problema

boas..
meti um vnt22 by njoy repro para rodagem tenho ic cupra e supressor egr ja meti uma maf nova e o carro apartir dos 160 começa a moer moer nao desenvolve que podera ser?ele tem o volante de motor ja a xucalhar podera ser da embraiagem?
 
Meu grandes malucos... ouço tanto falar na porra da geometria que agora tenho curiosidade em aprender um pouco mais disso!
Como vejo se a geometria está a funcar como deve de ser?
Alguém me pode meter ai uma foto da "geometria" sff...
Abraçada pa vocês sue fumaças
 
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=31569

Tantos anos em foruns e não sabes fazer um search meu sacana :p

Ai tens muita informação, mas eu acrescento algumas coisas...

Tu não consegues ter a certeza que a tua geometria tá aberta a 100% com o turbo montado, provavelmente nem com ele desmontado, porque o que parece estar em excelentes condições a frio, a quente pode não tar assim tão bem.

A geometria funciona de uma maneira bastante engraçada e simples pelo que tenho percebido. A geometria fecha ( se vires por uma figura que tá no link mais acima) faz com que o ar que passa, não fique directamente apontado para as "Pás" do turbo, funcionando como se o turbo fosse mais pequeno, ganhando a pressão máxima pedida pela electrónica mais rapidamente. Quando o sensor MAP/IAT vê que tá com a pressão pedida, vai abrindo a geometria, a fim de aumentar o caudal de ar.

Pa teres a ideia real do que faz, faz o seguinte. Mete a mão á frente da boca ( a uns 10 CM ) e sopra. Primeiro sopra com a boca meio fechada, como se fosses apagar uma vela.... e depois vai abrindo a boca mantendo o mesmo fluxo de ar. O que é que te acontece ? Á medida que vais abrindo a boca, o ar vai começando a ficar mais fraco certo ? Se não ficar tás a fazer batota ;)

No caso da boca/mão o ar nunca aumenta, porque tu não és um Turbo, mas o turbo quando enche, consegue-te mandar o mesmo ar que tavas a mandar com a boca meio fechada, com a boca aberta. É um exemplo um bocado estupido, mas é perceptivel. O turbo tem que garantir que te mantém a pressão até teres o turbo carregado.

Pá pelo que tenho percebido é mais ou menos isto. Corrijam-me se tiver enganado.

Um abraço!
 
boas..
meti um vnt22 by njoy repro para rodagem tenho ic cupra e supressor egr ja meti uma maf nova e o carro apartir dos 160 começa a moer moer nao desenvolve que podera ser?ele tem o volante de motor ja a xucalhar podera ser da embraiagem?

ja falaste com o njoy? o que disse ele?
é que para se ter boas baixas nos turbos grandes a geometria é fechada ao maximo mecanicamente e depois por vezes n abre quando devia:D
não tens manometro de turbo? tens que ver se ele faz pikos grandes;)
atenção que se fizer muita pressão apartir das 4200rpm o carro n faz ponta começa a enrolar;)

Cump
 
ja falaste com o njoy? o que disse ele?
é que para se ter boas baixas nos turbos grandes a geometria é fechada ao maximo mecanicamente e depois por vezes n abre quando devia:D
não tens manometro de turbo? tens que ver se ele faz pikos grandes;)
atenção que se fizer muita pressão apartir das 4200rpm o carro n faz ponta começa a enrolar;)

Cump


. . .onde anda o Njoy ?
 
Back
Top