Quantos Kms tem o teu 1.9TDI 130/160CV?

6L TDi 130 86mil

Lá vai a lista....


À uma semana atrás,

- Todo o sistema de A/C Novo, excepto o visor climatronic e tubagens.
- Radiador de água reparado, tinha um furo e o liquido ia-se embora de maximo ao minimo em 2 semanas


Está a precisar,

- Sinoblocos
- Revisão 90mil :(


:weedman:
 
Ibiza FR TDI 130

50000km´s

Problemas:

Quando comprei tinha umas tubagens do ic todas manhosas a rasparem no veio de transmissão, na viagem Lx Porto já que a fui buscar ai abaixo criou-se um buraco do tamanho de uma moeda de 20 centimos e durou 100 km´s o turbo :eek:

De resto apenas levou um motor de arranque novo na Seat e fizeram-me o favor de deixar dentro da embraiagem uma peça de aluminio o que originou a morte do conjunto volante embraiagem prensa, meteram tudo novo ao abrigo da garantia, menos mal...

Tive tb uma fuga numa tubagem do radiador da chaufagem mais propriamente numa solda defeituosa, 30euros e tá novo, nem perdi tempo em ir á Seat e ficar sem o carro alguns dias como é costume.

De momento tenho um rolamente do alternador que faz um baraulho ligeiro quando se lembra e o vidro do condutor vai ter de levar o suporte novo quase de certeza pois já faz um POC a fechar e nota-se uns barulhitos meia volta.
Ao rodar a ventoinha do AC nota-se que está meia presa, motor semi colado se calhar apesar de ele (AC) funcionar bem.

Aproveita-se o final da garantia para isso ;)

O meu carro foi comprado com 1 ano e já andava programado desde novo com o antigo dono embora quando o comprei viesse com electrónica stock.

Cumps
 
Boas,
130 Sport (Julho 04), 42000, 2 mudas de oleo Mobil1
A arrancar asfalto a 2 anos no Reino Unido!!
Nunca deu 1 problema!
(ate ver...)
 
Ibiza FR TDI 130

50000km´s

Problemas:

Quando comprei tinha umas tubagens do ic todas manhosas a rasparem no veio de transmissão, na viagem Lx Porto já que a fui buscar ai abaixo criou-se um buraco do tamanho de uma moeda de 20 centimos e durou 100 km´s o turbo :eek:

De resto apenas levou um motor de arranque novo na Seat e fizeram-me o favor de deixar dentro da embraiagem uma peça de aluminio o que originou a morte do conjunto volante embraiagem prensa, meteram tudo novo ao abrigo da garantia, menos mal...

Tive tb uma fuga numa tubagem do radiador da chaufagem mais propriamente numa solda defeituosa, 30euros e tá novo, nem perdi tempo em ir á Seat e ficar sem o carro alguns dias como é costume.

De momento tenho um rolamente do alternador que faz um baraulho ligeiro quando se lembra e o vidro do condutor vai ter de levar o suporte novo quase de certeza pois já faz um POC a fechar e nota-se uns barulhitos meia volta.
Ao rodar a ventoinha do AC nota-se que está meia presa, motor semi colado se calhar apesar de ele (AC) funcionar bem.

Aproveita-se o final da garantia para isso ;)

O meu carro foi comprado com 1 ano e já andava programado desde novo com o antigo dono embora quando o comprei viesse com electrónica stock.

Cumps



epá o meu tem mais 100000km's k o teu e s tivesse tido esses probs todos já o tinha vendido lol :finga:
 
O meu 6l 130 tinha 22.000kl e já vai levar bloco novo…
Um segmento partiu e riscou o cilindro, logo andava sem pressão no 4 cilindro, mas sempre que ia a seat dizer que o carro não andava bem a verdadeira e fantástica resposta “e normal “
:redcard:
 
O meu 6l 130 tinha 22.000kl e já vai levar bloco novo…
Um segmento partiu e riscou o cilindro, logo andava sem pressão no 4 cilindro, mas sempre que ia a seat dizer que o carro não andava bem a verdadeira e fantástica resposta “e normal “
:redcard:


fonix um bloco!! :eek: e sabes se foi defeito de fabrico?
 
há acidentes que acontecem, qq um está sugeito...

Cupra TDI - PD160 - 58.000km...

-Embraiagem: aos 23.000km já estava nas lonas, ainda estava Stock...

- Turbo: partiu aos 39.000km, após 15.000km de repro, mas por culpa minha...

- Distribuição: o rolamento que está na parte de cima (ao pé da arvore de cames) desvulcanizou, desmontou-se, e desapareceram 13 dentes da correia de distribuição!

Felizmente, e com muita sorte não aconteceu nada ao motor... Foi só montar nova distribuição (ao abrigo da garantia) e ficou tudo a 100%.

Abraço
 
bem aqui vai :D, o meu vai com 72850km

-> elevador do vidro do pendura
-> sinoblocos
-> bomba de agua
-> apoio do motor
-> espia de rebatimento dos bancos
-> Turbo vnt 17vb (culpa minha)
-> macaco :mad:
-> sensor de travao (é fudid* pk ficamos sem abs e afins)

axo que é só, neste momento esta no estaleiro a mudar as correias quem quiser o ver va a anadicar :D
 
O meu leva 125000 tenho-o desde os 80000 e até agora só o vidro é que de vez em quando não quer fechar e a luz do ESP que tb de vez em quando acende.
De resto só gasóleo :clap:
 
bem aqui vai :D, o meu vai com 72850km

-> elevador do vidro do pendura
-> sinoblocos
-> bomba de agua
-> apoio do motor
-> espia de rebatimento dos bancos
-> Turbo vnt 17vb (culpa minha)
-> macaco :mad:
-> sensor de travao (é fudid* pk ficamos sem abs e afins)

axo que é só, neste momento esta no estaleiro a mudar as correias quem quiser o ver va a anadicar :D

as correias não é pa mudar so aos 90.000??
 
PD 130 Janeiro /2004 ta kuase nos 90mil e a revisao a caminho e problemas tive so aos 20mil ke levou uma MAF nova e um sensor no turbo ke penso ke tenha sido a n75 ou algo do genero de resto é so gasoleo, ta stock!

Abraços
 
Back
Top