bem.. eu também não sou apreciador disso.. e senti que, mesmo que não seja muito visível, a administração anda atenta.. e também te digo que prefiro um encontro do ibizaclub com amigos (acontecia sempre em encontros "antigos") em que se fala de tudo um pouco, que encontros em que só se fala em puxar (tipicamente mais recentes).. mas, como dizia a Odete Santos, o fórum é aberto à comunidade e, como tal, é o reflexo da comunidade.. cabe a cada um tomar uma opção, ser contra, ser a favor ou, o mais justo, adaptarmo-nos à evolução (boa ou má, cada um terá a sua opinião)..
Vou dar um exemplo concreto.. Quando andava na fac era o representante dos estudantes no conselho pedagógico. Houve uma proposta para um programa de integração de novos estudantes na faculdade em que os estudantes que sentissem necessidade teriam um "tutor" (professor) que os tentaria orientar durante a integração no primeiro ano lectivo. Na primeira reunião de avaliação dos resultados bastantes professores não queriam ceder 1 h por mês do seu tempo porque os alunos ou não queriam ou, os que começavam, desistiam logo e, como tal, votavam em acabar com o programa porque "os alunos não querem saber".. E é verdade.. e uma boa analogia.. mas eu votei a favor, juntamente com aqueles professores que ainda existem, para o programa continuar por se em 100, 99 acabaram por não precisar, para 1 aluno fez toda toda a diferença.. e temos de nos focar no pouco bom que existe senão estamos condenados à depressão, sedentarismo e desleixe.
abraço
Pois bem, são essas poucas pessoas do old school que ainda me dão motivação para cá estar no forum, senão já cá não estava. O mal é que essas ditas pessoas cada vez são menos, e ficam cá os "outros" que em nada ajudam nesta sociedade.
Abraço.