Tablet pc

Boas, como isto é uma coisa recente, e apesar de as opções serem poucas já são as suficientes para dar dor de cabeça na hora de escolher.

Estou a considerar comprar um tablet, mas ainda não tenho a certeza se vale mesmo a pena. Eu gosto das aplicações do android, mas quero sobretudo para ir à net em qualquer sítio.

Alguém tem um que possa dar feedback?

O apple i-pad está fora de questão, primeiro pelo preço (não me queria exceder dos 300€) e porque não tem bluetooth nem entrada usb /microSD...

Pelo que estou a ver agora o Asus Eee Pad Transformer TF101 - 16GB parece ser fixe - está a 400€ -
http://www.fnac.pt/Asus-Eee-Pad-Tra...blet/a360703?PID=22443?origin=GOOGLE_HARDWARE

Mas não sei até que ponto precisarei de um que seja tão caro. Mas também não sei se um de 200€ seria capaz de me deixar satisfeita :\

Eu queria já com o android 3.1 Honeycomb.

Que dilema

Last edited:
Tenho eu um...

Olha, o meu é android, e posso-te dizer que é impecável, adoro aquilo!!

O meu não é dos mais caros e é muito muito fixe! Tem tudo que preciso e
reduzido a 7"

:) compra a sério é muito fixe :)

Eu gosto, muito muito...

Pois eu queria ir à net em todo o lado, e jogar os joguitos do android tipo alchemy e isso lol

e os jogos dá para sacar pirata do pc e passar para o tablet, ou tem que se comprar no android market, ou como se faz?

sem dúvida que o asus é fantástico.. tens também o sony com android a 300€ agora.. mas o transformer tem a vantagem que lhe podes espetar com um teclado depois :)

Pois eu queria ir à net em todo o lado, e jogar os joguitos do android tipo alchemy e isso lol

e os jogos dá para sacar pirata do pc e passar para o tablet, ou tem que se comprar no android market, ou como se faz?

É assim no Android Market, tem imensos jogos que podes tirar gratuitamente
caso não seja os do teu agrado, sacas da net e pões no tabley.

Ir à net, podes ir em qualquer lado, desde que tenhas pass da net... Sem
problemas!

Dá para ver filmes, filmar, fotografar, jogar, resumindo tudo que faz um pc
só não da para inserir uma pen...

Vá, teclado é a única cena que sei que não preciso mesmo lol, até porque os teclados são caríssimos lol

Eu estou a ver no site da fnac e isso, mas lá está, nunca estive com um na mão, não sei se 1GHz de processador é de mais ou então se me posso contentar com 512mg de ram em vez de 1gb também, entendem? Não sei qual o mínimo para ser fixe...

E outra coisa, os que têm sistema operativo android 2.0 dá para actualizar para 3.1?

Isto é tão recente que eu não percebo nada :\

Se queres com Android 3.1, no mínimo tens mesmo de ter o 1gb de memória(já nem falo do processador), caso contrário não me parece que aguente com o sistema.
Eu tenho um Galaxy Tab P7500, até agora nada a apontar. :)

Hoje na worten estive lá a "brincar" com um samsung galaxy de 500 e tal €. Eu não sei se era defeito, ou se é feitio, mas o Angry Birds estava todo aos pixels :\ não estava nada com boa definição, e estava super lento. Deve ter defeito já não?

Depois vi um de 150€, branco de 7'', estive a jogar e safou-se bem nisso. Não consegui foi ir a net, que é o que eu mais queria..

A chatice dos ipads é o bluetooth, o microSD e o usb que simplesmente não tem. Se bem que também não ia dar tantos €€ por um mesmo que tivesse isso tudo xD

Se calhar mais vale optar por um tablet baratito para ir a net em todo o lado e jogar uns joguinhos e depois guardar os €€ para um pc mais fixe, que daqui a 1 ou 2 anitos o meu já deve ficar ultrapassado para jogos pesados.. Não sei não sei...

É o que te digo, o meu não é dos mais caros e é impecável!

Provavelmente não deu para ires à net por não ter wi-fi
ou por não ter cartão se for o caso...

Já para não falar que esta tecnologia é relativamente recente
e como é lógico vai actualizar-se e nessa altura podes comprar
um mais high technology, digo eu!!

Mas tu é que sabes, é para ti...

Last edited:
A meu ver comprar uma tableta agora ainda nao compensa. Mais vale comprar um netbook sempre da para ter uma pen ou um disco externo. Nao sei porque mas ainda nao fio muito nessas tabletas...

ZuKinha concordo.. admito que acho um piadão a tablets bons.. como os asus transformer ou o novo prime.. quad core :babar:

mas a realidade é que para um aparelho de entertenimento é um pouco caro.. já que qualquer tablet não é propriamente produtivo.. um pequeno notebook, pelo mesmo preço, é, obviamente, mais produtivo.. com a desvantagem clara da bateria.. agora havendo hipótese, claro que um tablet é porreiro para levar para qualquer lado e fazer um pouco de tudo..

ZuKinha concordo.. admito que acho um piadão a tablets bons.. como os asus transformer ou o novo prime.. quad core :babar:

mas a realidade é que para um aparelho de entertenimento é um pouco caro.. já que qualquer tablet não é propriamente produtivo.. um pequeno notebook, pelo mesmo preço, é, obviamente, mais produtivo.. com a desvantagem clara da bateria.. agora havendo hipótese, claro que um tablet é porreiro para levar para qualquer lado e fazer um pouco de tudo..

So vou acreditar nas tabletas quando tiverem no mino USB e um adaptador para saida HDMI, ate la qualquer smartphone faz as suas funções, ate porque andar com uma tableta debaixo do braço torna-se cansativo, alem do que chamar a atenção aos amigos do alheio.

mas o transformer penso que tem entradas usb.. até dá para usar com rato.. :p hdmi também tem :)

edit: quanto a andar com o tab debaixo do braço, tenho um amigo que o usa um iPad como leitor mp3.. anda com ele para todo o santo lado..

Pessoalmente, eu não gosto daqueles tablets maiores, porque perdem um bocado a sua portabilidade :roll: para já ainda não tive possibilidade de adquirir algumas tecnologias, mas na minha ideia a melhor opção que é o que eu vou fazer quando puder, é comprar um netbook que custa cerca de 250€ que tem todas as funcionalidades básicas, e para levar para a faculdade e assim é um mimo, e depois quem sabe mais tarde comprar um tablet dos mais baratinhos, porque como alguém disse aquilo é um brinquedo ;-)

mas o transformer penso que tem entradas usb.. até dá para usar com rato.. :p hdmi também tem :)

edit: quanto a andar com o tab debaixo do braço, tenho um amigo que o usa um iPad como leitor mp3.. anda com ele para todo o santo lado..

Desconhecia, Tenho que ir dar uma olhadela nesse bicho novo... hehehe

Em relação ao teu amigo, é ate ao dia... IPAD + fones nos ouvidos = a nao ouvir nada em seu redor... è um risco muito grande.. mas...

Back