Serie De 6l Fr Com Defeitos

oi pessoal tive conhecimento q os novos FR´s houve uma serie q saiu com defeito se nao me engano foram os primeiros,a SEAT identifica-os pelos numeros de chassis q vai por exemplo de chassi num: 000001 ao chassi num 0001000 :rolleyes: eu gostava de saber se alguem conseguia ter acesso a essa listagem uma vex q o meu carro nao me tem dado descanso... agradeço kualker ajuda,obrigado e abraços
 
e quais sao os defeitos q eles dizem ter?aqui somos tres q temos esse modelo e o q axamos de anormal foi:ressonancia na manete de mudanças,ou seja teve de levar uns cabos e xapas novas la dentro,os farois da frt metem humidade,o meu mete do lado direito,por vezes de manha ou um tempinho depois de o carro tar parado o relantim fica incerto e tem de se dar uma acelaradela para voltar ao normal(isto ja tou farto de os xatear,o meu ja fez tres vezes os deles faz varias vezes!!!!com o carro parado as vezes o motor vibra um pouco e sente-se la dentro,no meu so senti uma vez mas tb ja ouvi dizer q nos 6l´s é normal,o sistema de tarvagem nao vale nada,empena discos com facelidade,e a quente trava pouco pelo menos eu axo,o meu é de março de 06 e ate agora foi o q eu notei,ah e levou 0,75l aos 7,5 mil,fui la acrescentar,mas isso o vendedor disse logo,se notas alguma cena estranha coloca aqui ou o pessoal q tem este modelo q se prenuncie
 
ralenti instavel tambem sinto tanto q os consumos instantaneos variam entre os 0.5 ate 0.9 e as rotaçoes por vezes fikam nas 1100/1200 RPM tb ja tou farto de me keixar farolins sao os 4 a meter agua tanto os da frente komo os de tras,manete sim fax barulho mas ainda nao me keixei mas tenhu um colega q tem um igual e o pessoal da seat axo k lhe vai fazer uns ajustes á caixa de velocidades por causa de uns cabos e nao sei kê,agora o meu vai levar uma caixa de direcçao nova k pelos vistos estão a dar problemas tanto k pela desculpa de demora do tempo da peça foi: " devido a varios problemas com as caixas de direcçao do modelo 6L estao esgotadas demorando assim 15 dias para entrega" o meu levou dois rolamentos das rodas traseiras um aos 13.000kms e outro aos 21000kms.abraço:redcard: :redcard: :redcard: :redcard:



ps:sinceramente 21000€ por uma m**** de um carro xeio de barulhos e defeitos fdx mais valia ter fikado kom o meu focus nao tinha problemas nenhuns:redcard: :redcard: :redcard: :redcard:
 
Desculpem lá meter-me ao barulho mas acho que me está acontecer o mesmo que voces, pensei que este tipo de situações são normais pois nunca tive um TDI.
No entanto estou para ir a seat, novamente, para chegar a alguma conclusão concreta.

- Agua nos farolins traseiros -
- Relantim instavel normalmente no aquecimento -
- Manete de velocidade com vibrações -
 
Desculpem lá meter-me ao barulho mas acho que me está acontecer o mesmo que voces, pensei que este tipo de situações são normais pois nunca tive um TDI.
No entanto estou para ir a seat, novamente, para chegar a alguma conclusão concreta.

- Agua nos farolins traseiros -
- Relantim instavel normalmente no aquecimento -
- Manete de velocidade com vibrações -


agua nos farolins tanto traseiros como dianteiros n modelo 6L é 90% dos casos mas a SEAT troca,inclusive pelo k sei ha uma determinada serie q saiu com defeito e q a SEAT deu autorizaçao aos concessionarios de trocar as vezes q forem necessarias,ao contrario de certos casos q após algumas vezes ja se torna mais complicado...por isso é k keria saber quais os numeros de chassis ou a serie q saíu com esses defeitos. quanto ao ralenti instavel isso tambem me acontece e ultimamente com o frio e todos os dias e um dos mecanicos da SEAT disse-me q nao era normal mas tb nao me disse o k era
talvez o sensor do medidor de massa de ar sujo ou estragado:confused: :confused: :confused:
 
A unica coisa q acho "normal" nos 6L´s tdi 130 é a vibração na manete da cx de velocidades. OS farois tenho um q tb me acontece às vezes ficar embaciado com as lavagens. O relantim tá sempre estável.
É chato ter esses problemas para um carro q custa tanto mas isso é devido ao IA do nosso país. Um 6L 130 em espanha anda pelos 18.000 euros +- e ainda por cima é um carro de 5 lugares.
O 6L tem mts problemas de construção, o 6K3 pareceu ter menos problemas digo eu.
Tb axo estranho a SEAT ainda n ter eliminado esses defeitos sobretudo num modelo q já é 2002. Os novos FR já deveriam ter mts problemas resolvidos.
Apertem com os concessionários pq para vender são tds porreiros, mas para o resto já tds sabemos.


