Seat Ibiza FR "06 130cv VERSUS Renault Clio 1.5 dci Dynamique S 105cv

Boas ppl,
Pah isto foi uma conversa que se gerou num café... Apesar de não serem dois carros do mesmo segmento é um tema que me aguçou o apetite e criou alguma dúvida... Não só nas diferenças entre ambos porque a discussão envolvia para além de motorizações, equipamento e nrº de lugares (No caso do Ibiza 2 lug no caso do clio 5 lug)... Espero que sejam esclarecedores...

Cumps,
 
Fundamentem a vossa resposta... Porque como é obvio toda a gente deste fórum poderia ser suspeita assim como se eu tivesse a fazer este post no "clioteam" s é que me compreendem... Eu pessoalmente também gosto mais do Ibiza apesar de que aqui em casa é tudo Renault Fanatics... lol :D

Cumps,
 
Fundamentem a vossa resposta... Porque como é obvio toda a gente deste fórum poderia ser suspeita assim como se eu tivesse a fazer este post no "clioteam" s é que me compreendem... Eu pessoalmente também gosto mais do Ibiza apesar de que aqui em casa é tudo Renault Fanatics... lol :D

Cumps,

Já andei algumas vezes num clio de um amigo meu e a unica coisa que acho melhor que um Ibiza deve ser o conforto.Aquilo realmente tem uma suspensão que é uma maravilha.

De resto considero o Ibiza melhor em tudo.

Começando pelo motor,estética,qualidade de construção,habitabilidade etc.
 
Fundamentem a vossa resposta... Porque como é obvio toda a gente deste fórum poderia ser suspeita assim como se eu tivesse a fazer este post no "clioteam" s é que me compreendem... Eu pessoalmente também gosto mais do Ibiza apesar de que aqui em casa é tudo Renault Fanatics... lol :D

Cumps,

Lembras-te da Volvo V40?

Pois.... é motor Renault, e abandonaram. Para quem conhece pesados lembram-se da AE Magnum 500 CV, pois é essa cabine foi proposta para a Volvo F16 520 CV sabem o que aconteceu, a cabine num embate a 80 km/h pura e simplesmente saltava fora do chassis.

Grupo VAG - garantia de durabilidade

Renault - para mim..... o melhor motor foi o do clio 1.9.... o antiguinho..... mas que tenho um colega com um com:

660000 km:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
 
Lembras-te da Volvo V40?

Pois.... é motor Renault, e abandonaram. Para quem conhece pesados lembram-se da AE Magnum 500 CV, pois é essa cabine foi proposta para a Volvo F16 520 CV sabem o que aconteceu, a cabine num embate a 80 km/h pura e simplesmente saltava fora do chassis.

Grupo VAG - garantia de durabilidade

Renault - para mim..... o melhor motor foi o do clio 1.9.... o antiguinho..... mas que tenho um colega com um com:

660000 km:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:


dasssssssssssssssssssssssss
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
 
em relaçao ao clio e ibiza...

logico k eprefiro a ibiza...

mas se me dexem a escolher entre o Clio Sport 07 e a ibiza Cupra 1.8T preferia o renault...
:whistle:é mais bonito...:whistle:

:claque:mas trocava o motor!:claque:
 
Leste bem o tópico? Ibiza é 1 Ligeiro Comercial o outro é 1 Citadino de 5 lugares... A gama renault clio sempre foi desenvolvida neste âmbito...
Em relação a beleza exterior devo dizer k sempre tive mais inclinado para o ibiza, não descurando a beleza do renault, mas estéticamente o ibiza é um carro mais sedutor e muito mais "sex symbol":rir: :prayer:


Cumps,
 
Leste bem o tópico? Ibiza é 1 Ligeiro Comercial o outro é 1 Citadino de 5 lugares...
Ok, se queres ir por aí:

Clio = carro de gaja :rir: aqueles guarda-lamas retracteis:rir: é mesmo para se darem toques com eles e não estragar muito, a minha não vai para as mãos da Maria. É bom para levar os putos á escola, tem mala grande e espaço nos bancos de trás.

FR=:lock: Nem a minha Maria vai querer pegar-lhe, embora ela tenho um pé mais pesado que o meu aí uns 100 kgs, quando pegou na 6K até suou e ficou branca, portanto amanhã vai dar-lhe colapso cardiaco.
 
Embora do mesmo segmento são carros diferentes.

Vantagens Ibiza
:arrow: Prestações (Velocidade Ponta/Recuperações)
:arrow: Motorização
:arrow: Atractividade Exterior / Interior

Vantagens Clio
:arrow: Conforto
:arrow: Consumos
:arrow: 5 Lugares
 
Leste bem o tópico? Ibiza é 1 Ligeiro Comercial o outro é 1 Citadino de 5 lugares...
Ok, se queres ir por aí:

Clio = carro de gaja :rir: aqueles guarda-lamas retracteis:rir: é mesmo para se darem toques com eles e não estragar muito, a minha não vai para as mãos da Maria. É bom para levar os putos á escola, tem mala grande e espaço nos bancos de trás.

FR=:lock: Nem a minha Maria vai querer pegar-lhe, embora ela tenho um pé mais pesado que o meu aí uns 100 kgs, quando pegou na 6K até suou e ficou branca, portanto amanhã vai dar-lhe colapso cardiaco.


koitada da tu moxa...:rir::rir::rir:
por acaso a minha kuando pegou na karrinha asustouxe com o kick:D mas nao ficou branca:rir:
dalhe é um kit de unhas em gel:rir:

Ps: ja agora a tua frase ta do best, se atua mulher sabe:axe::axe::axe::axe:
 
Não estou a brincar


nao duvido...
kuando comprei a minha fr em out do ano passado foi la um mosso com uma 6k preta e o vendedor perguntou se ele keria dar a troca e ele riu-se na cara dele:rir:...
e disse: ho amigo, a minha seat ta com 275mil kms ainda é uma kriança...
 
Leste bem o tópico? Ibiza é 1 Ligeiro Comercial o outro é 1 Citadino de 5 lugares... A gama renault clio sempre foi desenvolvida neste âmbito...
Bem, eu nao costumo tentar ofender ninguem, mas como me mandaste a maior boca que já recebi no forum, seguida da maior estupidez que tambem já li neste forum...A tua falta de bom senso quase ultrapassa a tua estupidez...
Sem ofença...
 
Bem, eu nao costumo tentar ofender ninguem, mas como me mandaste a maior boca que já recebi no forum, seguida da maior estupidez que tambem já li neste forum...A tua falta de bom senso quase ultrapassa a tua estupidez...
Sem ofença...

Fdx. Isto anda tudo maluco ou quê? Tenham lá calma! Acho que andam a precisar de sair, ouvir um somzito, conhecer umas gatas...!
 
Acho que o rapaz só queria diferenciar entre um comercial e um citadino. Só que são ambos do mesmo segmento. Mas são tipologias diferentes.
 
Em Portugal o seu modelo mais vendido é o Clio Comercial (versão de trabalho), tendo ganho bastante notoriedade junto das empresas Portuguesas por se tratar de um carro fiável e de baixo custo aquisição e manutenção.
Retirado de um Site credivél! Cumps
 
Back
Top