Soluções Para Entradas Audio Externas (Ipod, Mp3, etc) - Ibiza 6L (Alana / SDNS)

nao consigo ligar o cabo para ligar o mp3

Boas! to com um problema grande e ja esto a dar em loco!
Tenho um ibiza 110 de 2001 com CB e queria ligar um cabo jack!
ja liguei o cabo jack a parte de tras do radio, ao pino 18,19,20 e liguei tb a massa ao 14 e quando carrego no cd nao da nada...aparece "changer" e continua a tocar na radio, fui ao eletrecista e ele disse que podia tentar, tento e nada, diz que nao da para o radio e levou-me 15€ de nao fazer nada! -.-'
preciso de ajuda...se alguem saber de alguma maneira para po-lo a funcionar diga sff!
Cumps
 
boas...ligas-te o cabo no num ibiza de 2001/2000 com CB? ou num 6L? eu tenho um 110 de 2001 com CB e comprei um cabo feito na radio popular para ligar um Ipod mas quando carrego no botao CD aparece "changer" e nao funciona! Nao sei se sera do pin 14...e nem sei se este modelo da para fazer a ligaçao!
Fico a espera de uma resposta,
Cumps
 
Boas,
Gostaria de uma ajuda amanha vou comprar o material e montar
Vou comprar este cabo cortando os RCA e colocando os terminais
019-4228.jpg

341441.jpg

A mini Ficha ISO
331441-3.jpg

Para ficar assim (paint rullex :D )
0190320.jpg


Pelo esquema que se encontra nesta pagina faltam a mass que liga ao carro (pino 14) que vou colocar
agora minha questão é a seguinte:
falta o pino 18, agora funciona sem o pino 18 ou falta ai alguma coisa ? :confused:
 
Last edited:
Existe esse cabo ja feito na worten, norauto, mediamarkt, etc... é só adicionar o pino 14 e ligar á massa... Se ele continuar a dizer Changer, deixam a ficha ligada e desligam e voltam a ligar a massa... No meu se desligar a bateria do carro volta a essa fase e tenho que desligar a massa e voltar a ligar.. O pino 18 tem que tar se não não ha audio.. É a massa comum ao 20 e ao 19 para o som ser stereo.

Cumps
 
Entao e o pino 18 vem da onde ? É que aquilo só tem la 2 cabos ligados.

Nos sitios que disses-te já eu estou farto de procurar e nada lol encontrei um casa que vende mas nao tem ja com esse ligacao de jack 3.5.
 
para reforço de dados neste topico

Na direita - ficha amarela - cabo de saidas RCA + remote para ligar ao amplificador
No meio - ficha verde - terminal no pino 11 com fio para ligação aos comandos do volante
Na esquerda - ficha azul - cabo de entrada AUX com ficha jack para ligar um leitor de mp3 (necessita do fio amarelo no pino 14 que se encosta à massa para activar a função de AUX no sitio da cx de cd no rádio alana normal ou no alana mp3)
Nos auto-rádios alana depois do restyling em que a tecla CD6 passou a dizer AUX não é necessário ligar à massa o pino 14
 
Last edited:
Boas malta ja agora aproveito pra tentar esclarecer uma dívida minha. Ha uns dias liguei um cabo AUX ao rádio do meu carro e liguei lhe o telemóvel pra ver como toca a. O que acontece é que o som ta muito baixinho...sera da qualidade do cabo ou alguma coisa que me ta a falhar????
 
Fiz um cabo aux conforme as instruções que tem aqui no forum e não funciona no meu MFD1.
Já liguei massa no rádio, na porta e nada.
Alguém pode dar uma ajuda?
 
Atualização: o cabo funciona no rádio Alana, no MFD não dá sinal de vida.
Alguém que tenha isto a funcionar num MFD pode dar umas dicas?
 
Para MFD não é esse terminal, tem de ser o redondo.
Eu uso o cabo igual ao da foto e funciona, o problema é que o volume não dá tão alto:
338039.jpg
 
Back
Top