pneu/chassi

boas amigos, tou com uma duvida gostava de perceber pq me anda a dar cabo da cabeça ,é o seguinte o carro trata-se dum ibiza fr 6l, a 3 meses mandei por 2 pneus novos alinhar e calibrar,e ontem depareime com a seguinte situação quando tirei as 2 jantes fora notei que um pneu neste caso o do lado direito esta a comer por dentro e o outro nao tem nada gasta todo certinho, e a minha duvida e se pode haver algum problema com as longarinas o se pode ser outro, o carro ja foi batido antes de o comprar mas levei mecanico cmg ele disse-me que teve um toque na frente mas nada de muito grave, se alguem me poder ajudar agradeço, abraço :(
 
boas amigos, tou com uma duvida gostava de perceber pq me anda a dar cabo da cabeça ,é o seguinte o carro trata-se dum ibiza fr 6l, a 3 meses mandei por 2 pneus novos alinhar e calibrar,e ontem depareime com a seguinte situação quando tirei as 2 jantes fora notei que um pneu neste caso o do lado direito esta a comer por dentro e o outro nao tem nada gasta todo certinho, e a minha duvida e se pode haver algum problema com as longarinas o se pode ser outro, o carro ja foi batido antes de o comprar mas levei mecanico cmg ele disse-me que teve um toque na frente mas nada de muito grave, se alguem me poder ajudar agradeço, abraço :(


Amigo tive um problema parecido, só que o meu era do lado do condutor, mandei para a oficina e o problema estava no amortecedor que estava empenado. Resultado : tive de meter 2 amortecedores e 2 pneus, e ainda com piso para fazer uns bons quilómetros.

Abraço
 
Last edited:
Amigo tive um problema parecido, só que o meu era do lado do condutor, mandei para a oficina e o problema estava no amortecedor que esta empeno. Resultado : tive de meter 2 amortecedores e 2 pneus, e ainda com piso para fazer uns bons quilómetros.

Abraço
fogo que cena, pensei que podia ter o carro torcido ou algo do genero, obrigado pela a ajuda amigo ver se vou resolver a situação e ver se é mesmo o amortecedor.


abraço ;)
 
O ideal é os valores do camber serem exactamente iguais.
Atendendo a que o 6L não permite ajuste de camber, o problema pode vir de multiplos sítios:
- amortecedor
- triângulo
- rótula
- charrion

Se do ponto de vista mecânico tudo estiver ok, então terás que reapertar o charrion de forma a equilibrar o camber nas duas rodas.
 
O ideal é os valores do camber serem exactamente iguais.
Atendendo a que o 6L não permite ajuste de camber, o problema pode vir de multiplos sítios:
- amortecedor
- triângulo
- rótula
- charrion

Se do ponto de vista mecânico tudo estiver ok, então terás que reapertar o charrion de forma a equilibrar o camber nas duas rodas.
certo amigo ,obrigado pela vossa ajuda pessoal ;)

abraço
 
Back
Top