TDI SPORT 110 asv colaca ja no sitio,, pronta

ola amigos,,, ando com um dilema na minha carrinha...
ela se eu andar devagar a temperatura vai para os 90 e fica la sempre o k e normal e a agua nao sai pelo vaso nem desaparece,,,
se eu fizer ai duas ou tres puxadelas ela quando paro ja me tem mandado agua pela tampa do vaso,,, as ventoinhas e o circuito esta todo limpo por mim e com liquido do bom e ela dispara a ventoinha e os tubos mantem se moles e sem pressao o k me faz pensar que esta tudo bem,,, so tenho mesmo e o problema de se puxar por ela acima das tres mil ela manda um bocado fora e fica espirrado no vaso e na torre amortecedor,,,,
ja pensei k pode ser uma pekena passagem na culassa e so sai pra fora quando puxo por ela e como a pressao e maior entra compressao pro circuito e pimba ela tem de sair por algum lado,,,,,
mas ja ouvi tantas teorias e de pessoas k gastaram dinheiro em culacas e juntas e o problema manteve se,,,


agradeco solucoes,,,
abracos,,,
 
Last edited:
encher mesmo ate a boca amigo?,,,
se borbulhar nao sera normal devido a agua estar a correr e a chegar ao vaso?
 
Se a agua sai fora e nao tens pressão excessiva no circuito penso que junta não deve ser.
Experimenta outra tampa do vaso.
cumps
 
Pessoal, ele já trocou de tampa comigo e o resultado pelos vistos é o mesmo :s

Tá aqui um mistério jeitoso...
 
Pessoal, ele já trocou de tampa comigo e o resultado pelos vistos é o mesmo :s

Tá aqui um mistério jeitoso...

Eu tambem calculava que não fosse da tampa mas como nao custa nada.
Se manda fora mesmo sem pressão nos tubos, realmente é mesmo estranho, sabem se o termostato esta a abrir ?
 
Isso é junta falo por experiência. Mudaste a tampa agora faz mais pressão Pk é nova e veda tudo então sai água. Conta aí com uns 200 a 300 e se não me engano

Mas faz como já disseram carro a trabalhar com a tampa fora e vê se a guardar faz bolhas de ar. Se ficar já sabes que colassa se foi
 
Sim enches ate cima a esbordar com o carro a, trabalhar. Se sair bolhas é junta, eu uma vez ate radiador troquei, e sempre era a junta

Com o carro frio nao tens pressao nos tubos?
pega bem a frio?
 
Se quiseres 4feira vai a braga e eu digo-te se é junta, quando deita agua fora ele aquece? Um aquecimento ja levou de certeza
 
Quase de certeza que é junta. Já tive o mesmo problema e o carro nunca aqueceu. A junta apodrece e deixa passar compressão para a água, daí isso acontecer quando puxas mais por ele. Para tirares as dúvidas podes fazer um tesyte químico à água.
 
o carro pega de estalo e nao tem pressao nos tubos a frio nem a quente, depois comeca a aquecer o tubo superior do radiador e em seguida aos 90 graus o termostato abre e a agua quente do tubo inferior liga as ventoinhas, 1 velocidade e se necessario a segunda tambem...
 
Sintomas iguais aos que tive!. A andar normal não se passava nada, não misturava água com óleo nem vice-versa, nem mexia a água e nas minha mãos nunca lhe faltou água e muito menos passou do 90º mas quando puxava, apartir de 3a deitava-me a água toda fora pelo vaso de expansão e o tubo de cima do radiador ficava mesmo pedra. Troquei tudo e verifiquei tudo que podia verificar antes de partir para a cabeça, conclusão junta queimada com varias passagens mesmo pequenas que só deixavam passar quando a carga dentro do motor era maior.

Não sei se no 6K2 é igual, mas o ponteiro da temperatura dos 6L tem um estabilizador, e muitas vezes a temperatura da água é superior a 90º mas no quadrante não marca e o ponteiro só ultrapassa os 90º quando a água chega aos 100º se não estou em erro. Por isso entre os 90º e os 99º o ponteiro ta sempre nos 90º.
 
pois e amigo... ta visto que em breve tenho de tirar a colaca fora e meter jnta nova e cabeca afaciada no torneiro....
ate la vou andar devagar que assim ela nao atira liquido fora
obrigado
 
Ser a junta, era um bocado mau logo nas primeiras semanas :S

Espero que isso se resolva da forma mais barata possivel...
 
Back
Top