PS: o meu 6L sport 130 teve q levar uma cx de velocidades, tinha prai 200 km´s e apareceu uma vibração qd se acelerava.
Só aos 30.000 é q meteram cx nova. Até lá foram dias sem o carro e tava sempre igual.
 
A unica coisa q acho "normal" nos 6L´s tdi 130 é a vibração na manete da cx de velocidades. OS farois tenho um q tb me acontece às vezes ficar embaciado com as lavagens. O relantim tá sempre estável.
É chato ter esses problemas para um carro q custa tanto mas isso é devido ao IA do nosso país. Um 6L 130 em espanha anda pelos 18.000 euros +- e ainda por cima é um carro de 5 lugares.
O 6L tem mts problemas de construção, o 6K3 pareceu ter menos problemas digo eu.
Tb axo estranho a SEAT ainda n ter eliminado esses defeitos sobretudo num modelo q já é 2002. Os novos FR já deveriam ter mts problemas resolvidos.
Apertem com os concessionários pq para vender são tds porreiros, mas para o resto já tds sabemos.


PS: o meu 6L sport 130 teve q levar uma cx de velocidades, tinha prai 200 km´s e apareceu uma vibração qd se acelerava.
Só aos 30.000 é q meteram cx nova. Até lá foram dias sem o carro e tava sempre igual.[/QUOTE

Tenho um amigo meu (hunter) nickname ca do forum q pelos vistos tambem vao ter de lhe dar mais uns ajustes na caixa de velocidades mas nao sei o k se passa no caso dele... enfim,ultimamente tenho-me sentido arrependido por ter comprado o ibiza...:( :(
 
boas pessoal....por acaso ninguem tem infos sobre as pressoes k alguns destes turbos andam a fazr???? parece k há casos do turbo fazr + pressão do k akela k é pedida pela electronica....há msmo casos d carros a fazer safe-mode d origem....

é k tava na ideia d por 1 poukito d carga.....mas já sei k vai dar safe-mode!!!:bored:

Ningem tem conhecimento d algum caso parecido???


Abraços!!!
 
boas pessoal....por acaso ninguem tem infos sobre as pressoes k alguns destes turbos andam a fazr???? parece k há casos do turbo fazr + pressão do k akela k é pedida pela electronica....há msmo casos d carros a fazer safe-mode d origem....

é k tava na ideia d por 1 poukito d carga.....mas já sei k vai dar safe-mode!!!:bored:

Ningem tem conhecimento d algum caso parecido???


Abraços!!!

sim essa é outra ha turbos KKK com defeito vem a fazer pressoes diferentes (mais altas q outros) tem um rapaz q nao para aki no forum q quando fez repro nao podia puxar q o carro entrava sempre em safe e quando se foi a ver era o turbo com defeito e pelo k sei akilo estava a fazer pressoes q se eu puser aki vao dizer q é mentira q é impossivel blá blá blá... o meu nao sei q pressao faz ja agora como posso saber isso?
abraço
 
sim essa é outra ha turbos KKK com defeito vem a fazer pressoes diferentes (mais altas q outros) tem um rapaz q nao para aki no forum q quando fez repro nao podia puxar q o carro entrava sempre em safe e quando se foi a ver era o turbo com defeito e pelo k sei akilo estava a fazer pressoes q se eu puser aki vao dizer q é mentira q é impossivel blá blá blá... o meu nao sei q pressao faz ja agora como posso saber isso?
abraço



Exactamente isso....ja testei c repro.....e por volta das 3650 Rmp em 5ª ou 6ª o gaijo corta......

K s deve fazr????

:confused:


Abraço !!!
 
Exactamente isso....ja testei c repro.....e por volta das 3650 Rmp em 5ª ou 6ª o gaijo corta......

K s deve fazr????

:confused:


Abraço !!!

axo q o dele tb entrava em safe por essas rotaçoes,iss se nao me engano pelo k me disseram é a geometria do turbo demasiad aberta(o tal defeito de fabrico) e o turbo com isso fazia pressoes malucas e depois de se fazer a repro mais maluko fikou lol mas sinceramente nao sei o q se deve fazer a isso...
 
eu ja começo a ficar arrependido de n ter comprado um GTC,se fosse hoje muito sinceramente axo q n comprava um fr06,pois apresenta defeitos q nao tem cabimento nenhum para um comercial deste valor,mas pronto desde q se resolva os problemas penso q todas as marcas tenham este tipo de stresses
 
eu ja começo a ficar arrependido de n ter comprado um GTC,se fosse hoje muito sinceramente axo q n comprava um fr06,pois apresenta defeitos q nao tem cabimento nenhum para um comercial deste valor,mas pronto desde q se resolva os problemas penso q todas as marcas tenham este tipo de stresses

yap tb ponderei essa hipotesse da altura... mas a diferença de preço era muito elevada... se fosse hoje...
 
Boas sou possuidor de um FR06 como voçes, e noto exactamente os mesmos problemas do ralentin da manete de mudanças a tremer, que se da um toke pa dir e fica bem...etc. Em relaçao ao ralentin, posso dizer para experimentarem...o seguinte:

Quando começar com aquelas tremideiras todas, liguem o AC que fica estavel!

