Pegar a trabalhar descompensado

sim, vi a quente. Não vi como disseste, tive que ir a "login" e depois carregar em "adaptation" e escolher "channel number" 01. No inicio, os valores apresentados foram de 4,0 mg, depois foi alterando à media que eu ia testando novos "stored value" até que se fixou nos 4,4 quando voltei a por em default.

Os valores iniciais antes do teste são tal e qual isto:
RPM = 903
IQ = 4.0
Voltage = 1,700V
Temperature = 87.3º

Experimentei testar os valores de 32768 até 32725 e ouvia-se uma variação no barulho do motor, e o valor de "mg/str" aumentava, depois voltei a por em default e a partir daí apresentou os tais 4,4, sendo que momentos antes tinha uma variação entre 4,2 e 4,4.

não está mau até está dentro do normal para carro stock, exprimenta por a bomba no ponto a ver se te continua a mancar quando pega a frio

Ele não manca sempre, agora até tem pegado bem, mas quando estavam aí -7º à umas semanas atrás ficava uns segundos a mancar. Se eu mexer naqueles valores (store value) vai melhorar alguma coisa? Eu não percebi bem, mas acho que quanto mais baixo é o "store value" mais alto são os mg/str, menos combustível injecta, é isso?

injecta mais, até podes notar alguma coisita no andamento, mas nunca baixes mais que dois o iq, senão fica sempre a mancar

Sim, o IQ da bomba ta bom, e os injectores tambem estao a injectar bem tanto quanto parece pelo pc, e nao ha avarias registadas.
Há uma nova desconfiança, motor de arranque, atraca, poe o motor a trabalhar mas nao desatraca e prende o motor e faz uma grande barulheira, é uma hipotese segundo o som e sintomas, isto tambem é a opniao do mecanico.
Quanto a rotaçao quando isto acontece fica nas 500rpm e o motor parece uma metrelhadora a disparar, até assusta....

Os apoios estao bons, disse o mecanico.
Desmontou se a caixa e embraiagem e nada se viu, o motor de arranque tambem estava bom, limpo, mta escovas ainda para gastar, com tudo levou se a casa dos alternadores e motores de arranque e o que foi visto é que a bobina ja nao estava como deveria estar, ja nao tinha aquele poder de resposta necessario, conclusao mudou se isso e foi tudo para o sitio, ate ver, uma semana passou e o problema nao deu sinal de vida.
Vamos ver se foi desta.

poderá ser um apoio nas couves, como manca notas mais o barulho nesse lado

Back