boas.
ATENÇAO, ao pais de fabrico dos pneus, muita atençao..... made in china, etc etc, è td uma treta. ate mesmo a bridegestone(potenza re050A), ja è dificil encontrar made in japan!!! , francezes, hungaros, polacos... è o q mais se ve...... n è o mesmo. eu tenho re50 made in poland ou france(ja n me lembro), sao bons de facto, n xega aos calcanhares dos made in japan. troqei agora para TOYO PROXES 4, ultimo modelo... made in japan..
, escusado sera comentar. EXCELENTES, are agora.... mas tb tou contente com os potenza.
no caso dos PARADA, segundo o descontentamento do user DNY RACING, normal.. sao made in china.
por isso, nota importante: PAIS DE ORIGEM.
Boas,
Desculpa não concordar contigo, a China hoje é uma das maiores potências do mundo, tens lá industrias a fabricarem componentes de elevada qualidade e tens lá indústrias de baixa qualidade..... Infelizmente a China hoje está mais avançada tecnologicamente que o nosso pais....
A verdade é que maior parte dos computadores, processadores, etc, são Made in China. A qualidade é feita em função do cliente. Não passa na cabeça de ninguém que uma Goodyear ou Yokohoma, não tenham engenheiros e pessoal para controlo de qualidade.
Voltando aos pneus, tenho dois carros montados com Goodyear F1 e uns são Made in China e outros Made in Germany, e não noto qualquer diferença no comportamento do pneu, seja em chuva ou seco...... por aqui a teoria de onde são fabricados os pneus, não tem muito fundamento.
Só terá fundamento se a Casa mãe, não fizer um controlo de qualidade de matérias primas e produto acabado, mas isso já é outra história.
É possivel que existam algumas diferenças de país para país, mas se pegarmos em todos os ingredientes para fabricar um pastel de Nata, com as quantidades exactas como se fabrica em Portugal e o fizermos na China, concerteza que sairá um pastel de Nata. Pode ter um sabor ligeiramente diferente, devido às caracteristicas do leite local ou da água, mas sai uma Nata.
Nunca te intrigaste porque será que se os Toyo são muito bons, e fabricados no Japão, podem ser dos pneus mais acessíveis no mercado Nacional???... Para quem conheça um pouco da indústria Japonesa, qualquer produto que seja mais barato que outros é de desconfiar....
Para quem tenha conhecimento os Japoneses sempre apostaram em qualidade e a verdade é que um Renault ou um Peugeot, é mais barato que um Honda ou um Toyota, mas também sabemos que estes últimos provavelmente duram mais. Mas se formos ao segmento mais barato Japonês, como o Suzuki, vemos logo que a qualidade de fabrico é inferior, nunca poderemos dizer que é melhor que um Toyota ou um Honda.
Voltando aos Pneus, os mesmos tem borrachas, que são derivados de Neoprenes, borrachas sintécticas, e o Japão é produtor e os seus Neoprenes são dos mais caros mundialmente, então nos Toyo, ou cortam nestes produtos, ou andam a ter prejuizosd, ou então utilizam Neoprenes importados da China ou outro local....
As coisas dão que pensar e quem ande ligado a indústria, sabe como rola as regras, e hoje temos uma fábrica a fabricar para 10 marcas o mesmo produto, chama-se Globalização.....
Quanto aos pneus, prefiro experimentar, testar e depois tomo a minha decisão, não vou em conversas de interesses ou força maior......
Abraço,
DNY TEAM