Radiador de gasoleo...

Sim, mas o gazoil a partir dos 90º ( se a memoria nao m falha ), começa a perder algumas caractristicas.
Uma coisa é frio, ( ~ temperatura ambiente ), outra coia é a passar do que é útil e proveitoso.
Quanto tens 1 carro (bem) mexido, tanto o gazoil como o ar de admissão começam a querer passar das temperaturas ideais, logo .. toca a meter radiadores e IC's ...
Tudo o que é d+ tb faz mal ..
 
Re: gasoleo

escolagres disse:
porque sera que tens resistencias no bloco?
para aquecer a camara de combustao. quanto mais quente o gasoleo fica mais inflamavel? se o gasoleo estiver frio nao arde mas se o aqueseres ja entra em combustam

essas resistencias só funcionam qd vais por o motor a trabalhar... penso eu...


se tiver enganado alguem q se segue á frente...


um abraço
 
Re: gasoleo

escolagres disse:
porque sera que tens resistencias no bloco?
para aquecer a camara de combustao. quanto mais quente o gasoleo fica mais inflamavel? se o gasoleo estiver frio nao arde mas se o aqueseres ja entra em combustam

Essas resistencias, jã não se usam.
Actualmente, os diesel usam injecção directa, ou seja, as cameras e suas resistencias de pre-aquecimento, foram abulidas 8)
 
radiador de Gasol -> 160 euros com montagem


radiador de oleo Mocal -> 300 euros com montagem


São bons preços???? alguem consegue mais barato??
Eu sei ke já passou 6meses mas dá sempre jeito uma ajuda.
Comprei um do BM por 25€.
Só me falta alguém explicar cm se faz a ligação dos tubos.
 
Last edited:
Boas,

O radiador de gasoleo e sempre necessário quando se chega a um determinado patamar, eu por exemplo não tenho um carro com um andamento nada de especial e tenho um radiador de gasoleo da Mocal de 10 linhas e 115 mm. As minhas temps baixaramm de 80º/90º a fundo para 30º/40º.
Na minha opnião e uma mod que se deve fazer pois contribui para baixar temperaturas no bloco e não só, mas como isto é tudo na vida cada um sabe de si!!
Relativamente a montagem este deve ficar nos sitio onde é mais eficaz ou seja no caso do VP será entre o filtro e a Bomba pois o sensor de temperatura de gasoleo está na entrada da bomba. Já no caso dos VP deve ficar entre o filtro e o Bloco acho que o Steponit fez um post bastante claro sobre este assunto embora em alguns PD's o sensor esteja no retorno, tornando assim necessário a troca de localização do sensor para a admissão em vez do retorno para tornar esta mod mais eficaz.
Como é logico não e uma mod que dê cavalos, que normalmente e o que as pessoas querem, mas com esta mod permite que eles não fujam tão depressa!! Investigem ai pela net que não faltam por ai tópicos a falar sobre este assunto.

Boa mods,
 
p][m;77646 disse:
E o de oleo como e a aplicação nos nossos carros?

Desculpa o off-topic Rek@_A3....

Mekie P][M a muito que não te vejo, relativamente a montagem do radiador de oleo, e simples compras o radiador e as tubagens e respectivas uniões e uma bolacha com termostato ou sem ele se quiseres que este esteja sempre em funcionamento!! Depois e mandar a bolachita para um torneiro maquinar a rosca para evitar fugas ligar por baixo do filtro de oleo e colocar as tubagens se precisares de mais ajuda apita!!!

Abraçada,
 
olha q nao trazem!! o meu modelo n tras radeador de oleo de oorigem!"!

Traz sim!! é aquela coisa gigante (lol) em forma de quadrado com umas linhas que se encontra por baixo do filtro do oleo!! Está num sitio deveras eficaz e como deves calcular a eficacia do mesmo é em muito comprometida pelo calor do material circundante do mesmo!!
 
Traz sim!! é aquela coisa gigante (lol) em forma de quadrado com umas linhas que se encontra por baixo do filtro do oleo!! Está num sitio deveras eficaz e como deves calcular a eficacia do mesmo é em muito comprometida pelo calor do material circundante do mesmo!!

o radiador que te referes é arrefecido a água!!. esse sim é o de serie mas o Devilone estava-se a referir a um radiador a ar, esse é instalado em alguns carros.
a instalacao de um radiador de gasol só se justifica nos pd, pois esses sim o gasol aquece bem. a meu ver.
 
o radiador que te referes é arrefecido a água!!. esse sim é o de serie mas o Devilone estava-se a referir a um radiador a ar, esse é instalado em alguns carros.
a instalacao de um radiador de gasol só se justifica nos pd, pois esses sim o gasol aquece bem. a meu ver.

Boas eu estou a falar por experiencia própria, pois no meu carro passou de andar com temperaturas de diesel em 80º/90º isto em andamento forte para andar a fazer 40º em media nas mesmas condições de andamento, isto comprovado ontem a noite.
 
porque sera que tens resistencias no bloco?
para aquecer a camara de combustao. quanto mais quente o gasoleo fica mais inflamavel? se o gasoleo estiver frio nao arde mas se o aqueseres ja entra em combustam
As resistências só servem para fazer o pré-aquecimento do ar para facilitar o arranque do motor kd este está frio.
Se o motor já tiver andado e estiver á temperatua ideal, kd o vais tornar a pôr a trabalhar já ñ precisas de akecer as velas.
Como funciona um motor a diesel?
http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bi...tigoID={A82C3E3B-CAC2-47BD-837B-38BF7C94E804}

Como funciona um motor a gasolina?
http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bi...tigoID={278A4893-D89E-481C-AA64-E0448DB8566A}

PS. Esta fikei a saber após uma pesquisa:
Existem motores Diesel a 2 e 4 tempos de baixa rotação.
http://www.bwsc.dk/pt/products.php?id=2
 
Back
Top