que oleo usar ibiza 6J

Boas,

Num Ibiza 1.6tdi 90cv modelo 6J que óleo aconselham usar?o carro tem neste momento 100mil km.

Em relação a filtros costumam usar da marca ou alguma marca especifica cá fora? pergunto isto porque comprei o carro agora e gosto sempre fazer uma revisão porque não se sabe qual a revisão que é feita nos stands.

obrigado
 
Boas,

Num Ibiza 1.6tdi 90cv modelo 6J que óleo aconselham usar?o carro tem neste momento 100mil km.

Em relação a filtros costumam usar da marca ou alguma marca especifica cá fora? pergunto isto porque comprei o carro agora e gosto sempre fazer uma revisão porque não se sabe qual a revisão que é feita nos stands.

obrigado


Tens de usar 5W30. A marca depende do que queiras gastar eu prefiro castrol. Os filtros podes usar um qualquer, eles todos tem qualidade.
 
Eu no meu antigo carro que era um hdi usava castrol edge 5w40 e gostava muito deste oleo e nem gastava oleo.

Agora este carro que comprei tem 100mil aconselhas a usar o 5w30 em vez do 5w40? Aconselham a continuar na castrol edge? Eu prefiro gastar dinheiro num bom oleo mas andar descansar dai pedir a vossa opiniao :) em cada 10mil sabem se este motor costuma consumir oleo?

Obrigado
 
Pelo que tenho visto não consome nada ;)
A marca podes manter..também me falam bem de um delphi ;)
A norma usada nesses motores e 5w30 ;) logo aconselho a continuar com 5w30 ;)
 
Sendo assim vou continuar com o castrol edge mas mudo para o 5w30

Estava na duvida se continuava na castrol edge ou se mudava para liqui moly

Obrigado
 
Back
Top