Ponteiros do velocimento e nivel deposito.. doidos

Boas!
Agora neste fim de semana a maria queixou-se de algo que me está a deixar à nora... Não... não são problemas amorosos :D. é assim ela vinha com o carro do trabalho quando do inicio da marcha o ponteiro do velocimetro deixou de marcar e o ponteiro do nivel do deposito fica num vai e vem constante de cheio / vazio... nunca marca a velocidade mas o nivel anda num vira vira!! Hoje à tarde vou testar ao vivo, mas isto já aconteceu a alguem? :cryy: Abraços
 
Last edited:
Boas!
Agora neste fim de semana a maria queixou-se de algo que me está a deixar à nora... Não... não são problemas amorosos :D. é assim ela vinha com o carro do trabalho quando do inicio da marcha o ponteiro do velocimetro deixou de marcar e o ponteiro do nivel do deposito fica num vai e vem constante de cheio / vazio... nunca marca a velocidade mas o nivel anda num vira vira!! Hoje à tarde vou testar ao vivo, mas isto já aconteceu a alguem? :cryy: Abraços

teno esse problema no meu 205...
isso é o medidor de gasóleo que tá ou fud...
o velocimetro num sei, mas o mercedes do pai da minha moxa tambem deixou de contar e a mercedes ker 600€ pa por akilo a funcar... dizem de desprogramou:confused:
 
Boas! Tentei a hipotese de desligar a bateria e nada feito.

@ TdiSport
Desculpa lá a ignorância mas onde fica localizado? Isto é 1 6k. É que eu fui dar uma volta com ele, e o que acontece é o ponteiro do nivel anda naquela do vai e vem, quando estás parado marca nivel (correcto penso eu), mas quando começas a circular ele fica marado. O velocimetro não marca e os km's não estão a contar... isto está a ficar sério :mad:
Abraço
 
Na caixa de velocidades fica do lado do condutor ao lado do motor, ha-de ter um sensor com uma ficha. Ve se esta solta.
 
Boas! Tentei a hipotese de desligar a bateria e nada feito.

@ TdiSport
Desculpa lá a ignorância mas onde fica localizado? Isto é 1 6k. É que eu fui dar uma volta com ele, e o que acontece é o ponteiro do nivel anda naquela do vai e vem, quando estás parado marca nivel (correcto penso eu), mas quando começas a circular ele fica marado. O velocimetro não marca e os km's não estão a contar... isto está a ficar sério :mad:
Abraço

a minha 6L tb tem o quadrantemarado...desligo a bateria dez minutos e fika bom durante um tempo...mas como ainda tem garantia...vai pa meter quadrante novo
 
Boas! Não tive oportunidade de verificar se realmente seria desse sensor, mas a maria levou-o ao mecânico, face ao meu horario não coincidir, e então pelo que o "artista" disse, parece ser de um sensor, ao que se supoe de velocidade... Terei que aprofundar melhor a coisa. Mas ele chegou a dar-lhe uns toques e a coisa resultou durante um tempinho mas depois voltou à normalidade... ou melhor... anormalidade :cryy: Depois direi melhor!
Abraço
 
Boas! Não tive oportunidade de verificar se realmente seria desse sensor, mas a maria levou-o ao mecânico, face ao meu horario não coincidir, e então pelo que o "artista" disse, parece ser de um sensor, ao que se supoe de velocidade... Terei que aprofundar melhor a coisa. Mas ele chegou a dar-lhe uns toques e a coisa resultou durante um tempinho mas depois voltou à normalidade... ou melhor... anormalidade :cryy: Depois direi melhor!
Abraço

Isso foi o que te disse... É o sensor que mede a velocidade a caixa... Eu ja tive esse problema. Pus um novo ficou logo ok. Ponteiros certinhos e a marcar a velocidade.
 
Boas! Fomos hoje colocar o sensor novo e a coisa permanece igual! Seja com o novo ou velho nada muda! Não conta nada... Foi levado à máquina e acusa o erro do sensor de velocidade. Será que o quadrante marou? Quanto ficará uma coisinha destas usada ou nova? :cryy: E outra coisa, a ficha de ligação tem 3 pinos, apenas 1 tem corrente? Será assim mesmo? Abraços
 
Olha o meu ja teve esse problema, mas provocado pelo mecânico, eu vou contar. A dada altura leveiu o carro ao mecânico para mudar o oleo e calços, porque tinha que fazer uma viagem no sabado e não tinha tempo de ser eu a mudar isso. Vai que o magano deu-lhe na veneta de lavar o motor e ai começaram os problemas. Eu fui buscar o carro e na viagem de regresso a casa, Domingo á noite, pouco depois de ter abastecido nas águas santas o carro acendeu-me a luz da reserva, mas o ponteiro do combustivel no máximo, o velocimetro marcava 200, 100, 0, andava maluco. voltei ao mecanico expliquei a situação e vai que o homem resolveu o caso, mudando o automático do conta Km, como ele lhe chamou, mas era esse sensor de velocidade ao pé da caixa. Azar do homem porque me mostrou o que tirou do carro, e estava corroido com um liquido azul, que era nada mais nada menos o liquido de lavar os motores, que corroeu o vedante do tal sensor, visto que a ficha encaixa de cima para baixo e a de cima por dentro da que fica por baixo, o liquido entrou e derreteu o plastico provocando um curto circuito. Portanto meus amigos , ponham-se à tabela com as lavagens de motor e o produto que utilizam.
So para saberem o mecanico queria 150 euros por estas reparação, mas não recebeu foi tusto, visto que a culpa ter sido dele.
Abr.
 
Boas! Ora já nem me lembrava deste post. O problema no meu caso e colocando um sensor novo não resolveu a questão. A situação "estranha" aqui tinha a ver que quando o carro estava em andamento, além de não e visualizar a velocidade, o ponteiro da gasolina andava de um lado para o outro. Pensou-se de algo no quadrante, foram colocados 2 e nada... tudo igual. Não era nada mais do que uma interferência na parte eléctrica, nos fios da boia da gasolina e nos fios que vinham do sensor de velocidade... naquele emaranhado de fios haviam lá alguns torcidos e contorcidos e o diabo a quatro... Foi para o electricista e 40 € de trabalhinho...
Abraços
 
Back
Top