sintomas de turbo descalibrado - AJUDA

bom dia, alguem me sabe dizer quais os sintomas quando um turbo esta descalibrado?

a questao é que o carro do meu cota(Leon FR II 170cv) faz uma especie de poço de ar quando puxamos por ele a baix rotação, não se ouvia o turbo e agora ouve-se ligeiramente o turbo e a velocidade de ponta ja nao é a que ele dava...

AJUDA
 
Parece mais indicios de geomteria presa....ou fuga de ar, verifica as tubagens de vacuo, a mim sempre que o carro puxa menos em baixas e depois sai com uma força do caraças, é tubo de vacuo partido....
 
Parece mais indicios de geomteria presa....ou fuga de ar, verifica as tubagens de vacuo, a mim sempre que o carro puxa menos em baixas e depois sai com uma força do caraças, é tubo de vacuo partido....

thanks...


Agr o meu faz uma chiadeira acima das 1750rpm, sabesm dizer o k´sera?

uma chiadeira tipo as pastilhas vidradas dos travoes, mas vem da zona do turbo / colectores e afins...
 
so para esclarecer..lol...turb kkk17 de origem dps de 27 000km a andar a dar lume continua impec....problema vem de fuga nos oorings das tubagens do IC.

Thanks a tds
 
Pode ser também a parte mecanica da EGR ... e pode fazer confusão com o turbo ... são barulhos muito aproximados e sintomas iguais.

Quando ele te prende e abre outra vez qual a velocidade engrenada mais predominante ...?
 
Pode ser também a parte mecanica da EGR ... e pode fazer confusão com o turbo ... são barulhos muito aproximados e sintomas iguais.

Quando ele te prende e abre outra vez qual a velocidade engrenada mais predominante ...?

por norme é em terceira dad 1500 ate as 3000..isto no problema do leon
 
Last edited:
Back
Top