Rádio não apanha sinal em determinados locais

Olá malta.

Tenho um Ibiza 1.6Tdi (95cv ++ :) ) de 2020 que comprei em substituição de um Clio 0.9Tce de 2018.
Acontece que a caminho do trabalho, e ainda sãao alguns Kms, passo por algumas zonas de mato e montanhas. Com o Clio, havia apenas duas zonas onde eu já sabia que não conseguia apanhar sinal, masa eram duas zonas relativamente pequenas. Pouco depois de me afastar dessas duas zonas, o rádio voltava a apanhar normal.

Com o Seat Ibiza, não só nessas duas zonas não apanha sinal como as zonas estendem-se muito mais. Posso dizer que com o Clio, estaria talvez menos de 10% do caminho sem rádio e com o Ibiza, é mais de 30% sem exagerar! Quando chego a estas duas zonas, e passo por elas, o Ibiza continua sem apanhar praticamente nada!

Agora a minha questão é se isto depende exclusivamente da antena, do rádio em si ou se depende das duas coisas e o que posso fazer para melhorar esta situação!
 
Shitty, devias ter criado um tópico com o teu projecto aqui na secção 6F. É para isso que é esta secção :)
Esta dúvida devia ter sido colocada no Audio & Ice

Mas pronto, ainda vais a tempo de transformar este tópico na apresentação do teu projecto, com fotos que é o que a malta gosta... Afinal o primeiro post na secção 6F devia ter fotos de um 6F :)

Quanto ao rádio, está tudo de origem? Antena também é de origem? Nada foi mexido?
 
Shitty, devias ter criado um tópico com o teu projecto aqui na secção 6F. É para isso que é esta secção :)
Esta dúvida devia ter sido colocada no Audio & Ice

Mas pronto, ainda vais a tempo de transformar este tópico na apresentação do teu projecto, com fotos que é o que a malta gosta... Afinal o primeiro post na secção 6F devia ter fotos de um 6F :)

Quanto ao rádio, está tudo de origem? Antena também é de origem? Nada foi mexido?

Eu quando sugeri a criação de um sub-forum para os 6F, não foi para projectos especificamente. Era para assuntos gerais. Mas sim, acho que tens razão. Eu criei aqui esta thread só porque era o sub-forum que eu sugeri/pedi que criassem e não porque tenho um projecto em mente para o carro.

Se os mods entenderem, movam a thread para esse sub-forum. Sem problema.

Quanto ao rádio, sim, está de origem. A antena não posso garantir. Eu comprei o carro usado e não sei se alguma vez a antena foi mudada.
 
Back
Top