Qual o Turbo dos TD e TDI

Boas pessoal.
Mais uma vez venho-vos questionar pois ando a tentar conhecer melhor o carro e melhor que ninguém para me exclarecer que voces ;)

Qual o turbo que usa o Ibiza 6K TD e TDI?

Já agora aproveito e para n estar a abrir outro tópico, digam o que axam destes dois carros, tanto o de 75Cv como o de 90Cv e se existe realmente TD de 90Cv ou se de 90Cv so TDI.

Um abraço
 
Last edited:
Boas pessoal.
Mais uma vez venho-vos questionar pois ando a tentar conhecer melhor o carro e melhor que ninguém para me exclarecer que voces ;)

Qual o turbo que usa o Ibiza 6K TD e TDI?

Já agora aproveito e para n estar a abrir outro tópico, digam o que axam destes dois carros, tanto o de 75Cv como o de 90Cv e se existe realmente TD de 90Cv ou se de 90Cv so TDI.

Um abraço

6k
Ibiza D - 60cv
Ibiza TD - 75cv (como já foi dito os TD não têm intercooler, o que é fácil de verificar à frente no carro)
Ibiza TDi com travões de tambor atrás - 90cv
Ibiza TDi com travões de disco atrás - 110cv
 
Last edited:
6k
Ibiza D - 60cv
Ibiza TD - 75cv (como já foi dito os TD não têm intercooler, o que é fácil de verificar à frente no carro)
Ibiza TDi com travões de tambor atrás - 90cv
Ibiza TDi com travões de disco atrás - 110cv

Poderei estar errado, mas acho que te enganas-t . . .

O TD já têm intercooler, o que é fácil de se ver à frente do carro.
 
O TD é um motor, o TDi é outro. Um tem camara de pré injecção, outro é injecção directa.

O TD tem bomba mecânica, o TDi tem bomba controlada electrónicamente.

Em relação aos travões de disco atrás... Os TDi têm tambor, os GTTDi, têm disco. Quer sejam 90 ou 110cv.

Quanto aos turbos, os TDi 90 podem vir com GT1544 ou com K03 (acho). Os TD trazem KKK mas não sei o modelo.

Abraço
 
Back
Top