Retirar os kilometros em viaturas importadas, haverá maneira de descobrir a verdade?

Boas pessoal.

Espero estar a por o tópico no sitio certo antes de mais.
Então é assim, dentro de algum tempo vou trocar de maquina, ainda não tenho ideia se irei trocar de marca ou não mas numa coisa é certa ficarei pelos TDIs !
Agora começa as dúvidas, muitos dos carros que andam por ai importados já tiraram kms, é estranho carros com mais de 5/6 anos e terem menos de 100 mil muitos apresentam livros de revisões da marca efectuados nos países respectivos de origem! Serão verdadeiros? Haverá alguma forma de levar os carros as diversas marcas cá em Portugal e eles saberem o histórico a nível de kilometros? Será que conseguem fazer a máfia tanto a nível do painel de instrumentos como da centralina? È possível limpar os registos de kilometros em que nem cá nas marcas descubra-se os verdadeiros kilometros?
Agradeço as respostas
Obrigados a todos que me ajudarem a ver senão sou mais um enganado ;)
 
boas...e asim eu tb tenho um carro importado....e na maioria hj kase todos temos um carro importado...tenho um colega meu k comprou dois carros importados em excelente estado de consrvaxao e tal ate k um dia levou a crrinha a makina para ligar a vag com e depara k afinal os 70 mil k la estavao marcaos tinham sido retirados 100mil e muito mas a carrinha sepre andou mt bem nem deu mts problemas nem nada....passado um tempo comprou outro tdi mas um carro highline 130 cv caixa de 6...este desiludiu-o completamente....gastou la bastante dinheiro o carro cada dia era um prob e nao tava nd bom....foi a volkswagen cm ele para dar a troca e eles entrarao em contacto cm a alemanha e dixerao-lhe logo o k se passava km regists...essas coisas tdas.....mas a casos e casos....o meu e importado ja cm alguns anos e td bem sepre na esgalha.....agora eu km em carros import nao acredito......nem ligo vejo sempre estado do motor folgas esses promenores k eless se eskecem de tirar agr estufar um banco um guiador oa vendedores lembran-se sempre.....e a minha opiniao.....cumps
 
boas...e asim eu tb tenho um carro importado....e na maioria hj kase todos temos um carro importado...tenho um colega meu k comprou dois carros importados em excelente estado de consrvaxao e tal ate k um dia levou a crrinha a makina para ligar a vag com e depara k afinal os 70 mil k la estavao marcaos tinham sido retirados 100mil e muito mas a carrinha sepre andou mt bem nem deu mts problemas nem nada....passado um tempo comprou outro tdi mas um carro highline 130 cv caixa de 6...este desiludiu-o completamente....gastou la bastante dinheiro o carro cada dia era um prob e nao tava nd bom....foi a volkswagen cm ele para dar a troca e eles entrarao em contacto cm a alemanha e dixerao-lhe logo o k se passava km regists...essas coisas tdas.....mas a casos e casos....o meu e importado ja cm alguns anos e td bem sepre na esgalha.....agora eu km em carros import nao acredito......nem ligo vejo sempre estado do motor folgas esses promenores k eless se eskecem de tirar agr estufar um banco um guiador oa vendedores lembran-se sempre.....e a minha opiniao.....cumps





Pelo que me dizes então se for a marca em Portugal com a matrícula de origem eles entram em contacto com a marca desses pais e sabem sempre os km certo?( tem é que ter livro de revisões de lá certo?)
Das me a entender que o volante, manete de velocidades, travão de mão, puxadores das portas ( pecas de maior desgaste são sempre trocados ao cá chegar certo?) por isso é que eles parecem estar em bom estado, pelo menos a nível visual
 
Nao nos devemos considerar que houve aldrabice se o que nao estiver na ECU nao coincidir com o quadrante. Se houver a possiblidade da ECU ter sido trocada em garantia, ou comprada na sucata ja nao poderá ser por aí que verificam os Km's reais.
Voces hoje tem 45000Km. Lixaram a ECU. Vao a sucata e está la uma que estava montada num carro com 145000Km. Daqui por dois meses vendem o carro com 50000Km e quem liga ao VAG COM diz que a ECU tem 150000Km. Serão aldraboes? Nao pois nao!
 
