Remover painel de porta traseiro

Boas
Possuo um SEAT Ibiza, modelo de 2002 e no entanto estou com uns problemas no fecho central.
Gostava de ter acesso ao interior da porta traseira mas já andei a ver e não encontrei maneira de conseguir abrir e também porque estou com medo de partir algo. Alguém sabe alguma dica que me possa dar para retirar esse painel sem danificar nenhum encaixe?
Cumprimentos

isto é sobre as portas da frente mas as traseiras deve ser basicamente o mesmo

1º retirar a tampa da pega ( dentro do risco branco ) esta presa por engates plasticos, levantar com a ajuda de uma chave fendas
2º desapertar 2 parafusos grandes philips que só se conseguem ver depois de tirar a tampa( bolas vermelhas )
3º desapertar 2 parafusos pequenos torx 20 ( bolas verdes )
4º puxar a forra para soltar 3 molas plasticas de cada lado da forra ( bolas amarelas )
5º baixar o vidro e empurrar a forra para cima para soltar da borracha junto ao vidro
6º desligar as fichas dos botoes do lado de dentro da forra e o cabo do puxador

Boas joao mateus
Consegui tirar o painel com as tuas dicas, foi trabalhoso pois estava sempre com medo de partir qualquer coisa mas já está feito no entanto não consegui resolver o problema. A minha porta traseira direita não abre com o comando, só manual, quando o fecho centralizado dá o comando todas as portas abrem no entanto o pino dessa porta mexe muito pouco e a porta não abre.
Tentei abrir para ver o electro iman que controla essa parte mas não consegui entrar nessa parte da porta pois estava com medo de partir o vidro, aquilo é tudo muito apertado.
Obrigado pela dica.

Cumps

Back