Problema em 6k

pessoal agradecia que os mais entendidos se chegassem a frente o problema é o cruise control o carro deixou de funcionar o cruise control dantes de deixar de funcionar por completo se eu desligasse e voltasse a ligar o carro ele funcionava mas agora morreu por completo alguém tem alguma ajuda a dar a este problema ou já aconteceu a alguém?↲
obrigado
 
verifica o sensor/valvula que tens no pedal da embraiagem. se nao estiver a funcionar correctamente o cruise control nao funca amigo.
 
qual sensor amigo? :s eu acho que deixou de funcionar mesmo esta ultima vez que o tirei da oficina mas so pedi ao gajo para me meter a aparecer quando fosse a altura da revisao... e ele fez reset a tudo mas acho que nao tem nada haver :s
 
Boas,

Nos pedais da embreagem e travao, tens dois sensores para o cruise control, talvez algum deles se tenha desafinado.

Consegues verificar com o vag-com, ou se nao tiveres o vag-com, vais tentando com paciencia.

Tambem pode ser da centralina, ou o mecanico, desligou-te o cruise control com o vag-com.

Um abraco
 
Nao è facil explicar, mas a ver se me faco entender.

Os sensores que te falei, sao identicos ao do da luz de stop que esta no pedal de travao.

Todos tem que estar sincronizados de igual modo, ou seja quado carregas no pedal, ele tem que dar o sinal.
assim sendo, primeiro verificas se estao encostados ao pedal ou nao (ou vice versa) se estao desencostados.
- encostas-os ao pedal
- depois empurras mais cerca de 1 ou 2 melimetros na direccao do pedal
- empurras o pedal (mesmo com a mao) e tenta ouvir o clic que faz
- esse clic devesse de ouvir pouco depois de comecares a empurrar o pedar (cerca de meio centimeto ou menos) ou seja na mesma altura que tu desactivavas o cruise control quando ele estava a funcionar

Outras hipoteses:
- Algum sensor avariado
- Desligado com o vag-com
- Centralina
- Ou o sensor da luz de stop

Espero que tenhas percebido.

Um Abraco
 
eu estive a ver agora os sensores mas parecem estar a funcionar em condiçoes esta atras de uma molinha.. vou ter de ver se consigo ver qual é o problema... por acaso nao me faz grande diferença mas já que o tem gosto que esteja tudo impec
 
obrigado pela ajuda amigo fiz como disseste e correu perfeitamente ficou a funcionar na perfeição se fosse a oficina levavam me um balurdio por uma coisa de nada..↲obrigado acho que é para isto que os fóruns existem ;)
problema resolvido :p
 
tou a ver que andas te a dormir quando andas te a tirar o curso ta visto xD...comé isso ja ta rersolvido ou nao ?
 
Back
Top