Pneus-tudo sobre borracha!

Boas, comprei um FR na semana passada e vou precisar de dois pneus à frente pois os de trás ainda dão para muitos quilómetros... Ora, ele está calçado com Bridgstone Turanza 205/45/R16 e eu gosto de ter os 4 pneus sempre iguais (mesma marca e modelo). Quais as principais características deste pneu? Quem já os teve, aconselha?

Cumprimentos:)


Boas

eu tenho pzero atras, meti agr a frente... Turanza 205/45/R16

pah já fiz 5000 com eles, agarram forte... mesmo no molhado... andas como se estivesse seco... tranquilo mesmo... durabilidade ainda não posso falar...

:whistle:
 
boas

Ja tive uns Bridgstone Turanza no meu 6k2 e nunca tive queixa deles, tanto em piso molhado como em seco e fiz cerca de 30 mil kms. Agora tenho quatro Yokohama Parada e nao tam nada a ver, teem uma aderencia muito superior em piso molhado como em seco em relaçao aos turanza. O unico contra e que so fazem cerca 12 mil kms, mas eu prefiro segurança na estrada do que fazer muitos kms com um jogo de pneus e nao ter segurança na estrada.
 
Obrigado pela ajuda pessoal, vou juntar uns euros e vou colocar os dois pneus mal possa, até porque a inspecção é em Agosto...

Abraço!
 
e FEDIMA, de certeza que nunca experimentaste, para DRIFT são pneus de campeão.

Estimado,

Em competição profissional ou amadora e principalmente em Drift, existe um factor muito Importante que é o Custo em Pneus, pois um carro de Drift com cerca de 500 Cv, consome um par de pneus em 10 min. e se estes tiverem medidas tipo 235/35 - 18", vejamos quanto fica em €€€€.

Como tal os profissionais de Drift tem um pouco a tendencia de usarem os pneus que recebem em patrocínio, pois o consumo do pneu é tão rápido que o seu comportamento real, pouco interessa, mas sim se escorrega e permite controlar o veiculo em slide.

A merca dos pneus usados tem a ver com os patrocínios, por exemplo nos carros que a DNY tras todos os anos cá a fazer shows de Drift "Dark Dog Team", usam pneus da Hankook, pois é o seu patrocinador, outros usam TOYO e por ai fora......

Eu pessoalmente gosto muito dos F1, mas os verdadeiros, pois tenho experimentado uns novos e acho que é para esquecer......
As minhas razões para gostar dos F1:
- Super seguros em Chuva;
- Super seguros em Sol;
- Já tive situações de ter de dar uma guinada a mais de 200km e impecável;
- Já tive carros a fugir em curva a mais de 120Km,... permitem a correcção sem perder o controlo do veiculo;
- usei estes pneus em track Day e bastante aceitáveis, claro que paguei o preço de rápido desgaste lateral do pneu (mas aceitável nestas condições).

Desvantagem: É um pneu com rápido desgaste, mas o que é bom sinal... Para ser seguro tem de ser macio....

Mais vale trocar um par de pneus em menos Km que trocar de carro por um acidente.......

Um abraço,
DNY R TEAM
 
nos pneus, todas as opinioes valem e é sempre bom ter em conta experiencia dos outros e o k há de feedback...
tenho 32mil no 6L 1.4 16v, com os Dunlop SP Sport de origem ainda...já tenho 1 pneus algo gasto, mas no conjunto ainda aguentam alguns kms e dá pra no fimzinho divertir-me um bocado :D
pneus muito bom enquanto tava novo e antes de tar meio gasto...agarrava bem, dizia o melhor deles a todos os niveis, paredes rijas, nao adornavam em curva, optima estabilidade, molhado já piora um pouco, mas agora, ui....
o feeling na condução é péssimo, já se atravessou 2 vezes de forma critica e em curvas banais, troquei traz pra frente e mesmo assim nao inspiram já confiança...nao aconselho, ainda têm piso pra 10 ou 12 mil kms na boa, pelo andamento k faço, k é regular, muita AE e alguns andamentos mais desportivos...

agora, na hora de trocar e depois disto, o k arranjo de melhor é:
bridgestone turanza ER300
michellin PE2
Continental SC2