Eu desde do kilometro 0 que meto gasoleos aditivados, ontem meti 20 euros de normal pela 1º vez e posso dizer que ja nao e preciso ligar AC para ficar estavel, acabou por ficar, nao me perguntem pk!

A vibraçao na caixa, felizmente ja me desapareceu, contudo fui a seat para afinarem a caixa, poderá ter tido alguma influencia!

Em relaçao ao safe mod, de origem nunca entrou, com repro entrou, fui afinar a 2º vez entrou, e a 3º foi de vez, o eng nuno deu com o problema e nunca mais vi safes modes no meu carro. Este problema deve-se ao facto da seat ter, em certos pontos do mapa da Centralina, complicado um pouco, para tentar evitar repros exageradas. Isto pk sei que essas zonas estao diferentes, e os reprogramadores habituados aos normais TDI 130, mexem la nos pontos normais, e o carro da problemas. Estes novos FR tem um mapa um pouco diferente e este tem de ser reprogramado de maneira diferente!

A minha ta mto fixe e ate agr, tirando um barulhinho no vidro, ta td 5 estrelas!

Espero que tenha ajudado!

Cumprimentos...Nao se arrependam, porque temos grandes maquinas, tb tive inclinado no GTC, mas tenho a certeza que fiz a opçao certa:D
 
sim essa é outra ha turbos KKK com defeito vem a fazer pressoes diferentes (mais altas q outros) tem um rapaz q nao para aki no forum q quando fez repro nao podia puxar q o carro entrava sempre em safe e quando se foi a ver era o turbo com defeito e pelo k sei akilo estava a fazer pressoes q se eu puser aki vao dizer q é mentira q é impossivel blá blá blá... o meu nao sei q pressao faz ja agora como posso saber isso?
abraço

pressão é favor :D :D akilo de origem tava a fzr 1.5 estáveis :whistle: :whistle: eu sempre disse que tinha a geometria demasiado aberta para o que akilo andava stock :clap:

akilo andou a fzr mais de 1.8 estáveis durante um mês e não partiu :respect: :respect:

o gajo anda a fzr tudo pa partir, para a seat meter um novo na garantia (o facto de estar a fzr mais pressão que a pedida não serve de justificação à seat para um turbo novo) mas o cabr@o do turbo ainda dura :drool: :drool:

é mais um dakeles casos em que a electrónica não manda :cryy:
 
Last edited:
O meu carro de origem..com o turbo do 130...fazia 1.7 de pico..reprogramado..fazia 1.9!!! mas o problema não era do turbo defeituoso ou geometria..era mesmo do sensor IAT...
Assim que meti o sensor e IC do cupra..passaram as manias e safe modes após repro.
Em relação à vibração da caixa tb tive, mas com os kms desapareceu (a partir dos 10.000 já não ouvia).

Faróis embaciados..também já lhe passou essa mania...

São carros com feitios.

Agora ruídos parasitas e plásticos a vibrar....é levantar o volume do rádio ou meter linha de escape maior para fazer + barulho :D .
 
pressão é favor :D :D akilo de origem tava a fzr 1.5 estáveis :whistle: :whistle: eu sempre disse que tinha a geometria demasiado aberta para o que akilo andava stock :clap:

akilo andou a fzr mais de 1.8 estáveis durante um mês e não partiu :respect: :respect:

o gajo anda a fzr tudo pa partir, para a seat meter um novo na garantia (o facto de estar a fzr mais pressão que a pedida não serve de justificação à seat para um turbo novo) mas o cabr@o do turbo ainda dura :drool: :drool:

é mais um dakeles casos em que a electrónica não manda :cryy:

O farokinha conhece a pessoa em kestão e como podem ver nao estava a inventar...o meu foi hoje meter opticas novas as 4 (frente e tras) 5a vai pá revisão e vou ver se os pressiono para me resolverem o problema da caixa de direcçao...
 
Hep e verdade a minha caixa esta danificada, quando fui a seat me queixar que sentia uma ressonância na maneta de velocidades eles apenas apertaram os cabos com um plástico o mesmo ficou a força a caixa agora e mais uma reclamação e mais algum tempo a espera.
Para alem dos faróis com humidade.
Agora o carro anda a ficar com o rolamento traseiro do lado direito roto.
:redcard:
 
Mais uma opnião...

](*,) Barulhos de plásticos é normal ](*,)

O meu também tem vibração na manete de velocidades, já levei a SEAT para tirar, de facto, tiraram, mas com o tempo voltou novamente...: mas agora está com menos ruído (aos 7200kms). Pelos vistos ao fazer kms desaparece... assim espero... Também queixo-me do barulho/vibração da caixa de direcção que por vezes lembra-se.:mad:

Já nem quero falar das opticas com humidade e para, não falar do "documento unico" que já lá vai 3meses e meio.

Enfim, mesmo assim não arrependo ter comprado!!!:brilho:

Cumprimentos.
 
Back
Top