Nao nos devemos considerar que houve aldrabice se o que nao estiver na ECU nao coincidir com o quadrante. Se houver a possiblidade da ECU ter sido trocada em garantia, ou comprada na sucata ja nao poderá ser por aí que verificam os Km's reais.
Voces hoje tem 45000Km. Lixaram a ECU. Vao a sucata e está la uma que estava montada num carro com 145000Km. Daqui por dois meses vendem o carro com 50000Km e quem liga ao VAG COM diz que a ECU tem 150000Km. Serão aldraboes? Nao pois nao!

Neste caso até tens razão, mas em relação á maior parte dos carros que se encontram ai nos stands importados não terão tido problemas com a ECU pode haver um ou outro caso esporádico, mas não com tanta regularidade como há! O que haverá è viciação da quilometragem!:redcard:
Penso que as ECUs não dêem assim tantos problemas, de referir que não sou mecânico.
 
boas, vai pelo q o by blue disse, neste momento tanto em portugal como no estrangeiro é mto dificil saber os km reais, a forma mais facil é ver o trabalhar dele, se verificares q ta a trabalhar a 100% entao compra. Até pq os km é mto relativo, ha carros q tem 50000km reais e ja estao tds lixados...

abraço e boa compra
 
Ha 5 meses atrás fui ver um VW Golf IV TDI a um stand em Fernao Ferro. Modelo desportivo, bancos aquecidos e desportivos, tecto de abrir, AC automatico, etc... tinha tudo. Verifiquei o motor sem o ligar. Babado na zona do depressor, possivelmente um o-ring. Nada demais e a normal aparencia de um motor de terras frias com estradas de gelo em que se deita sal. Corroído portanto! Mas isso é o menos.
Como era de noite, perguntei se poderia vir no dia seguinte para dar uma volta e trazer a maquina de diagnostico. Concordou e em tom de gozo disse e assim apaga-me os erros!
Perguntei pelos Km's se seriam reais. Marcava 12X000Km. Ele respondeu que seria conversa para horas porque nas maos dele que nao, mas duvida porque comprou em stand da marca.
No dia seguinte apareci com VAG COM CAN Bus. Liguei. Nao havia um unico erro. Liguei e dava valores baixos de MAF. Ou MAF nas couves ou EGR suja. Na brincadeira entrei no modulo de Mileage. Tinha apenas 26X000Km de ECU. Chamei-o e era o rir ver a cara dele a ter mil cores. Perguntou-me se era algum inspector e eu respondi que nao. De repente o carro deixava de custar €12500 para custar €8500 e que deve ter sido na feira ( antes tinha sido comprado no stand da marca ) e que pode ter sido os turcos... enfim! Um monte de desculpas. Meti o computador na mala e fui!
Nao converti o meu Irmão aos TDI's, mas comprou um BMW branco.
 
Ha 5 meses atrás fui ver um VW Golf IV TDI a um stand em Fernao Ferro. Modelo desportivo, bancos aquecidos e desportivos, tecto de abrir, AC automatico, etc... tinha tudo. Verifiquei o motor sem o ligar. Babado na zona do depressor, possivelmente um o-ring. Nada demais e a normal aparencia de um motor de terras frias com estradas de gelo em que se deita sal. Corroído portanto! Mas isso é o menos.
Como era de noite, perguntei se poderia vir no dia seguinte para dar uma volta e trazer a maquina de diagnostico. Concordou e em tom de gozo disse e assim apaga-me os erros!
Perguntei pelos Km's se seriam reais. Marcava 12X000Km. Ele respondeu que seria conversa para horas porque nas maos dele que nao, mas duvida porque comprou em stand da marca.
No dia seguinte apareci com VAG COM CAN Bus. Liguei. Nao havia um unico erro. Liguei e dava valores baixos de MAF. Ou MAF nas couves ou EGR suja. Na brincadeira entrei no modulo de Mileage. Tinha apenas 26X000Km de ECU. Chamei-o e era o rir ver a cara dele a ter mil cores. Perguntou-me se era algum inspector e eu respondi que nao. De repente o carro deixava de custar €12500 para custar €8500 e que deve ter sido na feira ( antes tinha sido comprado no stand da marca ) e que pode ter sido os turcos... enfim! Um monte de desculpas. Meti o computador na mala e fui!
Nao converti o meu Irmão aos TDI's, mas comprou um BMW branco.