- já andei com bridgestone noutro carro e digo maravilhas, grande pneu, mas a medida era 185 jante 14...neste quero para 205/45 R16
- michellin têm legião de adeptos, mas pelo k li, nao me parece k sejam tao bons assim
- continental nao conheço, vejo muito carro com eles montados.....

o k aconselham??os preços sao identicos pra todos...120€ o pneu com tudo
 
Boas:

Depois de, no inicio, ter comprado varias marcas, a minha escolha vai seguramente para o Pirelli P Zero Assimetric, Rosso e Nero, por ordem de lançamento no mercado.
Qualquer um deles é bom, embora haja algumas diferenças.

F1, só consegui arranjar uma vez e gostei muito dos pneus, são praticamente iguais em seco. Nao pude exprimentar no molhado, pois nao chegaram ao Inverno.

E isto tudo pelo maximo de 25€ por pneu (usado é claro).

É só do que compro há 10 anos sem nunca ter tido nenhum problema: nem furos, nem papos de lado, nem rebantamentos inesperados, nada, absolutamente nada, só tenho bem a dizer...

Deixei de me preocupar com o gasto dos pneus... embora ainda façam uns milhares de quilometros valentes.


Abraço
 
boas malta, alguem me sabe dizer algo sobre os Kumho ecsta, mais propriamente estes??

http://koleso.topof.ru/files/kumho_ecsta-spt-ku31.jpg

deixei o carro ao meu irmao para os por e so daqui a 2as semanas é k os vou esperimentar.
mas os pneus até sao bonitos e ficaram-me em 75 eur cada um ja montados e com as medidas 205/40 R17. no algarve pediram-me 100eur por cada 1 e era um gajo conhecido do meu patrão que fazia uns preços mais fixes.
ja montados ficam mais baratos que no pneucity.com... que axam da compra?
 
preciso de por 2 pneus com a medida 205-40-17 nas jantes top sport que tem de lagura 7.5. o que queria saber era o k aconcelham queria um pneu bom e k fosse largo (proteção de jante) que seja bom em seco e molhado!
digam algo...

abç
 
preciso de por 2 pneus com a medida 205-40-17 nas jantes top sport que tem de lagura 7.5. o que queria saber era o k aconcelham queria um pneu bom e k fosse largo (proteção de jante) que seja bom em seco e molhado!
digam algo...

abç

Tenho a ideia de que as jantes do top sport sao de 7.0 e não de 7.5..
 
Boas,

Tenho em vista um negocio para 4 pneus de medida 205/40R17, com aproximadamente 1500klm, e gostaria de saber qual sera mais ou menos o valor justo destes sapatos.

Obrigado

Abraços
 
eu montei uns no meu 6L.. meti 4 com jantes do leon top sport ;)
ainda estão a tirar um bocadito da goma e por isso ja me fugiu umas poucas vezes de traseira mas ontem a noite ou foi da vodka ou parecia que ja estavam a agarrar mto bem mesmo! :clap:
Posso dizer que sao mais confortáveis e mais moles que os pzero nero que tinha antes, mas ainda tenho que fazer mais uns poucos kms para ter a certeza que se portam como eu quero :D
 
[FCS]alfamax;1034237 disse:
Os Syron estão a dar as cartas.....
Pra semana vou ter os PROXES R1R .... façam uma pesquisa e vejam do que falo..... :respect:

agora que ja meti estes é que arranjas os r1r :|
mas enfim, mais umas curvinhas hj e os syron estiveram á altura :D
 
agora que ja meti estes é que arranjas os r1r :|
mas enfim, mais umas curvinhas hj e os syron estiveram á altura :D

Boas,

Vai dando noticias sobre o comportamento e desgaste do Pneu.......

Não te preocupes que tens um pneu de grande qualidade, é o topo de gama da Syron e por isso é o RACE 1. Este pneu deve equipar alguns carros na prova internacional de Drift em Lousada.

Além disso será o pneu oficial a equipar os carros da DNY RACING, seja para Drag ou pista.

Um abraço,
DNY R TEAM
 
Back
Top