Seat Ibiza FR 2004 - Consumos elevados! Ajuda..

Boas pessoal.. então é o seguinte..tenho notado no painel de controlo que os meus consumos andam muito elevados.. ontem fiz 350kms.. no qual grande parte deles foram em auto-estrada.. e o painel controle mostrou-me médias de 12.8Litros.. nunca fiz tal coisa.. mesmo a abusar.. com ar condicionado ligado e velocidades de 170> fazia 7...qualquer coisa..máximo 8..

Após ver esta média fiz reset.. e andei pela cidade.. durante 20m.. e média foi-me para 9.4L.. com ar condicionado ligado e com velocidades abaixo dos 50.. achei muito estranho estas médias.. e resolvi levar o carro à maquina hoje.. a pensar que a válvula gr estaria danificada.. a maquina não acusou nada.. :( o mecânico disse-me que o painel controlo poderia estar a marcar mal a média..para encher o depósito e fazer a média real.. :(

Que acham que poderá ser? agora tou com média de 6.6 a andar devagar.. :( já vi carros idênticos com médias de 6..

Adicionar duas informações importantes.. como estava sem AC.. retirei os fusiveis todos e voltei a meter.. 1 a 1.. mesmo os q estão a frente, ao pe da bateria, será que tem alguma coisa a ver?

Outra coisa, a bocado fiz um arranque ... e a media instantânea monstrou-me.. 70L.. :| e anda sempre em valores absurdos..15..20..10.. para ter 6.. em media instantânea tenho k ir engatado.. :|
 
Last edited:
Algum mecânico por ai?

Outra informação que será importante.. fechei o carro..teve umas duas horas fechado..sem chave na ignição.. quando entrei.. e liguei..reparei que foi feito o reset do painel que mostra as medias..ou seja.. alguma coisa não está bem..que faz reset automaticamente..
 
Last edited:
:confused::confused::(:(...boas.fez em reset automatico?? :confused::confused: weird:eek: pa vai a seat e pergunta ai mecanicos k conhecas...mas fdx isso n ta normal,"reset´s" automaticos??
 
Nao terás a ver as médias no modo nº 1 ou la como é?

Que faz a media de cada viagem, e quando ta muito tempo parado ele proprio faz reset e começa quando volta a trabalhar.

Eu nao sei explicar bem mas isso tem dois modos, 1 e 2, o 1 e como se fosse a media por viagem, mas so faz reset kuando tens o carro parado uma hora ou duas, porque se parares meia hora ele nao faz.

Nao sei se me fiz entender, mas tentei ajudar.

Obs:
Para mudar o modo e carregar apenas uma vez no reset.


Abraço
 
Nao terás a ver as médias no modo nº 1 ou la como é?

Que faz a media de cada viagem, e quando ta muito tempo parado ele proprio faz reset e começa quando volta a trabalhar.

Eu nao sei explicar bem mas isso tem dois modos, 1 e 2, o 1 e como se fosse a media por viagem, mas so faz reset kuando tens o carro parado uma hora ou duas, porque se parares meia hora ele nao faz.

Nao sei se me fiz entender, mas tentei ajudar.

Obs:
Para mudar o modo e carregar apenas uma vez no reset.


Abraço

Percebo o que estás a dizer..mas não.. tenho a media 1.. que é instantânea.. e tenho a media 2.. que faz uma media durante um tempo sobre a media instantânea.. no entanto.. o reset da media normal (média 2)..só deveria ser feita por mim, o que não é o caso. Para além de a média instantânea ser de 20L.. 30L.. já fui aos 70L..conforme.. antes não passava dos 12L se acelerasse muito.. isto média instantânea..não media normal..isso sempre foi 6..7..
 
Boas pessoal.. então é o seguinte..tenho notado no painel de controlo que os meus consumos andam muito elevados.. ontem fiz 350kms.. no qual grande parte deles foram em auto-estrada.. e o painel controle mostrou-me médias de 12.8Litros.. nunca fiz tal coisa.. mesmo a abusar.. com ar condicionado ligado e velocidades de 170> fazia 7...qualquer coisa..máximo 8..

Após ver esta média fiz reset.. e andei pela cidade.. durante 20m.. e média foi-me para 9.4L.. com ar condicionado ligado e com velocidades abaixo dos 50.. achei muito estranho estas médias.. e resolvi levar o carro à maquina hoje.. a pensar que a válvula gr estaria danificada.. a maquina não acusou nada.. :( o mecânico disse-me que o painel controlo poderia estar a marcar mal a média..para encher o depósito e fazer a média real.. :(

Que acham que poderá ser? agora tou com média de 6.6 a andar devagar.. :( já vi carros idênticos com médias de 6..

Adicionar duas informações importantes.. como estava sem AC.. retirei os fusiveis todos e voltei a meter.. 1 a 1.. mesmo os q estão a frente, ao pe da bateria, será que tem alguma coisa a ver?

Outra coisa, a bocado fiz um arranque ... e a media instantânea monstrou-me.. 70L.. :| e anda sempre em valores absurdos..15..20..10.. para ter 6.. em media instantânea tenho k ir engatado.. :|

1. para mim é problema electrónico do teu cb
2. para confirmar nada melhor que fazeres tu mesmo a media real "tal como o teu mecânico disse"
3. isso do consumo instantâneo a mim já me apareceu 99.9 litros e tava stock nessa altura, e mesmo agora com repro sem puxar 1 aparece 23 litros:D

abraço
 
1. para mim é problema electrónico do teu cb
2. para confirmar nada melhor que fazeres tu mesmo a media real "tal como o teu mecânico disse"
3. isso do consumo instantâneo a mim já me apareceu 99.9 litros e tava stock nessa altura, e mesmo agora com repro sem puxar 1 aparece 23 litros:D

abraço

Já fiz a média.. dá 6.2 mais ou menos.. a questão é que continua a ser marcado mal a média no painel.. e quando fecho o carro durante muito tempo, a media faz reset.. não percebo o que é. :(
 
Quanto ao reset, o carro faz reset na memória parcial como na total.

Para fazer reset à memória parcial, basta deixar o carro desligado durante duas horas. Ou seja se fizeres uma viagem, depois parares, mas voltares em menos de duas horas, os valores vão continuar lá e as médias vão continuar a ser calculadas no 2º percurso de acordo com os valores que já tinhas da 1ª viagem.
Se voltares ao carro mais de duas horas depois, todos os dados relativos somente à 1ª viagem são apagados, e o cálculo de médias da 2ª viagem serão apenas calculados para esse mesmo percurso.

Para fazer reset à memória total, terá de acontecer uma de 3 coisas:

Atingires 99:59h de condução;
Atingires 9999km percorridos;
Atingires 9999l de combustível gasto.

Na memória parcial, que é a que o pessoal costuma usar, tens dois indicadores de consumo, um faz a média, e o outro dá o instantâneo. No instantâneo basta dar uma aceleraçãozita que ele mostra valores elevadíssimos.

Agora, realmente 12.8L de média em 350km é muito estranho... terias de andar a esmifrar aí umas mudanças para chegar a esses valores...
Se fizeste a média manualmente e deu uma média com valores normais, só pode mesmo ser do computador ou um sensor qualquer. Disso já não percebo nada :p
 
Last edited:
Back
Top