Estou a ver que se calhar vais ter que me dar o teu contacto para no momento da compra ires lá verificar com esse famoso cabo e a nivel de mecanica deves ter mais noçoes do que eu!
Ainda te pagava umas bebidas :D
 
Ha 5 meses atrás fui ver um VW Golf IV TDI a um stand em Fernao Ferro. Modelo desportivo, bancos aquecidos e desportivos, tecto de abrir, AC automatico, etc... tinha tudo. Verifiquei o motor sem o ligar. Babado na zona do depressor, possivelmente um o-ring. Nada demais e a normal aparencia de um motor de terras frias com estradas de gelo em que se deita sal. Corroído portanto! Mas isso é o menos.
Como era de noite, perguntei se poderia vir no dia seguinte para dar uma volta e trazer a maquina de diagnostico. Concordou e em tom de gozo disse e assim apaga-me os erros!
Perguntei pelos Km's se seriam reais. Marcava 12X000Km. Ele respondeu que seria conversa para horas porque nas maos dele que nao, mas duvida porque comprou em stand da marca.
No dia seguinte apareci com VAG COM CAN Bus. Liguei. Nao havia um unico erro. Liguei e dava valores baixos de MAF. Ou MAF nas couves ou EGR suja. Na brincadeira entrei no modulo de Mileage. Tinha apenas 26X000Km de ECU. Chamei-o e era o rir ver a cara dele a ter mil cores. Perguntou-me se era algum inspector e eu respondi que nao. De repente o carro deixava de custar €12500 para custar €8500 e que deve ter sido na feira ( antes tinha sido comprado no stand da marca ) e que pode ter sido os turcos... enfim! Um monte de desculpas. Meti o computador na mala e fui!
Nao converti o meu Irmão aos TDI's, mas comprou um BMW branco.

:rir::rir::rir: Lindo!
Devias era ter dito ao gajo que eras inspector que o cabrão até te oferecia o carro e ainda te dava guito para te calares e não fechares aquela merd@.
Palhaços do car@lho, é meio mundo a enganar o outro meio e depois a culpa é dos Turcos das feiras...

Abraço
 
Como já devem ter visto eu comprei a minha ibiza em Espanha...
Não serve de desculpa, embora esteja ciente q não devem fazer tantos "milhares" de km's como os alemães, marcava 159.000 km's.
O volante com o desgaste normal, o motor a trabalhar como um relógio, etc.
e eu não hesitei...afinal é um Tdi (AFN).
Aliás qd cá cheguei, após 1200 km's de viagem, fiz uma revisão (óleos e filtros) e recolhi a opinião em mais 2 mecânicos, um deles até já trabalhou na Seat e todas as opiniões eram de q os km's serão reais...:cool:
Vi o registo das inspecções, mas é obvio q o nosso "irmão" espanhol podia dar a rapadela nos km's antes de levá-lo ao IPO...
Trabalho num concessionário oficial de uma marca germânica e pelo q já vi tudo é possivel hoje em dia...

Mesmo assim há maneira de ligar um computador e tirar as dúvidas ???
 
Eu acho imensa piada aos que dizem que os carro importados trazem KM martelados, quando toda gente sabe que os primeiros a tirar KM são os Stands Nacionais, agora pergunto???O burro sou eu???
 
Eu acho imensa piada aos que dizem que os carro importados trazem KM martelados, quando toda gente sabe que os primeiros a tirar KM são os Stands Nacionais, agora pergunto???O burro sou eu???


