Problema a engrenar/desengrenar mudanças

Boa noite
Ultimamente tenho tido cada vez mais amiúde uma enorme dificuldade em parado engrenar a 1ª ou a MA, tenho que carregar duas ou três vezes na embraiagem e totalmente a fundo para conseguir, para desengrenar está igual, em andamento só noto a embraiagem a pegar muito fundo.
A caixa de velocidades foi toda reparada á menos de um ano.
Não perde ou não desaparece óleo do reservatório.
Não oiço ruidos estranhos

O carro tem 325 mil km, e quando no ano passado a caixa foi repada o mecanico disse me que a embraiagem ainda aguentava mais alguns milhares de km.

O que pode ser?

Desde já obrigado
 
disco ou prensa talvez? a mim acontecia algo idêntico, após fazer alguns KM parava e para engrenar a MA era complicado...
a certeza não sei, optei por colocar disco e prensa nova uma vez que tenho carga e agora não tenho problemas!
é uma possibilidade.
 
as caixas do grupo vag não gostam muito de outro tipo de oleo que o original..
no meu 6k2 ao trocar notei grande diferença e meter as mudanças, foi mesmo do dia para a noite..

tens de ver isso com o mecânico
 
Boa tarde.
Tive a trocar a bomba de embraiagem principal, com o objectivo de despistar a causa do problema, e, ao tirar o tubo que vai do reservatório á dita bomba, reparo que o óleo não corre, e que só corre após desapertar a tampa do reservatório, reparo que a tampa tem um respiro, limpo as borrachas que estavam cheias de resíduos e torno a sangrar tudo mantendo a bomba original. O problema manteve-se mas com contornos diferentes, agora, consigo com normalidade engatar a MA e a 1ª mas desengatar em dois terços das vezes é impossível, tendo que aliviar o pé esquerdo cerca de 1/4 do curso do pedal para depois voltar a carregar até ao fundo, ai, a mudança sai normalmente.
Obrigado pela ajuda.
 
Tive o mesmo problema, com os mesmos sintomas, e apesar de ser uma caixa de 5 depois de trocar algumas coisas era mesmo problema do kit embraiagem.
 
Back
Top