radio BLAUPUNKT original VW.

Boas
Malta um colega trocou de radio original BlauPunkt na sua passat 3bg por um radio de uma outra passat tambem 3bg original BlauPunkt com Gps.

Foto do radio original

2upr.jpg
[/URL][/IMG]


e trocou por este que se segue em baixo

aa8q.jpg
[/URL][/IMG]

Ja comprou as fichas para ligar o novo radio,porque tambem elas sao diferentes.
Depois de montadas as novas fichas o radio funciona,mas nao da luz nenhuma,nao reconheçe nos controlos do volante nem no quadrante...

Agora a duvida é: será possivel meter o radio a funcionar direitinho ou seja com os comandos do volante e no quadrante,a funcionar como o de origem?????
O rapaz esteve hoje de tarde num electricista que lhe vendeu as fichas e fez uma ligaçao minima so para lhe levar o dinheiro.Chegou a casa ,foi experimentar o radio e viu que o radio nao dava luz nem os comandos do volante funcionavam.....
 
Last edited:
Não se vê a foto do rádio original.
Supostamente se o rádio que ele tinha era o original, então para trabalhar minimamente é só chegar e ligar.
Os comandos no volante, penso que não dá para colocar a funcionar.
Para as indicações FIS do quadrante, deve ser necessário ligar uma ficha enorme que o MFD possui na traseira e que também é normalmente necessária para que o rádio receba a informação do sinal de GALA, para que o GPS seja actualizado por exemplo quando estás numa zona sem recepção de sinal (tuneis ou parques subterrâneos).

As ligações que estamos a falar já não são comuns nos auto-rádios e é um caso específico destes navegadores, pelo que é bem provável que o electricista não as saiba fazer. Tenta arranjar um electricista que já tenha trabalhado com navegadores do grupo VAG e que saiba o que é o cabo GALA.
 
Não se vê a foto do rádio original.
Supostamente se o rádio que ele tinha era o original, então para trabalhar minimamente é só chegar e ligar.
Os comandos no volante, penso que não dá para colocar a funcionar.
Para as indicações FIS do quadrante, deve ser necessário ligar uma ficha enorme que o MFD possui na traseira e que também é normalmente necessária para que o rádio receba a informação do sinal de GALA, para que o GPS seja actualizado por exemplo quando estás numa zona sem recepção de sinal (tuneis ou parques subterrâneos).

As ligações que estamos a falar já não são comuns nos auto-rádios e é um caso específico destes navegadores, pelo que é bem provável que o electricista não as saiba fazer. Tenta arranjar um electricista que já tenha trabalhado com navegadores do grupo VAG e que saiba o que é o cabo GALA.


Amigo grande obrigado pela ajuda.
Problema resolvido!!!
 
Back
Top