travão de mão e o homem meteu um tecido se não é igual é mesmo muito parecido, até o tecido ao sol tem a mesma cor, formato etc...Quando lhe pedi para fazer o trabalho ele disse logo que tinha tecido do grupo vag, igual vais ter muita dificuldade em encontrar!
 
Boas eu mandei estufar as 4 quartelas e um plástico por baixo do travão de mão e o homem meteu um tecido se não é igual é mesmo muito parecido, até o tecido ao sol tem a mesma cor, formato etc...Quando lhe pedi para fazer o trabalho ele disse logo que tinha tecido do grupo vag, igual vais ter muita dificuldade em encontrar!

Boas,

Desde já agradeço a resposta... E onde fica esse estufador? Sim, tem sido muito difícil arranjar tecido igual, então aquele tecido central dos bancos com as bolas salientes é praticamente impossível de arranjar, mas sei que a seat ainda faz recâmbios deste componente portanto deve haver alguma empresa que ainda faz este tecido, provavelmente até deve ser feito cá em portugal, visto haver muitas empresas desse ramo cá, mas infelizmente não devem vender sem ser ao cliente (marca), só com muita sorte conhecesse alguém que trabalhasse nessa empresa e arranjasse um bocado para desenrrascar :s

Cumprimentos.
 
Mais nenhum feedback de alguém??? Alguém já tentou aproveitar o tecido descolado da forra e colar-lo novamente na forra? Obviamente antes teria que se retirar aquela esponja velha que está entre o tecido e a forra...

Obrigado,
Cumps.
 
Boas amigo,tentei fazer isso numa forra da porta e estava pouco descolado,a esponja fica toda desfeita e peganhento,e além disso o tecido ao puxares estica e não volta a ficar como estava,mesmo que apliques esponja não fica nada de jeito,só tecido novo e o plástico todo bem limpo!
 
Back
Top