Bridgestone Potenza s03 pole position
Em seco é um pneu muito directo, reage à minima reacção do condutor ao volante, limites de aderência muito bons.
Em chuva peca por o seu piso não ser muito eficaz a escoar a água, é um bom pneu de chuva, mas não uma referência.
Em curva, muito directo, para onde se apontar o carro em curva ele vai , é estupidamente perfeito em curva, único senão é que agarra, agarra, mas quando solta não avisa...foi e depois para agarrar é bem mais complicado que por exemplo um f1, no entanto em curva e conheçendo o limite do pneu, é para mim simplesmente o melhor pneu em curva que até hoje conduzi!
Em travagem tanto em seco como em molhado é um bom pneu, travagens em curva é muito bom!
Pneu quente demora um pouco a aquecer mas quando aqueçe é altamente viciante, agarra e agarra e agarra no entanto aquece por vezes em demasia e começa a escorregar, cedendo as laterais e perdendo um pouco a rigidez forte que tem.
Pneu frio, é fraco tanto em travagem como em curva! Andamento calmo recomenda-se.
Rigidez pneu muito compacto, muito rijo, muito bom, para quem gosta de sentir que tem realmente uma direcção extremamente directa ao toque, como ao pisar do alcatrão, pois é um pneu com uma rigidez alta!
Rigidez das laterais, é muito boa, em curva mostra-se muito bom, as laterais nunca deixam o carro adornar muito o que permite uma estabilidade enorme em curva!
Utilização em curva, seja a puxar por eles, seja em travagens em curva, tal como sua sensibilidade ao toque do volante é uma mais valia, são de facto muito bons.
Temperatura funcionam a uma temperatura não tão quente quanto os f1, para aquecer demoram um pouco mais devido sua rigidez e boracha mais compacta, no entanto em quente são muito bons, já a frio são fracos!
Gasto do pneu, em utilização calma, duram muito, bem mais k os f1 e não tem nada ver com qualidade da borracha, pois os f1 e os s03 são borracha mole, é sobretudo na rigidez e na temperatura de funcionamento mais baixa que os permite aguentar bem mais quilómetros! As laterais como já disse, são bem rijas, e não se gastam tanto quanto as dos f1!
Sempre utilizei 32-30
Medida que testei 195-50-15 indice zr