Pelos visto o mal é geral seja importado ou “nacional” á sempre uma grande possibilidade se ser martelados, mas tenho ideia que talvez os importados seja pior! (corrija-me se estou enganado). Será da cultura Portuguesa que quer enriquecer rapidamente nem que para isso engane o próximo? Começo a concluir que é preciso uma grande dose de sorte ao comprar !:confused:
 
Não á nada como levar 1º á marca e fazer um check-up antes de comprar...
Mais vale gastar 50 € antes do q 5000€ depois...;)
 
check up na marca?
preferia dar 100€ ao areias do que 5€ as marcas pa fazerem check up...

ja tive a minha dose do k era stand, nada como alguem a mexer em carros tambem por gosto e nao apenas a pensar: que se foda, é so mais um pa encher o bolo...se der raia..volta ca..
 
check up na marca?
preferia dar 100€ ao areias do que 5€ as marcas pa fazerem check up...

ja tive a minha dose do k era stand, nada como alguem a mexer em carros tambem por gosto e nao apenas a pensar: que se foda, é so mais um pa encher o bolo...se der raia..volta ca..

Não podes dizer q todos os Stands são todos farinha do mesmo saco...:)
 
km's

lendo isto ficamos até com medo de tocar no que seja importado, infelizmente acontece e muito mas não é regra geral, existem muitos carros que vêm da alemanha e não têm km martelados, agora é preciso cuidado e analisar bem o negócio, e como o user que levou o PC tentar verificar de todas as maneiras, apenas tenho pena que te tenhas vindo embora, deverias sim fazer queixa do tipo do stand, fosse ele ou não quem mexeu nos Km's, tem obrigação de vender coisas que apresentem caracteristicas verdadeiras, pois caso contrário dão a desculpa do turco e não assumem responsabilidade, quando a mesma é toda dele, se foi enganado azar o dele, agora não pode é ter carros à venda com publicidade enganosa.
 
na ominha opinao, o martelanço nao e feito por eles (alemaes) pois tem grandes multas se forem apanhados, agora os intermediarios, turcos, tugas, etc esses sim sao os verdadeiros trafulhas. os stand´s fazem o mesmo.
comprei la um smart em 2004 tinha 50.000, andei com ele ate o inicio do ano tinha 100.000km o turbo começou a babar oleo, e tinha fuga na regua de injectores e metia agua, enfim quis despachar, passei num stand e vendi logo o carro.
passado 1 mes ligou-me o novo proprietario do carro, por causa da morada, encontramos e tal, fui ver os km tinha 52.000km.
ate os papeis da inspeccao dos anos anteriores o stand disse que perdeu.
 
pois isto hj em dia e mt complicado.....mas e assim e td um risco...tanto um carro cm 50000 da problemas cm um cm 200000 mil da e td mt relativo....eu axo k e uma kestao de sorte......eu falo em relaxao a sito de tirar km pk tenho um tio k trab num stand a faxer parte electrica e tenho um grande amigo meu k e vendedor num stand....e muita gente nem lhes passa pela cabexa o k os poprietarios desses stands mndao faxer.....mas e a lei de kem manda....e td mt relativo.......carros importados e pexijo ter mt cuidado mas nacionais tb....no outro dia um colega meu cm um a3 k marcava 120.000km parecia estar impec kand foi a ligar a makina ai jasussssss ra pa la numeros......e td mt relativo.....na minha opiniao os km nao e td.....mas .......para kem tem intensoes de comprar boa sorte....
 
Tenho um amigo meu que há dois anos comprou uma Passat de 99 importada que tinha marcados 118000 km,a carrinhatava impecavel.Quando foi ligada à máquina a carrinha em vez dos 118000 km tinha 296000 km!Conseguiu ver o historial da carrinha e viu que na Alemanha a carrinha tinha sido sempre assistida na marca e que tinha tido duas chamadas de fábrica às quais tinha ido.Passados estes dois anos a carrinha está impecavel e já levou mais 40000 km em cima. Isto como tudo na vida é preciso ter sorte com as coisas que se compram,e com os carros ainda mais pois já se sabe que este tipo de carros importados (Golf,Passat,A3,A4,etc) muito dificilmente vêm com os poucos kms que estão lá marcados.
 
Back
Top