radiador de gasoleo? qual o melhor sítio?

Boas a todos, andei a ler e a tentar-me informar sobre os radiadores de gasoleo para colocar numa ibiza 6k2 tdi e tenho uma questão :confused:

há quem diga o seguinte:
''em motores PD, para tirar mais proveito do radiador, deve-se colocar as ligações do radiador entre o filtro de gásoleo e o bloco''

outros dizem:
''em motores VP, deve-se colocar o radiador no retorno''

e outros dizem o mesmo, mas ao contrário, em motores PD no retorno e em motores VP entre o filtro e o bloco.

alguem já teve a mesma duvida e fez esta aplicação num 6k2 tdi?

agradeço a vossa ajuda
 
Boas a todos, andei a ler e a tentar-me informar sobre os radiadores de gasoleo para colocar numa ibiza 6k2 tdi e tenho uma questão :confused:

há quem diga o seguinte:
''em motores PD, para tirar mais proveito do radiador, deve-se colocar as ligações do radiador entre o filtro de gásoleo e o bloco''

outros dizem:
''em motores VP, deve-se colocar o radiador no retorno''

e outros dizem o mesmo, mas ao contrário, em motores PD no retorno e em motores VP entre o filtro e o bloco.

alguem já teve a mesma duvida e fez esta aplicação num 6k2 tdi?

agradeço a vossa ajuda

Antes da bomba, faz melhores temperaturas.
 
Antes da bomba, faz melhores temperaturas.

então faço a ligação à saída do filtro e à entrada da bomba, certo?

ou seja, sai o tubo da saída do filtro de gasoleo para o radiador que fica na frente e daí para a entrada na bomba, é isso?
 
Sim antes da Bomba em Vp, porque ao passar pela bomba vai aquecer . no pd depois , porque entra no injector mais frio e aquece la e volta quente para o deposito. Mas isso depois varia de gostos e pensamentos
 
No PD depois como no retorno ?? tambem ando com ideias de meter no meu, mas n ando com grande carga será que é significativo ??
 
POis no retorno sei que já tem um ... então convem ser à saida do filtro nao ?

A andar de vb ou gtb 1756vk é necessário ou faz mais falta o de oleo ?? ou ambos os radiadores ?
 
POis no retorno sei que já tem um ... então convem ser à saida do filtro nao ?

A andar de vb ou gtb 1756vk é necessário ou faz mais falta o de oleo ?? ou ambos os radiadores ?

Na minha opiniao se fosse de VB,e se nao andasse sempre a fundo,não valeria o gasto.
Agora se for de VK,acho que era bom ter um.
 
Eu não faço ponta ... é mais uns esgaços e ir de volta e meia a curtir o curva contra curva :p ... dai a minha duvida, mas secalhar vou meter o gtb17 vk ... Mesmo de vb merecia pelo menos o de oleo nao ?
 
Last edited:
Back
Top