Boas malta
Tenho um 6k 110 AFN e estou a desesperar. Desde que o tempo frio começou custa a pegar muito a frio, só ao final de 2 ou 3 tentativas é que pega e faz uma fumarada branca brutal.
Ás vezes quando está mesmo muito frio, ouço um estalido vindo da caixa dos fusíveis e ela pega quase de estalo.
A quente pega quase de estalo.
As velas estão todas boas, já as tirei e testei cá fora.
Há cerca de 2 semanas liguei o vag-com e tinha o seguinte erro:
Depois o carro começou com uns sintomas meios parvos, sempre que mantenho a mesma rotação, por exemplo 1900rpms, o carro começa a mancar em andamento, nota-se mais em rotações abaixo das 2000. Já experimentei outra electrónica e o carro continua com os mesmos problemas. Noto também perca de potência desde que isso começou a acontecer.
Voltei a ligar no outro dia o vag com e tinha novamente o erro que mencionei acima, segundo vi no autodata está relacionado com o sistema de injeção:
Experimentei ver o ponto da bomba no TDI Timing e apareceu-me isto:
Ver o Vídeo
Por baixo estava sempre a aparecer 2 mensagens "Timing is too advanced to be plotted" e "Timing within spec: slighty retarded".
Como o erro falava que podia estar relacionado com o ponto da bomba e como o meu gráfico do TDI timing não tem nada a ver com os que tenho visto por aí, peguei e experimentei avançar a bomba.
Agora de manhã pega quase de estalo mas o problema de ir a mancar em andamento mantém-se. ALém disso o trabalhar do carro ao relantim está instável.
O carro tem material.
Alguém que já tenha tido sintomas parecidos que diga algo, ou se sabe a razão causadora destes problemas.
Tenho um 6k 110 AFN e estou a desesperar. Desde que o tempo frio começou custa a pegar muito a frio, só ao final de 2 ou 3 tentativas é que pega e faz uma fumarada branca brutal.
Ás vezes quando está mesmo muito frio, ouço um estalido vindo da caixa dos fusíveis e ela pega quase de estalo.
A quente pega quase de estalo.
As velas estão todas boas, já as tirei e testei cá fora.
Há cerca de 2 semanas liguei o vag-com e tinha o seguinte erro:
Depois o carro começou com uns sintomas meios parvos, sempre que mantenho a mesma rotação, por exemplo 1900rpms, o carro começa a mancar em andamento, nota-se mais em rotações abaixo das 2000. Já experimentei outra electrónica e o carro continua com os mesmos problemas. Noto também perca de potência desde que isso começou a acontecer.
Voltei a ligar no outro dia o vag com e tinha novamente o erro que mencionei acima, segundo vi no autodata está relacionado com o sistema de injeção:
Experimentei ver o ponto da bomba no TDI Timing e apareceu-me isto:
Ver o Vídeo
Por baixo estava sempre a aparecer 2 mensagens "Timing is too advanced to be plotted" e "Timing within spec: slighty retarded".
Como o erro falava que podia estar relacionado com o ponto da bomba e como o meu gráfico do TDI timing não tem nada a ver com os que tenho visto por aí, peguei e experimentei avançar a bomba.
Agora de manhã pega quase de estalo mas o problema de ir a mancar em andamento mantém-se. ALém disso o trabalhar do carro ao relantim está instável.
O carro tem material.
Alguém que já tenha tido sintomas parecidos que diga algo, ou se sabe a razão causadora destes problemas.