Problemazito depois de montar vnt17VA (resolvido)

Boas ppl

Montei um vnt17VA no meu 6k2 sport, agora tenho uns problemas o carro ja tinha chip depois disso montei uns pp502 e agora montei o va sempre sem ajustar a repro, o que me acontece é seguinte o carro em em 2ª a meia carga do pedal do acelarador faz pressoes de 1.4 1.5 se aliviar e voltar a calcar faz 1.5/1.6 depois passo de caixa e faz poço por ex puxo 3ª ele sobe bem mudo às 4.500 e ele faz poço ali nos 0.5bar e so depois sobe e começa a puxar em quinta ainda pior, o que pode ser?
 
Last edited:
Cheira-me k vais ter de reajustar a repro.
Quando fazes alteraçoes a nivel mecanico posteriormente tens de fazer ajustes
 
Mas o carro puxa bem ou faz poço???

Isso nota-se só no manómetro ou tb na estrada???

O "poço" é entre que rotações e durante quanto tempo?? sentes o carro a puxar menos?
 
Ele puxa bem, mas se passar de caixa rapido e pisar faz poço.... Os picos em 2ª até me passo quase vao aos 2bar, 1.7 + - ..
 
Last edited:
Um pequeno update, fiz mais um teste na estrada, ele puxa mto bem fiz um teste a puxar por ele desde 3ª, faz o tal poço em 4ª mas depois puxa bem até aí às 4400 + - e ponho 5ª o poço ja não é tao notorio puxei até + - 190 e foi puxando bem, agora os picos em 2ª vao até aos 2 bar e tem o tal poço em 4ª isso é notorio principalmente em 4ª, sugestões please!!!
 
ajusar e repro e logo passo seguinte apos alteraçoes de motor. vai alterar tudo o que ta na repro.
tb estou no mesmo barco que tu. demora a puxar.... e os consumos ja reparas-te? subiram mt?
 
Um pequeno update, fiz mais um teste na estrada, ele puxa mto bem fiz um teste a puxar por ele desde 3ª, faz o tal poço em 4ª mas depois puxa bem até aí às 4400 + - e ponho 5ª o poço ja não é tao notorio puxei até + - 190 e foi puxando bem, agora os picos em 2ª vao até aos 2 bar e tem o tal poço em 4ª isso é notorio principalmente em 4ª, sugestões please!!!

A única sugestão que me ocorre é mesmo o reajuste na repro. E para já parece-me ser mesmo a única coisa acertada a fazer...

Então se tens uma repro para hardware de origem, e entretanto montaste um turbo maior e uns bicos para maior débito, é obvio que isso não está a funcionar a 100%. E nem estás a tirar um proveito optimizado desse material que montaste, pois o facto de o turbo estar a fazer essas pressões malucas não significa que o carro esteja a ter um bom desempenho.

Já agora, que chips tens?
 
1º Meter de origem e ver como se porta
2º Ver geometria, não convém alterar se nunca foi mexida
3º Meter repro e fazer a alteração já a contar que esse turbo maior mete mais ar para uma menor pressão ( caudal ) comparado com o turbo de origem ;)
 
Esqueci me de referir q o turbo é novo, nunca foi usado nem montado. O Chip é DM, os consumos ainda nao reparei...
 
Last edited:
Entao é assim hoje na hora do almoço reparei q o tubo que liga à valvula do actuador do turbo estava dobrado quase vincado até, entao endireitei o referido tubo... agora as pressoes saem da escala( 2bar) sem grande esforço!!!! :(
 
Last edited:
Entao é assim hoje na hora do almoço reparei q o tubo que liga à valvula do actuador do turbo estava dobrado quase vincado até, entao endireitei o referido turbo... agora as pressoes saem da escala( 2bar) sem grande esforço!!!! :(

experimenta tirar o tubo do actuador e ires pisar( nao te assustes se o carro nao puxar porque o turbo está de geometria aberta so apartir das 3000rpm é k andalol) e vê se as pressoes estavel desçeram.

Se as pressoes forem consideravelmente mais baixas deves estar com algum problema de controlo de geometria talvez n 75.

abraço
 
Bem, hoje foi um dia pra esquecer... O tubo que liga à caixa de filtro de ar tava mal encaixado, um dos tubos do ar tb mal encaixado saiu em andamento e o tubo da n75 tb nao ta famoso, corrigi tudo e ja nao faz aqueles picos mto altos so faz em segunda às vezes, e ja enche mais rapido o turbo, a unica coisa q se mantem é mesmo o poçozinho ao passar de caixa durante 1seg + - depois puxa as pressoes estavel dependendo da mudança ta entre 1.5 e 1.6.
Espero com o ajuste possivelmente amanha a coisa se componha..
 
Last edited:
Bem, hoje foi um dia pra esquecer... O tubo que liga à caixa de filtro de ar tava mal encaixado, um dos tubos do ar tb mal encaixado saiu em andamento e o tubo da n75 tb nao ta famoso, corrigi tudo e ja nao faz aqueles picos mto altos so faz em segunda às vezes, e ja enche mais rapido o turbo, a unica coisa q se mantem é mesmo o poçozinho ao passar de caixa durante 1seg + - depois puxa as pressoes estavel dependendo da mudança ta entre 1.5 e 1.6.
Espero com o ajuste possivelmente amanha a coisa se componha..

Depois disso ajustado deve ficar diferente, bem diferente
 
Back
Top