na sou mecanico mas nestes dias de mais frio e nao andar-mos a derreter é normal a temperatura baixar um pouco!!! penso eu.
Não é noramal, normal é demorar mais tempo a chegar aos 90º, mas assim que tiver nos 90º não pode descer mais.
cumps
na sou mecanico mas nestes dias de mais frio e nao andar-mos a derreter é normal a temperatura baixar um pouco!!! penso eu.
A temperatura é pra andar nos 90ºc, se andar nos 70ºc nao é com voltinhas nem meias voltinhas ou teres um radiador de um camiao, algo está mal. Porque o sistema "força" a temperatura da agua a andar nos 90º. Se tiveres a temperatura real muito mais baixa do que devia estar, pode aumentar o consumo de combustivel, e claro ha maior desgaste.
Mesmo que o radiador seja grande, ha um controlo do termostato pra temperatura nao ficar muito fria.
não me parece mas ok se dizes eu desde que montei IC as minhas temperatuas baixaram tanto as de intake como as de oleo e agua nao será normal?
Á uns tempos tb tive o termostato pifado e o carro tb nao chegava aos 90º, ou custava.
O termostato com o carro frio esta fechado, ate atingir os 90º, quando passa um pouco dos 90º (+- 93 94º) volta a abrir ate baixar a temperatura um pouco abaixo dos 90º(+-86 87º), e ai volta a fechar., tem esta pequena variação, no ponteiro não se nota, mas no vag consegue-se ver.
Sim ou montares o ic baixa as temps de intake e de oleo, só nao baixa a de agua por causa desta questao acima indicada.
Abraço
Abraço
ta pronto e a rular!
termostato novo no sitio!
e nao e normal variar o ponteiro. batendo nos 90º e la que tem de estar! isto tando o carro stock digo eu.
obrigado pessoal ;-)
Ora nem mais.
cumps
obrigado por tudo amigo!
PS: apenas achei um pouco caro mas ja rola. pelo menos isso!
60 :shock:
teve a dar-me um jeito no pedal da embraiagem tambem :?
Pois, eu na altura paguei 30 e qualquer coisa, montar o termostato e meter anticongelante, mas o meu tesmostato foi da concorrencia.
Abraço